As listas da Lei Rouanet começam a circular. Deputado quer auditoria do TCU no ministério da Cultura.

O editor confere desde ontem duas listas completas com os nomes de artistas, intelectuais e projetos beneficiados pela Lei Rouanet durante o governo Dilma Roussef, PT. A lista contém datas e valores.

Elas serão submetidas a escrutínio durante esta segunda-feira.

Neste domingo,em Curitiba, o deputado Fernando Francischini, Solidariedade, disse no seu Facebook que vai protocolar nesta segunda-feira um requerimento de auditoria na Lei Rouanet. Fará isto junto à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.Ele quer que o TCU abra apuração de todos os projetos para os quais a Lei Rouanet concedeu captação de verba nos últimos 14 anos.

O deputado do Paraná quer que o ministério da Cultura diga se foram obedecidos os critérios do TCU, que proibiu a destinação de recursos pasra eventos com fins lucrativos. E também quer apurar denúncias de que parte do dinheiro captado foi devolvido para a própria empresa doadora.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tem projetos ridículos, que são aprovados.
Projetos dos amigos do "Rei ou da Rainha", verdadeiras porcarias com dinheiro público.
é preciso suspender toda liberação de verba, fazer uma auditoria e critérios rigorosos para aprovação ou não de novos projetos.
o que tem de terneiro mamão, não é mole.
Além da fila de vagabundos batendo na porta das empresas, querendo patrocínios normalmente com projetos medíocres.

Anônimo disse...

Esta é a Lei: RuaNelles.

Anônimo disse...

Nossa! Impressionante!!! Dinheiro demais em ano eleitoral. Este sim, o verdadeiro golpe do PT pros artistas comprados falarem bem do governo, enquanto o povo se ferra, enquanto o desemprego bate à porta de milhões de Paes de família. Triste demais!!! Fora Dilma, fora PT prá nunca mais.

Anônimo disse...

Nossa! Impressionante!!! Dinheiro demais em ano eleitoral. Este sim, o verdadeiro golpe do PT pros artistas comprados falarem bem do governo, enquanto o povo se ferra, enquanto o desemprego bate à porta de milhões de pais de família. Triste demais!!! Fora Dilma, fora PT prá nunca mais.

Anônimo disse...

só cifra goooooorda!!!

Anônimo disse...

Para a Educação e Saúde não tem dinheiro. Triste Nação governada por incompetentes. O que esperar desses governos? NADA

Anônimo disse...

Tem que fazer a lista nominal de cada beneficiário. O brasil precisa saber.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/