Direção petista aprova trenzinho de alegria na Trensurb

A demora do governo Michel Temer em emplacar novos administradores para estatais e órgãos federais estaduais, continua permitindo que antigos dirigentes petistas permaneçam nos cargos.]

É o caso de quase toda a direção da Trensurb, onde só mudou o presidente. Ali, semana passada, assumiu Francisco Horbe, indicação do PTB.

O novo presidente terá que examinar a decisão corporativa do diretor de Administração e Finanças, Francisco Jorge Vicente, que é empregado da estatal, na qual define regras para a incorporação de função gratificada ao salário. Com estas regras, ele beneficia a si mesmo e dará este tipo de benefício a muitos gestores petistas da empresa. 

É um típico trenzinho da alegria de fim de festa.

Quem é  Francisco Jorge Vicente.

Ele entrou na empresa como operador de trem, mas logo depois começou a fazer parte do sindicato, quando foi presidente. Quando Lula ganhou as eleições. passou a fazer parte da direção da Trensurb. Ficou algum tempo e o presidente da época o destitui porque eram de correntes diferentes do PT. Então foi cedido e começou a presidir a CUT regional. Agora, retornou à empresa como diretor Administrativo Financeiro. Durante sua estada no sindicato, graduou-se em Geografia.