Intecnial avisa que Justiça do Trabalho não pode obrigar readmissões para as quais não existem funções e nem salários

O advogado gaúcho Dárcio Vieira Marques protocolará medida judicial contra a pretensão do Ministério Público do Trabalho de obrigar as empresas a manterem empregados, quando estas não mais têm dinheiro para pagar salários, nem função para ocupá-los, que foi acolhida pela Justiça do Trabalho. 

O caso é da Intecnial, Erexim.

Disse hoje ao editor o advogado Vieira Marques:

- Esta medida não só prejudica a empresa, como também prejudica os mais de mil trabalhadores que ficaram. A sentença precisa suprir uma omissão no sentido de dizer qual a fonte de recursos que a empresa deveria buscar para pagar o salário dos empregados demitidos, já que esta não dispõe de recursos e, como empresa privada, não tem a força coativa dos tributos para buscar caixa. Da mesma forma, pedir para que a magistrada diga o que a empresa fará com os empregados readmitidos por falta de trabalho, ante a inexistência de obras, já que a Intecnial é uma fabricante de fábricas e essas não existem. Ademais, teria que demitir outros ? Qual seria o critério ? Igualmente, para que ela suprisse a omissão de interferir no processo de Recuperação Judicial, que não é da sua competência, já que esse processo foi requerido às pressas e tem que enfrentar a questão de não possuir recursos para pagar os empregados.

19 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai investir num estado e pais como o Brasil.
Lei é a de MERCADO e ponto final.

Anônimo disse...

Essa gente toda, Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho, vive em outro mundo, fora da realidade.
Mas também mias de 30 mil garantidos, todo mês, pro resto da vida, queriam o que ?

Gomercindo disse...

Prezados... os funcionários que foram demitidos não querem voltar a trabalhar nesta empresa... eles só querem que sejam pago seus salários atrasados, suas férias atrasadas, a regularização do FGTS e o pagamento das rescisões de contrato de trabalho... apenas isto é o suficiente e todos ficam em paz!!!

Anônimo disse...

empresas de vagabundos de gravata q pedem recuperação judicial para depois demitir empregados e ficarem c dinheiro sujo..cafeia nesses safados neoliberais...e vai piorar o brasil agora c safados no poder..vai virar um caldeirao kkkk

Anônimo disse...

Inacreditável que a empresa tendo 3 advogados na empresa diariamente, mais um escritório particular de um deles como terceiro, ainda TENHA DINHEIRO para pagar mais um.
Demissões sim, a muito tempo era necessário, "NÃO JOGADA".
Sim, outros seriam demitidos, outros com cargos de gerente, ganhando na faixa de R$20.000,00 mensais e "NADA" produzindo (atrapalhando os que ainda querem trabalhar).

Anônimo disse...

É MUITO DIFÍCIL PARA QUEM PERDE SEU EMPREGO, AGORA JUSTIÇA MANDAR READMITIR CREIO QUE NÃO É O CORRETO.

ISSO PODE A VIR A PREJUDICAR OS EMPREGOS DOS QUE AINDA ESTÃO CONTRATADOS.

E SE A EMPRESA RESOLVER POR CAUSA DISSO, ENCERRAR AS ATIVIDADES ?

OU TALVEZ TRANSFERIR-SE PARA OUTRO ESTADO ?

EMPRESA PRIVADA NÃO É O ESTADO QUE SE FALTAR DINHEIRO AUMENTA OS IMPOSTOS.

Anônimo disse...

Bem Zé Abreu falou > 'empresários acham que são donos de seu dinheiro'

Anônimo disse...

Desta maneira acabam por 'acuar' os empresários.

Anônimo disse...

ESTE TIPO DE GENTE QUE TEM A CANETA NA MÃO , E O SALÁRIO EM DIA MAIS AS MORDOMIAS , QUE QUEREM MANDAR NO NEGÓCIO DOS OUTROS , PEDE PRA ELA AVALIZAR UM EMPRESTIMO PRA PAGAR OS DESEMPREGADOS ...................

Anônimo disse...

Acompanhando o caso, ma minha opinião, é clara a intensão dos trabalhadores demitidos. Pode-se dizer que a grande maioria, não quer mais voltar para esta empresa e sim, receber seus direitos. Até porque, uma empresa que faz o que fez, seria contraditório querer fazer parte desta organização.

Anônimo disse...

Nosso Estado é o paraíso dos advogados.

Anônimo disse...

Finalmente uma decisão ajustada, o MPT não tem a menor noção do que ocorre na vida real de uma empresa, apenas sabem exigir tudo do empregador e muitas vezes o absurdo de ter de recontratar pessoas sem dinheiro para pagá-las, como se fosse fácil manter uma empresa sem venda de mercadorias e pedidos. Para gerir uma empresa não é como uma repartição pública, a qual basta pegar o telefone e pedir verba ou requerer auxílio-moradia de R$ 4.000,00, mesmo tendo casa para morar.

Anônimo disse...

PENSAM QUE IMPLANTARAM O COMUNISMO

JUIZES CABEÇAS DE BAGRE COMUNAS IDIOTAS

O EMPRESARIO PODE FECHAR E PRONTO USANDO O ARGUMENTO MALUCO DO JUIZ

DESDE OS TEMPOS DA CAVERNA É LEI DE MERCADO

O MADURO PRECISA DE JUIZ ASSIM,FIDEL TAMBÉM.

Anônimo disse...

"agora com safados no poder" kkkkkkkkkk. Com o pt não era? Já ouviu falar em mensalão, petrolão, pasadena, etc? Mass

Anônimo disse...

Todos esses comentários / explicações não seriam necessários se a empresa tivesse agido de forma correta com os demitidos, mas quis dar um calote, foi a própria empresa que arrumou toda essa confusão. Seja uma empresa seria que será respeitada pela justiça. Agora não adianta usar os meios de comunicação para alegar crise de mercado e bla, bla, boa e ficar passando de coitada. Se tivesse agido dentro da lei e de "BOA FÉ" com os demitidos cada um já tinha seguido seu rumo e não precisavam estar passando por estes constrangimentos.

CESAR disse...

Médicos as vezes pensam que são deuses, mas os juízes tem certeza que são. Eu entendo que os juízes, principalmente da INjustiça do Trabalho, quando estão fazendo a AJURIZ , recebem uma lavagem cerebral, pois quase todos os juízes trabalhistas, são uns verdadeiros NERDS e altistas. Como alguém pode mandar uma empresa que demitiu funcionários , até para ajustar-se financeiramente, ou a algumas situações pontuais, voltarem aos empregos e cargos, se o ato demissional é uma questão interna da empresa e uma atitude administrativa? Abuso de autoridade e arrogância é brincadeira para esses juízes com microcefalia!

Anônimo disse...

Então eles concordam com a empresa. Ela não quer readmitir os trabalhadores e eles não querem ser readmitidos. Este problema está então resolvido. Se houver dívidas aí eh outra coisa, mas a readmissão forçada deve ser rechaçada.

Anônimo disse...

Como diz o ditado: empresa privada é aquela que pertence ao estado. Empresa pública é aquela que não pertence a ninguém.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/