Veja diz que OAS mantinha conta clandestina para irrigar os bolsos de Lula

Homens escolados como o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro do STF, Gilmar Mendes, parecem não aprender nunca os ensinamentos que grandes publicações costumam oferecer aos magotes quando fazem denúncias que não se esgotam na própria reportagem, porque deveriam saber que isto é sempre o começo de algo ainda maior.

É o que a reportagem de capa da revista Veja ensina mais uma vez.

A revista tinha muita munição quando divulgou um dos anexos da pré-delação do empreiteiro Leo Pinheiro, dono da OAS, o mesmo que assumiu o prédio da Bancoop no Guarujá, reservou ali o triplex de Lula, reformou-o luxuosamente para o ex-presidente, e ainda reformou o sítio de Atibaia e pagou as despesas dos armazéns onde foram guardados os bens que o ex-presidente trouxe de Brasília.

Quando Rodrigo Janot cancelou a delação, jogou no lixo tudo isso, mas também coisas bem mais importantes, como mostra Veja esta semana, que bota pá de cal na biografia de Lula e abala as biografias de gente graúda como Aécio e José Serra.

10 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

Empresas financiam campanhas e políticos, sempre fizeram. E daí? Qual é o problema? Querem nivelar o PSTU com o DEM, em matéria de financiamento? Querem os partidos alinhados com o empresariado, "na merda" junto com os comunistas do PCO?

Anônimo disse...

Afinal quem está certo a Veja ou o Ministro do STF GM e o Procurador Geral da República? GM disse que houve vazamento e o Procurador anulou a delação. A veja, por sua vez, é era e vezeira de fazer vazamentos seletivos.

Anônimo disse...

PELO QUE ESTAMOS VENDO A JANOT TINHA QUE IR PRA CADEIA, SE ESTE PAÍS FOSSE SÉRIO. AGORA SABEMOS QUE ELE PROTEGE, PARA A LEI NÃO SER CUMPRIDA.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agora-esta-tudo-claro-informante-pro-dilma-deixa-claro-nao-reconhecer-como-valida-a-lei-de-responsabilidade-fiscal/

Emmanuel disse...

Não HÁ alternativa para Janot; de tão escancarado que ficou seu interesse em proteger Lula, Dilma e o PT, a única opção que lhe resta é DEIXAR IMEDIATAMENTE A PGR ...
A questão não é "ele não ser isento", questão é que ele é comprometido ....

Roberto disse...

Tudo pronto para um grande "acordão" da nossa Justiça. Tá todo mundo env!olvido. Então "em nome da governabilidade" não acontecerá nada de grave. Este é o nosso país, infelizmente!

Anônimo disse...

Políbio,

Ontem, Renan Calheiros expôs as entranhas brasilienses com o "salvamento" de Gleise e P.Bernardo junto ao STF.

Não tem mistério.

Enquanto nós, zé povinho, ficamos lutando por migalhas, em Brasília só comem caviar.

JulioK

Anônimo disse...

O Janot teceu uma teia de mentiras tão grande que funcionou como um cipoal
onde ele acabou enrolado. Está tão amarrado que é necessário desatá-lo
imediatamente para que ele siga seu destino, que é a porta da rua ou a
cadeia.

Anônimo disse...

Esta Veja cavou a sepultura de Lula. Esta fantastica !!!

Anônimo disse...

Queremos nomes de toda bandidagrm, não interessa partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/