DEM e PSDB vão ao STF recorrer contra direitos políticos de Dilma

Os senadores Ronaldo Caiado e Aécio Neves avisam que seus partidos irão recorrer ao STF da decisão de manter os direitos políticos de Dilma Rousseff.

24 comentários:

Anônimo disse...

Apoiados, foi um roubo.

Anônimo disse...

Ela é ré nas não tem punição? Kafka foi sobrepujado pelo cinismo e pela mesma desfaçatez que libera estupradores por falta de cadeias.

Arquiteto Wilson disse...

Precisamos mobilizar as ruas para pedir o Impeachment do Ricardo Lewandowsky!

Anônimo disse...

TEM QUE RECORRER,INADMISSÍVEL ISSO,MARACUTAIA.SÓ NO BRASIL MESMO.ESTA PILANTRA TEM QUE SER BANIDA DE TUDO.E AGORA VEM A PRISÃO DO LULA,O GRANDE,O MAIOR CORRUPTO,O CHEFE MOR.

Anônimo disse...

Mas, além do cargo, o que Dilma perde com a cassação?

Moradia
O afastamento definitivo representa a perda de todas as prerrogativas presidenciais, entre elas a de ocupar uma moradia oficial. Por isso, a partir do momento que for comunicada da decisão do Senado, Dilma deve ter até 30 dias para deixar o Palácio da Alvorada, mesmo prazo concedido ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Assessores de Dilma dizem que ela deverá voltar a Porto Alegre poucos dias após a posse definitiva de Michel Temer, porque a maior parte de seus pertences (na maioria, livros) já foi encaminhada para a capital gaúcha ou está catalogada e pronta para ser despachada.

Servidores pessoais
Dilma terá direito, assim como os demais ex-presidentes, já que cumpriu inteiramente um mandato, a staff composto por oito servidores para apoio pessoal: quatro seguranças (armados ou não), dois motoristas (junto de dois carros oficiais) e dois assessores. Atualmente, a prerrogativa vitalícia contempla os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e, inclusive, o também cassado Fernando Collor. Ao sofrer o impeachment, em 1992, ele perdeu as prerrogativas de ex-presidente, recuperadas judicialmente depois de ter sido absolvido pelo STF na instância penal.

Aviões
Dilma deverá dispor de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar para Porto Alegre. Depois, entretanto, não terá mais direto a deslocamento aéreo público, assim como os demais ex-presidentes.

Foro privilegiado
Dilma perde o benefício por não ser mais presidente, não necessariamente por ter sido cassada. Nenhum ex-presidente tem foro privilegiado. Dessa forma, ela passa a ser julgada pela primeira instância da Justiça Federal.

Salário
Como não é mais presidente do país, Dilma deixa de receber pelo cargo. A legislação também não prevê pensão para ex-presidentes.

Cargo Público
Em votação realizada após o afastamento definitivo da presidente, o Senado manteve, por 42 votos a 36, os direitos políticos de Dilma. Com isso, ela pode ocupar cargos públicos nos próximos anos.A votação deste quesito foi feita separadamente a pedido de senadores do PT, que apresentaram o requerimento logo no início do dia.

Anônimo disse...

A Carla Zambeli fai por de novo o boneco Petrolovski na rua e vai começar tudo de novo? Até quando Petrolovski e Carla Zambeli vão nos fazer de idiotas?

Vamos ficar inflando bonecos e lutando nas ruas até quando? O povo pediu nas ruas claramente o pacote completo do Impeachment e não uma fatia. Isto é uma ilusão, pois os bandidos sempre acham uma saída, rasgando a Constituição e armando traições no último momento.

Pedir que a raposa tome conta do galinheiro é uma lição para criancinhas. Acreditar que a raposa vai tomar conta do galinheiro é para adultos idiotas e ou infantilizados.

Anônimo disse...

Os nomes dos traidores, aqueles que votaram pelo sim e pelo não?

Anônimo disse...

Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.
Além disso é inconstitucional. Mass

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo...

Anônimo disse...



Aécio = loser

Anônimo disse...

Aplausos ao DEM e ao PSDB . O proprio PMDB ao garantir os direitos politicos de Dilma , rasgando a Constituicao , pela mao de Renan , e com o beneplacito de Levandowski, apunhalou o Presidente Temer e vai dificultar a o inicio do seu governo. Lastimavel para o Brasil !!!

Anônimo disse...

LEWANDOSKI SABOTA JULGAMENTO, ENGANA O SENADO E O TORNA NULO COM DECISÃO APÓCRIFA – SUA SENTENÇA NÃO TEM VALIDADE LEGAL – Condena Dilma pelo ARTIGO 85, MAS NÃO A ENQUADRA TOTALMENTE, DESRESPEITANDO O MESMO ARTIGO.
A CONSTITUIÇÃO FOI RASGADA E O JULGAMENTO DEVERÁ SER ANULADO...

Anônimo disse...

SEGUNDA PARTE, uma DECISÃO BOLIVARIANA, atentico Tribunal da Venezuela.

Anônimo disse...

a turma do chororo dos derrotados nas urnas sempre, só qrem ganhar no tapetao? parecem aqueles guris de apartamento do moinhos bundoes q sempre correm de medo...os cagalhoes e covardes do parcao

Anônimo disse...

Renan Calheiros, querendo ser pop. quebrou o protocolo e soltou um "Tamo junto" logo depois de Temer ler compromisso constitucional. PMDB#15#solução#SQN

Anônimo disse...

Acredito que coisas piores ainda estão por vir.Esse legado do lewamdovsk vai abrir feridas.

Anônimo disse...

Foi muito feio isto, mas creio que deram corda para o impeachment, depois aos poucos vão 'podando' ella.

Anônimo disse...

Acho que dillma caiu numa nova 'armadinha' > tempo dirá.

Anônimo disse...

FOI O MALDITO PMDB, PSB E PT QUE SOLTARAM A CRIMINOSA.
SÃO UMA QUADRILHA QUE ASSALTAM E ROUBAM O POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

VÃO NÃO!!! AMARELARAM MISERAVELMENTE!!!! QUE MEDA DE LULA E DO PT!!!

Anônimo disse...

E nós o povão continuamos sendo os palhaços. VERGONHOSO. E a CONSTITUIÇÃO FEDERAL como fica para o STF que são os guardiões da Constituição.

Anônimo disse...

APLAUSO AO DEM E PSDB, AÉCIO FOI DIGNO E CAIADO TB. VERGONHA FOI UM ROUBO.

DILMA DEVE SER PUNIDA.

Anônimo disse...

Vão perder tempo. O STF é formado na maioria por hienas. O Presidente do STF rasgou na cara dos brasileiros a C.F., que é a mesma que tirou o COLLOR.

Anônimo disse...

KATIA ABREU E ROBERTO REQUIAO OS DOIS DO PMDB TEM QUE SER EXPULSOS, VOTARAM CONTRA O IMPEACHMENT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/