Criciuma Construções, maior empresa de construção civil do Sul, deve R$ 1 bilhão

A foto é de Emerson Souza, Agências RBS, e está disponível no Google.

Nos últimos dois anos a maior empresa de construção civil do Sul do Brasil, a Criciúma Construções, que opera em Santa Catarina e no RS, enfrenta dura recuperação judicial, com dívidas próximas a R$ 1 bilhão, 93 obras inacabadas e 8,8 mil consumidores lesados em 19 cidades dos dois Estados. Em fevereiro de 2015, decretou recuperação judicial e demitiu 400 trabalhadores. Rogério foi impedido pela Justiça de trabalhar na empresa, dois meses depois, poucos dias após ser levado para o Presídio de Santa Augusta, em Criciúma, onde ficou por 70 dias em uma operação do Ministério Público que apurou crimes como lavagem de dinheiro.

Além disso, o fundador e dono da companhia foi preso e afastado do comando.

O jornal Diário Catarinense foi quem contou a história na sua edição de hoje. Leia mais:

Rogério Cizeski, 53 anos, criou a construtora no começo da década de 1990. Apostou em venda de lotes e imóveis de baixo valor. Chegou ao topo e lá se manteve por sete anos consecutivos, quando a empresa foi considerada a maior construtora do sul do Brasil em metros quadrados pelo ranking da ITC.

O empresário creditou o malogro nos negócios a dois motivos: crise econômica e inadimplência. Fontes ouvidas pelo DC, porém, apontam outros problemas, como a venda de imóveis abaixo do valor praticado no mercado, falta de controle contábil e o uso de dinheiro destinado a uma obra para pagar outras.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/