Juiz Bueno de Azevedo diz que Dias Toffoli "só quer prisão preventiva para os pobres"

Nas redes sociais, Toffoli é atacado duramente.


O juiz do caso Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann e ex-ministro de Lula e Dilma, disparou uma saraivada de inéditas, contundentes e diretas críticas ao ministro Dias Toffoli, que mandou soltar seus ex-companheiros de PT.

Se prevalecer a tese de Dias Toffoli, disse o juiz, a prisão preventiva só será aplicada “aos pobres”. No documento, Bueno de Azevedo diz discordar da decisão de Dias Toffoli, embora seja obrigado a acatá-la:

- Obviamente irei acatar, porém respeitosamente discordo, continuando a achar que a expressiva quantia de dinheiro não localizado pode sofrer novos esquemas de lavagem, ao menos por ora.

O juiz também faz uma crítica severa e direta à “doutrina” invocada por Dias Toffoli de que a prisão preventiva só seria aplicável em caso de “crimes violentos, no mais das vezes cometidos apenas por acusados pobres”. Escreveu o juiz:

- Resguardo, pois, o meu posicionamento pessoal, aqui manifestado em homenagem à minha independência judicial.

24 comentários:

Anônimo disse...

Pixulecos?!!! Pode ser!!!! Afinal, é do PT!!!!

Anônimo disse...

Não entendo como que o STF se envolve em questões onde os presos suspeitos não tem foro privilegiado. Algo não cheira bem mesmo.

Anônimo disse...

A atitude deste ministro de parcos conhecimentos jurídicos e companheiro de partido do réu mostra que a justiça no brasil virou botequim de bandidos.

Anônimo disse...

Parabens ao Juiz Bueno de Azevedo.Nao esta sozinho, milhoes de brasileiros tambem estao indignados com a soltura de Paulo Bernardo !!!

Anônimo disse...

kkkkk....é o juizeco que tem aula com a janaina rivotril kkkk....essa oposição é uma piada

Anônimo disse...

este cara não seria aceito numa empresa privada para o cargo de catador de bosta de cachorro no patio....

Anônimo disse...

DIAS TOFFOLI era advogado do PT; nunca passou em concurso para juiz; foi levado a ministro do STF pelo PT e está fazendo exatamente o que o PT quer, pois, deve favores ao partido. Claro, que ele trata BEM OS COMPANHEIROS, faz o que eles querem, porque tem na mão a maior arma que uma pessoa galgada ao PODER tem, é a CANETA,

Anônimo disse...

VAI CHEGAR O MOMENTO QUE PESSOAS DE BEM DEDICARAO A FAZER OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO PAGAREM PELOS CRIMES COM A PENA DE MORTE,POIS NO PAIS NAO HA JUSTICA,E OS CANALHAS DE TODOS OS NIVEIS IRAO VIVER A TODO MOMENTO COM MEDO.

Anônimo disse...

Acho isso tudo muito vergonhoso. O juiz do caso está certo de questionar se cadeia é só para pobre e soltar os demais. Pelo visto Dias Toffoli deu uma recaída em seus conceitos. É bom lembrar que o PT acabou com o Brasil e com o próprio partido.

Anônimo disse...

Sugiro o seguinte: libertem todos os bandidos do presídio central de Porto Alegre (e demais casas prisionais Brasil afora), reformem todo o prédio, chamem um bispo para benzer e transfiram toda a população de bem para residir lá, com direito à comida, roupa lavada, visitas íntimas e, claro, segurança 24h, tudo bancado pelo Estado, isto é, pelos novos moradores!

Anônimo disse...

Esta certo Dias Toffoli. Se não fosse pelos pobres não estaríamos nesta situação. Não sou rico mas tenho muita noção do é certo e errado, chama-se isso de raciocínio e não bolso ou fome.
Se querem o cara preso entra com uma de pensão alimentícia que ele só vai sair depois de um mês.hahahahahahahaha
Estou de acordo com a justiça brasileira tudo pelo errado e nada pelo certo.

Anônimo disse...

Parabens ao juiz um dos poucos honestos e justos desse pais

Anônimo disse...

A morte, nos corredores dos hospitais, nas ruas por falta de segurança e policiamento, a ignorância do povo, pela falta de educação, jamais será possível imputar a falta de dinheiro. Por isso roubar "dinheiro"não é crime hediondo.
Como muitos representantes do povo brasileiro, crime é só quando aparece sangue.

Anônimo disse...

Carta de manga da Cosa NOSTRA!

Anônimo disse...

Os togados petistas atrapalha a justiça fazer o trabalho como tem que ser feito.
Fora togados petistas.

Anônimo disse...

BANDIDO PROTEGE BANDIDO , ESTA É A LEI ..................

Anônimo disse...

STF vergonhoso e inútil para a finalidade de fazer justiça.

O povo não quer saber de discussões teóricas. A lei é interpretada com malabarismos para defender criminosos.

Anônimo disse...

O que poderíamos esperar de um ex-(?)advogado do PT...???

Anônimo disse...


Importante é que um JUIZ (em maiúsculo mesmo), na qualidade de CIDADÃO, fez a crítica direta à ação nefasta para a JUSTIÇA, do "ministro" (em minúsculo mesmo)do STF e pode estar certo, Dr PAULO BUENO DE AZEVEDO que todos os brasileiros -- os decentes -- pensam exatamente como Vossa Excelência. Mas, não desista: os grandes impérios não duraram e não durarão, para sempre..

Roberto disse...

E se prenderem o Lula, será que ele também vai "aliviar"?

Carlos Mota disse...

Este Dias Toffoli e seus colegas que agem em agradecimento a suas nomeaçôes, são uns cretinos. Piores que cães sarnentos e pulguentos.
Haverá de chegar o dia em que esta quadrilha de toga haverá de pagar por seus desmandos e safadezas.
Espero uma espécie de inquisição para condenar estes bandidos à fogueira da aniquilação de safados.

Anônimo disse...

INCRIVEL COMO AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE JUIZ SAFADO. CLARO, TODOS SÃO PETISTAS, OU SEJA - SAFADO DEFENDENDO SAFADO.

Unknown disse...

Sr Juíz, sei que tem que acatar as ordens desse crápula, mas não se dê por vencido e continue na sua luta árdua é difícil. Já escrevi em vários sites que o Sr é o que ele não conseguiu ser. Então, o que ele fez foi mostrar para todos que ele é mais... Mais o que? Bandido petista e traidor do povo!!!! Sr Juiz, conte com a nossa solidariedade e continue na sua batalha de homem íntegro e honesto, nós agradecemos.

Unknown disse...

Nada cheira bem no STF todos petistas comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/