Justiça manda Minuano reintegrar 300 trabalhadores demitidos em Passo Fundo

Os 300 demitidos da GM e os 190 demitidos da CEEE, também aguardam reintegração aos empregos.


O juiz da 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Passo Fundo, Luciano Ricardo Cembranel, suspendeu, no início da noite de sexta-feira, a demissão de de 300 funcionários da Companhia Minuano de Alimentos – frigorífico de abate de aves, - no Município da região Norte do Estado. A decisão atende pedido de antecipação de tutela em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho-MPT

23 comentários:

Anônimo disse...

ENTÃO a empresa tem que pedir RECUPERAÇÃO JUDICIAL, não pagar mais impostos e fornecedores. Somente assim poderá pagar pessoas que não irão trabalhar!

JUSTIÇA SOCIALISTA!

Anônimo disse...

Pelo jeito, é mais fácil decorarem alguns artigos do que a tabuada.

Marco Belotto disse...

O juiz ou a "justiça do trabalho" vai assumir salários e encargos dos 300 trabalhadores? É fácil mandar reintegrar sabendo que o dinheiro não sai do seu bolso. Realmente o comunismo está instalado no Brasil e ninguém percebeu.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não compreendo este tipo de decisão.

Um "juizinho" pode interferir no RH de uma empresa??

Esta na lei que, pagando os "dereito", a demissão é justa.

Aviso ao "juizinho":

- Acabou o dinheiro do RS. Tua futura pensão será cortada como na Grécia!!

JulioK

Anônimo disse...

Com base em que?
Justiça do trabalho é piada de mau gosto

Anônimo disse...

--Pelo jeito o juiz vai providenciar também a matéria prima para continuar a produção e a justiça vai "mandar" o mercado comprar os produtos e assim garantir os empregos... estamos QUASE VENEZUELA... roubaram nossa liberdade...

Anônimo disse...

cuma?

ja entramos no bolivarianismo?

quem vai pagar o salario desses empregados, a Justiça?

Anônimo disse...

Empresários não mandam mais em suas empresas?

Tal qual o cuspidor falou : - 'os empresários acham que são donos de seu dinheiro'

Anônimo disse...

Se é ordem judicial é porque o judiciário irá pagar os salários e os encargos.

Deve se um 'teste' para estatização das empresas.

Unknown disse...

Não é antecipação de tutela é antecipação de férias.

Anônimo disse...

Esse pessoal da justiça do trabalho não são sérios. Todo funcionário da iniciativa privada sabe que assim é o jogo, basta estar empregado pra algum dia ser desligado. Tão simples quanto isto.
Agora, o governo forçar uma REcontratacao....Que coisa feia isso, tão feio quanto as desinteligencias do Truta e Zeca Morais com Ford. Triste Rio Grande socialista!

João Paulo da Fontoura disse...

Pessoal, vocês não sabem o que é ter uma pequena empresa e ter que lidar com a famigerada Justiça do Trabalho, a Justiça anti-emprego. 90% dos juízes do trabalho possuem viés socialista e entendem o "patrão" como algo maligno, como um usurpador do "mais-valia", explorador vil de seus "símiles proletários", e outras baboseiras. A maioria das micro e pequenas empresas não faturam nem a metade que estes "modernos marajás" faturam por mês ( fora os auxílios: moradias, limpeza de unhas, combustível para seus carros, mais isso mais aquilo mais aquilo outro! Que País injusto!

Anônimo disse...

Fazer o quê então? Se não se pode ajustar o quadro de funcionários o jeito é simplesmente encerrar as atividades da unidade, antes que o prejuízo comprometa a empresa toda.

Anônimo disse...

O judiciário decidiu que a crise é fantasia da oposição, pois vivem em outro planeta. Cambada de sanguessugas cretinos, quem os fará sangrar pra cairem na real?

Anônimo disse...

Quando for abrir empresa, pergunte primeiro a justiça do trabalho, se pode ou não.

Anônimo disse...

É, e os acampamentos do MST já estão dando frutos, ou seja, juízes comunas. Esse é o ovo da serpente chocado nesses acampamentos. É o fim da várzea!

Anônimo disse...

Se eu fosse a minuano mandava fechar a fabrica (ou isso nao pode também? ) e investia no mercado financeiro. Ainda nao aprenderam que no brasil o trabalho eh punido. Nao me esqueco de um economista que diz que so no brasil quem industrializa um produto ganha uma punicao (ipi) em vez de um premio.

NEWTON disse...

Agora se estes 300 funcionários, recebessem simultaneamente, uma proposta bem melhor em uma empresa concorrente, e pedissem demissão,deixando a Minuano em maus lençóis, a justiça do trabaiador reintegraria os mesmos a Minuano, impedindo a saída deles?

Gustavo disse...

o juiz cembranel, pelo visto daria um péssimo ceo..
fez bem em virar funcionário público..

Anônimo disse...

Com esse judiciário que vive como se estivesse na Disneylandia, só podemos esperar isso mesmo. Que vida mais boa essa do mundo do Judiciario! Tudo o que acomete os outros não chega nem perto deles. Tem mais é que não cumprir decisão ridícula cubana.

Anônimo disse...

copiei e colei um post anterior para que seja lido duas vezes:

Pessoal, vocês não sabem o que é ter uma pequena empresa e ter que lidar com a famigerada Justiça do Trabalho, a Justiça anti-emprego. 90% dos juízes do trabalho possuem viés socialista e entendem o "patrão" como algo maligno, como um usurpador do "mais-valia", explorador vil de seus "símiles proletários", e outras baboseiras. A maioria das micro e pequenas empresas não faturam nem a metade que estes "modernos marajás" faturam por mês ( fora os auxílios: moradias, limpeza de unhas, combustível para seus carros, mais isso mais aquilo mais aquilo outro! Que País injust

Anônimo disse...

chame o juiz, para ser diretor presidente. Com uma responsabilidade, se quebrar a empresa, o dinheiro para manter o patrimonio dos atuais donos, deve ser preservado, inclusive, (obvio) os direitos trabalhistas do 300. Mas por favor, novo Presidente, nao coloque nas costas do estado qualquer custo decorrente de sua administracao.
Qualquer dificuldade chame o olivio, que em 1989 ensinou muita gente, com os onibus de POA. Eh isso olivio!

Gilmar disse...

11 milhões de pessoas honestas desempregadas no setor PRIVADO, daí vem um funcionário público travestido de 'juiz" e interfere com seu polpudo salário estável e progressivo na iniciativa privada fazendo de conta ( se é que sabe a tabuada ao menos) que o mundo fantasiado da esfera pública se aplica na privada. O Temer tem que acabar com essa injustiça dos que não gostam do trabalho. Juizinho, pede para sair, foi bola fora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/