Artigo, Carlos Brickmann - Manda quem pode, mas tem de querer

O Governo de Michel Temer obteve sua primeira grande vitória: os 366 votos a 111 que aprovaram a emenda constitucional 241, limitando o aumento dos gastos oficiais nos próximos 20 anos, foram um 7x1 na oposição. Temer se jogou abertamente na batalha, de tal modo que, se perdesse, teria de repensar todo o seu Governo. Ganhou - e mostrou para o mercado, para os investidores, para os bancos estrangeiros, que tem cacife para reformar a economia e enfrentar vitoriosamente os grupos de pressão.

É ótimo que os estrangeiros voltem a acreditar no Brasil como polo de investimento. E, para isso, uma emenda constitucional aprovada por imensa maioria do Congresso é essencial, mostra que o clima econômico mudou, melhorou, e que daqui pra frente tudo vai ser diferente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Mr. Lincoln disse...

O PT quebrou o Brasil? Não gosto do PT, mas gosto menos ainda da IGNORÂNCIA e da MENTIRA. Para castigar essas pústulas que adoram postar seus palpites furados, NÃO VOU REGISTRAR E EXPLICAR O QUE REALMENTE QUEBROU O BRASIL. Fiquem com suas ilusões bobas de que o PT explica tudo o que de ruim acontece...

Anônimo disse...

Não entendi ...
Estão orquestrando o que ???
Ou estamos tão mal representados que não sabem nem a diferença entre conCertar e conSertar ??? Imagina quando têm que votar alguma coisa ???

Anônimo disse...

Quem pode paga, quem não pode não faz universidade, diz deputado Marquezelli:

Entrevistado antes de votação da PEC 241, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) diz: "Meus filhos vão pagar. Quem não tem (dinheiro), não faz. Vai estudar na USP"

RBA - 12/10/2016

Em vídeo que circula nas redes sociais divulgado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), o parlamentar disse em conversa com alguns representantes do Grêmio Estudantil Cecília Meirelles (GECM), do Instituto Federal de Goiás, que "as condições que o PT deixou o país, se não tiver uma PEC para refrear os investimentos só no período inflacionário, daqui há dez anos fatalmente o país quebra".

Questionado se o governo não deveria cortar de quem tem, Marquezelli disse: "Tem que cortar universidade, tem que cortar". E completa: "Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar", argumenta Marquezelli. "Quem não tem (dinheiro), não faz".

Novamente questionado sobre pessoas que não têm acesso à saúde, podendo só contar com o sistema público, o parlamentar é enfático: "Como que não tem? Se cuida! Eu vi um cara reclamando aí com um cigarro na mão, reclamando que não é atendido. O cara fuma três maços de cigarro por dia...".

+Marquezelli na merenda
Nelson Marquezelli foi alvo da Operação Alba Branca que apontou a distribuidora de bebidas do deputado, em Pirassununga (SP), como um dos endereços de suposta entrega de propinas da quadrilha da merenda escolar que agia em pelo menos 22 prefeituras e mirava em contratos da Secretaria da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado nega as acusações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/