Piora do mercado de trabalho formal em junho foi puxada pelo setor de serviços. Desemprego continuará alto durante todo o ano.

O saldo líquido de vagas de emprego formal ficou negativo em 91.032 em junho, conforme reportado ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social. 

O resultado surpreendeu de forma negativa as expectativas que apontavam contração de 50 e 60 mil postos, segundo as nossas expectativas e a mediana do mercado, respectivamente. Em termos dessazonalizados, houve redução de aproximadamente 129 mil vagas, abaixo da destruição líquida de 100 mil postos do mês passado. 

O setor de serviços foi novamente o maior responsável pelo fechamento dos postos no período, ao apresentar variação negativa de 42 mil. No mesmo sentido, a indústria de transformação registrou declínio de 31 mil vagas. Em contrapartida, a agropecuária gerou liquidamente 39 mil postos. Além disso, o salário nominal médio dos admitidos cresceu 8,5% no mês passado, na comparação interanual, acelerando em relação ao ganho de 8,1% registrado em maio, frustrando as expectativas de desaceleração sugerida pelos dados da Pnad.

- Os economistas do Bradesco informaram esta manhã, em newsletter enviada ao editor, que esperam uma redução do ritmo de piora do mercado de trabalho neste semestre. Eles ajustaram suas previsões para a taxa de desemprego, medida pela Pnad contínua, de 11,2% para 11,3% no período.

Um comentário:

Anônimo disse...

POLÍBIO, FAZ UM ARTIGO, COM CHAMADA EM LETRAS GARRAFAIS....

SENHORES SERVIDORES PUBLICOS- PRIMEIRA CLASSE: A POPULAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA VIU, SÃO OS QUE PAGAM A CONTA AQUELES DE SEGUNDA CLASSE, INFORMAM AOS DITOS QUE ESTAMOS EM CRISE, DESEMPREGO, REDUÇÃO DE SALARIOS , PORTANTO TENHAM VERGONHA NA CARA, AO SÓ PENSAR EM SALARIOS REAJUSTES E PENDURICALHOS...
OS DO EXECUTIVO ESTÃO SENTINDO UM POUCO NA PELE O QUE É FICAR COM POUCA GRANA,MESMO SABENDO QUE VÃO RECEBER E TEM ESTABILIDADE...

NÃO VAI ADIANTAR NADA, MAS FICA O REGISTRO...

ESTA RUIM, VAI PIORAR.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/