Eis aqui tudo o que você precisa saber sobre o que há por trás do suicídio de Plínio Zalewski

A Polícia, a família e o próprio PMDB, não têm mais dúvida de que o dirigente Plínio Zalewski cometeu mesmo suicídio. Ele cortou o pescoço com uma faca, provavelmente no fim de semana, depois que assinou a intimação da oficial de justiça sobre a averiguação que ocorreria em seguida na sede da Fundação Ulysses Guimarães, no centro histórico de Porto Alegre.

Ele não suportou mais o que chamava de "perseguições politicamente orquestradas" contra ele e a família.

Nas últimas semanas, Plínio Zalewski teve que se defender em pelo menos três ações movidas pelo deputado Marchezan Júnior. O editor consultou os sites do TJ e do TRE, encontrando três processos recentes, um junto a 114a. Zona Eleitoral, outro protocolado na 1a. Vara Cível e um Mandadode Segurança impetrado no Tribunal de Justiça. O réu sempre era Zalewski e ele venceu todas as demandas. 

Plínio Zalewski também não suportava mais o "rastreio" das suas atividades por parte de um membro do MBL, que em Porto Alegre apoia oficialmente Marchezan Júnior.

O corpo do dirigente, um dos coordenadores do programa de governo de Sebastião Melo, só foi encontrado na segunda-feira a tarde, porque estava num banheiro que só era usado para eventos. Com ele, foram encontrados uma faca e um bilhete ensanguentado. Plínio começou a vida política no grupo comunista MR8, depois foi para o PT e mais tarde migrou para o PMDB.

A família deu pelo sumiço no sábado e fez registro de ocorrência.

Quem viu e fotografou o bilhete encontrado no banheiro da sede municipal do PMDB, conta que os termos dele são dramáticos. Quase ao final das explicações, estaria este desabafo:

- Espero que agora deixem minha família em paz.

Plínio Zalewski e a mulher queixavam-se de ameaças recorrentes que receberam nos últimos 15 dias, além de atividades invasivas nos seus celulares e computadores. Ele andava muito deprimido, segundo familiares, amigos e colegas.

155 comentários:

Martim Berto Fuchs disse...

Ou seja, o jogo contra o provável vencedor do pleito está ficando pesado. Escrevi em outro comentário, que Marchezan correrá risco de vida. Os mamadores não entregarão a rapadura assim no mais.
Socialismo declarado desde 1958; estado falido; se não diminuir a despesa fixa com folhas de pagamento super inchadas, a dívida é impagável, pois tenderá a consumir TODOS recursos. Não esquecendo, que todos os dispensáveis agora abrigados nas asas generosas do estado (Prefeitura) com nosso dinheiro, dentro em pouco passarão à receber como aposentados.
Quem enfrentar isto, corre risco de vida.
http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/63-estrutura-administrativa-do-estado.html

Anônimo disse...

Eu, investigador meio biruta, trabalharia com a hipótese de homicídio!! Forma inusual de se suicidar: corte profundo no próprio pescoço? No mínimo ESTRANHO!!!

Anônimo disse...

O jogo político está ficando mais pesado no Maranhão do Sul. Dois anos atrás perdemos a chance de termos uma EXCELENTE governadora (Ana Amélia) pelo jogo do MDB (ninguém esquece o Turco com aquela de "a senhora que serviu aos generais"...). Agora os "arautos da democracia" direcionam sua carga ao Marchesan Jr. Mais um pouco o acusarão de assassinato.

Unknown disse...

Marchezan correndo risco de vida? O sr. Não deve estar calando sério? Respeite pelo menos morte do Plínio e não inverter os fatos, isso já é ridículo.

Unknown disse...

Marchezan correndo risco de vida? O sr. Não deve estar calando sério? Respeite pelo menos morte do Plínio e não inverter os fatos, isso já é ridículo.

Anônimo disse...

Suicidio induzido pela quadrilha organizada pelo Marchezan

Anônimo disse...

O JN não deu como suicidio, tudo muito nebuloso ainda.

Thiago disse...

Venceu todas demandas na justiça e se matou? Não tem sentido, alguém preocupado com a família não se mataria pra causar dor nela a não ser por uma depressão profunda e que não veio de agora. Lamento pela família.

Anônimo disse...

Tiroteio no comitê do Marchezan
Incêndio no DEP
Hackers atuando nas campanhas
Suicídio do dirigente do PMDB

Isso é campanha politica ?
Onde vamos parar ?

Anônimo disse...

Sério Polibio, tuuudo? Duas perguntinhas que precisam de respostas: 1)O que diz a legislação com a morte de um dos candidatos? 2)Das máfias em funcionamento em POA, qual teria mai$$$ a perder?

Anônimo disse...

ao doido das 20 42 q não entendeu: os fascistas estão atacando em porto alegre e eles tem lado e já tem um corpo na conta..esses estão com o ultra direita radical marquesan, entendeu debil mental?

Anônimo disse...

Quando a gente acha que os corruPTos do PT e do PMDB não podem descer mais na escala da sem-vergonhice e da safadeza, voilá, eles nos surpreendem !
Agora a culpa é do Marchezan ???
Conta, agora, a do papagaio.
Vamos votar no Marchezan, com certeza. É 45 .

Anônimo disse...

Que comentário sem sentido esse do Ficha. No mínimo ridículo.

Anônimo disse...

É impressão minha ou o PMDB está tentando obter ganho político com o suicídio de seu afiliado? Marchezan passará por cima disso! PoA terá prefeito!

Anônimo disse...

Suicídio com faça no pescoço? E não há dúvida nenhuma de que tenha sido suicídio mesmo? Como podem ter tanta certeza? Cheirando a "vamos deixar assim para ninguém mais ser "suicidado"..."

Anônimo disse...

Vamos dizer que ele era tipo um homem bomba, mas no caso..homem faca. Onde vamos parar com esse corja fazendo esse jogo sujo e perigoso para não perder a mamata de anos de parasitismo

Anônimo disse...

Certamente o editor está satisfeito por ter ajudado a criar, junto com o PSDB esse monstrengo do MBL. Enquanto eles atacavam o lula, dilma e o PT estava bom. Agora o feitiço virou contra o feiticeiro.

Condolencias a familia.

Anônimo disse...

Suicídio com faça no pescoço? E não há dúvida nenhuma de que tenha sido suicídio mesmo? Como podem ter tanta certeza? Cheirando a "vamos deixar assim para ninguém mais ser "suicidado"..."

Anônimo disse...

Absurdo isso. Para mim isso foi coisa mandada.

Anônimo disse...

Polibio vc é um jornalista ridiculo. Acreditar que ele se matou pois estava respondendo a processos? Vc ja pensou que talvez ele estivesse envolvido em esquemas de doações ilegais? Voce vai perder todos os seus leitores assim.

Anônimo disse...

Ganhou todas as demandas contra Marchezan, mas, estranhamente, ao invés de ficar eufórico com isso, matou-se!!! Nenhum psiquiatra acredita nisso, muito menos eu!!! Essa lamentável morte PODE NÃO TER RELAÇÃO COM A POLÍTICA!!!

Anônimo disse...

MBL.... É o que há de mais podre na política.

Anônimo disse...

Muito estranha essa sua explicação tendenciosa para a morte/suicidio desse cidadão. Vc detesta Marchezan e faz esse jogo baixo e mentiroso. Se matou pois talvez não pudesse se defender de caixa 2? Ou foi morto pois sabia demais.

Anônimo disse...

Imaginem o $$ sujo que rola na campanha do candidato das corporações!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 21:24 falou tudo, infelizmente.

Anônimo disse...

Políbio,

Pela idade(53) e bilhete, a depressão é a causa mais provável(outra é homicídio).

Ninguém esta livre disto. É uma doença seríssima.

Caso a Polícia confirme suicídio, as intimações judiciais foram apenas o "gatilho' para disparar os "pensamentos suicidas". Poderia ser uma separação, perda de dinheiro ......

Se o homem é "frouxo" vai cometer uma besteira. Sei disto porque tive medo de ser covarde.

Não tenho MEDO de escrever com estas palavras e sobre este assunto tão sério, pois passei por este processo em 2007(sem NENHUMA MEDICAÇÃO) e levei anos para superar. Sei do que estou falando.

A família arcará com a culpa caso tenha algum sinal de felicidade(futuro), pois virá a lembrança da morte do marido/pai. Ficará uma marca eterna.

Em resumo: - Apenas um homem covarde que não merece nenhuma compaixão!!

JulioK

Unknown disse...

Só está faltando os fascistas afirmarem que o homem cometeu suicídio para prejudicar o Jr. Ora, faça-me o favor!

Anônimo disse...

A partir de hoje vou deixar de ler o blog do Polibio, ele está desesperado, com a eminente derrota de seu candidato o Mello, e chega ao absurdo de defender com unhas e dentes o seu candidato favorito, colocando matérias induzindo os leitores a acreditar culpa ao Marchezan com uma administração moderna, tudo isso por causa da Yeda, chega de Prefeitos atrasados, que estão destruindo uma bela Cidade, esse Fortunatti deixará uma herança maldita para uns 20 anos.

Anônimo disse...

Muito maldosas suas colocações....não consegui entender.
Marchezan será nosso prefeito com uma campanha transparente e sem agressão.
Foi agredido o tempo todo e se manteve firme....so fezz o que deveria ser feito...procurou a justiça.

Anônimo disse...

"PÕE A CULPA NA GENI"

MUITO FACIL A EXPLICAÇÃO

FACIL DEMAIS E OPORTUNÍSTICA,

EXPLICA UMA COISA FEIA E PÕE A CULPA NO ADVERSARIO,FÁCIL...

COMO O CARA SABIA SE ESFAQUEAR E DEPOIS MORRER?
UM COMUNISTA VER QUE SEU SONHO ERA EMPULHAÇÃO,MENTIRA,QUE TERIA TRABALHADO "HONESTAMENTE" PARA LADRÕES PETISTAS APROVEITADORES PODE TER CAUSADO TRAUMA E ATÉ SE MATAR.

DAÍ A COLOCAR A CULPA NO MARQUEZAN, NOSSA, QUANTA INSANIDADE OU MALDADE,OPORTUNISMO ...

ALGUEM VAI ACREDITAR QUE EM JUIZO PERFEITO UMA POSSA COMETER TAL ATO?

LEMBRA QUE O PAPAGAIO FAZ O PERIQUITO LEVA A CULPA.

ESTA HISTÓRIA PRECISA SER BEM CONTADA.




Anônimo disse...

Não sabem nem o dia certo da morte, mas tem certeza de que foi suicídio.

Anônimo disse...

Suicídio????? Contem outra...

Unknown disse...

A turma do Marquezan nao respeita nada, nem a morte de alguém. Aproveitam todo e qualquer espaço para ofensas, sempre buscando rebaixar o candidato Melo e ressaltando o Marquezan. Que redicalismo. Vcs nao tem respeito

Anônimo disse...

Concordo contigo!

Anônimo disse...


Marchezan vai ganhar com certeza. Depois todos vão se lembrar que o PP e o PTB fazem parte do "novo governo". Acredito que estes partidos são patriotas e lutam com garras e unhas para demonstrar seu brasileirismo. Todos os partidos sem exceção querem o bem estar do povo, basta olhar o estatuto de cada um para comprovar.

Anônimo disse...

Bixo, tu tá chapado? Fumou uma maconha? Maranhão do Sul? Bah, tche!!! Com esta me caiu os butiá do borso.

Anônimo disse...

Ele morreu, suicidado ou matado? É o Marchezan corre risco? Me poupe

Anônimo disse...

O QUE FIZERAM COM CELSO DANIEL? ESSA TURMA É QUE É DISSO, E ESTA SENDO PRESA

MARQUEZAN PRECISARIA FAZER ISSO? ORA, VAMOS PENSAR!

TEM GENTE QUERENDO NOS FAZER DE BOBOS!

NESSA CANOA NÃO ENTRO!

ESTAR QUASE GARANTIDO FAZER E UMA BESTEIRA DESTAS?DUVIDO!

QUEM COSTUMA "ARRUMAR" COISAS ASSIM É A TURMA QUE FEZ PARA O CELSO DANIEL,MARCELO CAVALCANTI,MATOU VEREADORES EM ESTANCIA VELHA, ESSSE PESSOAL TEM TECNOLOGIA PARA TAIS COISAS. VAMOS AGUARDAR MAS NÃO VAMOS CHAMAR TODO MUNDO DE BURRO,TÁ?

Rudnei Costa disse...

Bah Polibio...sobre o atentado no comitê de Marchezan me pronunciei quanto a gravidade do caso e a tua insuficiente repercussão. Agora com o suicidio do dirigente de campanha de Mello tu das uma enorme repercussão ( correto) e ainda insinuas que ele se suicidou por culpa de Marchezan?!?! O que é mais grave, com todo o respeito? Um suicidio triste de alguém deprimido ou um atentado onde várias pessoas foram alvo de vários disparos? Polibio...abre o jogo...por que para ti o Marchezan não pode se eleger? Interesse, simpatia, medo, algum acordo ou todas as alternativas estão corretas?

Anônimo disse...

Meu voto é do Marchezan!

Anônimo disse...

Imprecionante olha se eu queria que Marchezan ganhasse as eleições agora quero mais ainda isso ta fedendo, fora PMDB

Anônimo disse...

1.A CHAPA MELO BRIZOLA ESTÁ DESESPERADA.
2. POLIBIO QUE DESDE O INÍCIO DA CAMPANHA MOSTROU LADO NÃO POSSUI PORTANTO CRÉDITO PARA CRIAR ESTA ESTORINHA.
3. O CARA DEPRIMIDO COM A MÁ CAMPANHA DE SUA RESPONSABILIDADE E A VITÓRIA IMINENTE DO MARCHEZAN TOMOU SUA DECISÃO.
4. PROCESSOS E DEMANDAS NÃO SÃO MOTIVO PARA O PRESSUPOSTO SUICIDIO.

Anônimo disse...

História mal contada, no mínimo!

Suicídio com faca no pescoço, é muito duvidoso!

O cara tinha ganho todas demandas contra ele!

Ameaças? Parece haver de ambos os lados!

Campanha suja do Melo! Corporativista! E ainda usando a tragédia!

Tudo tem de ser mais investigado!

Anônimo disse...

É sério que estão se matando pela prefeitura falida de Porto Alegre com certeza há algo muito mais grave que não deve ser motivos políticos!

Anônimo disse...

É sério que estão se matando pela prefeitura falida de Porto Alegre com certeza há algo muito mais grave que não deve ser motivos políticos!

Anônimo disse...

Conforme uol delegado disse que tinha repetidas lesões de faca no pescoço.

http://eleicoes.uol.com.br/2016/noticias/2016/10/17/coordenador-de-campanha-do-pmdb-em-porto-alegre-e-encontrado-morto.htm

Anônimo disse...

O Sr Plinio foi do MR-8, do PT e por último do PMDB. O que não dá para entender , pelo que li no Blog, é que ganhou as três ações na Justiça. Venceu e ficou abalado psicologicamente? Ora, quem ganha três ações na Justiça nao teria razões para abalar-se. Teria sido perseguido por pessoal do MBL ? Bem, julgo que quem foi do MR-8 , do PT, um militante experiente, nao se abalaria com esse tipo de pressão . Talvez, isto sim, estivesse passando por um período de forte depressão . De qualquer forma, esperemos maiores esclarecimentos por parte das investigações policiais !!!

Anônimo disse...

Não tinham câmeras instaladas no interior ?

Anônimo disse...

Também acho estranho suicídio com faca no pescoço, se trancando em um banheiro aonde não havia mais pessoas. Do contrário alguém notaria a porta trancada no mesmo dia. Chego a pensar na história de Celso Daniel, também envolvido em campanha política, com controversas e embates duríssimos, de parte a parte.

Anônimo disse...

Nem nessa hora de dor para a familia, as pessoas não deixam de ficar se cutucando, tentando achar culpado para o que aconteceu, deixem passar pelo menos o luto, ai sim depois podem se degladiarem a vontade!

Vasserstein disse...

Mas com certeza um suicida tem motivos e tendências internos para o ato, acho difícil que simples demandas na justiça justifiquem o ocorrido.

Anônimo disse...

Faz sentido

Anônimo disse...

Seria interessante uma autópsia para averiguação química.

Anônimo disse...

Muito rápida esta hipótese de suicídio.

Anônimo disse...

Nada a ver com a morte do Plínio. Grande figura humana.
Agora, assina uma intimação e se suicida, algo tem, ninguém se nata assim.
Outra coisa, sou teu admirador na briga contra a esquerda, comprei teus livros e li todos.
Mas estas perdendo o admirador a partir do momento que estás apoiando o Melo que apoiou Raul Pont em 2004 e votou contra a volta do Fogaça para o PMDB.
Realmente está difícil voltar a te dar credibilidade.

Anônimo disse...

Priscila Muniz Espindola,
Dentre as atribuições do teu CC tu precisa frequentar blogs? Hahahahahah
Dêem uma pesquisada no nome da nossa amiga, tem cargo comissionado na Prefeitura, tá apavorada, vai ter que trabalhar a partir de 01 de Janeiro!
O Município tá cheio de CCs inúteis!!!!!!

Anônimo disse...

Priscila Muniz Espindola,
Dentre as atribuições do teu CC tu precisa frequentar blogs? Hahahahahah
Dêem uma pesquisada no nome da nossa amiga, tem cargo comissionado na Prefeitura, tá apavorada, vai ter que trabalhar a partir de 01 de Janeiro!
O Município tá cheio de CCs inúteis!!!!!!

Anônimo disse...

Espero que a polícia investigue bem porque isso não foi suicídio. Tudo armação. O cara aparece morto, depois atiram no comitê do candidato. Isso não seria para despistar a polícia???? Um pai de família não cometeria suicídio nesta fase da vida.

Ruth Belmonte disse...

Independente de Opiniões formadas e sem base sólida, vamosrespeitar este momento da Família. Chega de procurarem culpados...Política não se faz desta forma. O povo esta cansado deste tipo de situação. Se o Plínio se suicidou..nao está mais aqui pra falar...entao não falem nada. Deixa para Polícia resolver esta situação triste. Meus sentimentos aos Familiares.😭

Unknown disse...

Não vamos esquecer que Porto Alegre ainda é (des)governada pela mesma turma do assassinato do Eliseu Santos.. Tiros no diretório adversário?? Isso é o de menos.. Incêndio no DEP?? Isso é fichinha.. Celsodanielizar um chefe de campanha???? Barbadinha... TE CUIDA MARCHEZAN !!!!!! PORTO ALEGRE É DOS CUBANOS, DOS MANOS E DOS CARCAMANOS!!!!

Anônimo disse...

Ddesgrude seu intestino grosso do cérebro, certamente pertence a quadrilha que deu o golpe! Golpista pobre ė de morrer! 8

José Guedes disse...

Ué, políbio, você não era todo chegado no psdb contra a Dilma??? Trocou de lado?? Conheço você há muito tempo...............

Anônimo disse...

Olha, o PMDB usar isso pra atacar outro candidato é um nojo. A pessoa pra cometer suicídio tem muitos problemas psicológicos. Agora o PMDB virou especialista em psicologia e psiquiatria. Respeitem vocês também a família dele.

Anônimo disse...

Acho muito estranho o fato de a versão do suicidio seja simplesmente aceita por todos e ponto. Ao meu ver é necessário investigar em profundidade. É lamentável que o processo eleitoral em Porto Alegre tenha virado caso de polícia.

Schetter Campos disse...

No minimo estranho

Anônimo disse...

Polibio Braga é uma piada como jornalista
Daqueles que busca matérial de plaquinhas nas redes sociais. Isso que desanima pra quem busca jornalismo sério.Trabalho de estagiário é fogo putz

Anônimo disse...

Qualquer um que use o termo fascista na cidade de Porto Alegre é mesmo um débil.mental.E petista ou PSOl, naturalmente..

Anônimo disse...

Mas vem cá...quem se mata passando faça no pescoço tem depressão e problemas pessoais profundos. E sempre culpa os terceiros mais próximos ou que gravitam na sua vida. É um absurdo sequer considerar a responsabilidade do senhor Marchezan por um desvairio de alguém ligado ao Melo...!

Anônimo disse...

Muita tristeza ao ver comentários egoístas, pessoas que não respeitam nada, nem mesmo a morte de um ser humano. Seja lá qual a causa da morte é um fato que precisa ser respeitado.E deixem para a polícia e perícia investigarem o caso antes de ficar postando comentários perversos.

Rafael Paz disse...

Concordo plenamente contigo Thiago!

Unknown disse...

A Perícia Criminal terá 30 dias para emitir um laudo oficial.

Anônimo disse...

Marchezan "ultradireita radical" Kkkkk
E ainda chama o cara de débil mental! Kkkk

Anônimo disse...

Artigo tendencioso e maldoso. Cada um faz campanha para quem quiser, mas este artigo está rídiculo.

Anônimo disse...

Suicídios e esse partido. Lembrei do caso de Brasília, outro que não resistiu a pressões desse Partido.

Unknown disse...

A Perícia Criminal emitirá um laudo oficial em 30 dias.

Karen Davila disse...

Muito interessante ler estes registros repletos de opiniões e sentimentos, mas qual será a razão para a maioria ser anônima? Por que não assumir suas posições políticas?. Essa falta de coragem explica em parte, porque o Brasil está nessa condição vexatória. Povo covarde, ignorante e violento.

Anônimo disse...

Posso estar meio louco e nem sei por que, mas ninguém me tira da cabeça que esses dois fatos, o tiroteio no comitê do Marquezan e a morte de outro, são obra de uma mesma pessoa e partido.

Anônimo disse...

"Olha a faca!"

Anônimo disse...

Eu sabia que eles iriam tirar proveito de seu corregilionário morto!!

Esta morte em Porto Alegre é igual aos do Rio de Janeiro!!!

ELES NÃO TÊM NADA A PERDER, quer dizer,
VÃO PERDER A PREFEITURA, FONTE DE FINANCIAMENTO DOS BOLIVARIANOS!

ESTÃO TOTALMENTE PERIGOSOS, DESESPERADOS!

PARTIRAM PARA A IGNORÂNCIA!!

Eles são: "RICO-Fortugati", quase ex-prefeito do PDT + PDT + PT + Melo do PMDB + PSOL + PC do B + PSB + CUT + MST + FARC + MTST + "todos os sindicatos" + "professores do CPERGS" + "estudante cabeção"+ igreja + etcatefra.

TODOS BOLIVARIANOS!!
Isso se chama GUERRILHA URBANA pelos BOLIVARIANOS e demais "companheiro".

SOCORRO, ALMIRANTES, GENERAIS, E BRIGADEIROS sem cabresto!

Anônimo disse...

"Trabalhou" na EPTC até meados de 2015, segundo informações do Portal Transparência, mas essa referência não aparece em nenhuma matéria..

Unknown disse...

Pt, mas que raios o PT está envolvido ? cara foca no real problema e esquece o partido falido do PT

Anônimo disse...

Cruzes. Este sectarismo não pode diminuir nem com o sofrimento de uma família? De que boeira saíu este monte de fascistas indecentes? Uma coisa era lutar pela natural aternancia de poder, outra totalmente diferente é voltar a acreditar que o BR corria risco de comunismo e que comunistas coem criancinhas. Quanta ovelha de presépio ingênua pensando ser ator de mudança. Dá pena e muita tristeza. :/ E de novo, respeitem o homem! Ainda muita pedra vai rolar deste caso.

MANU 585 disse...

Boa Noite;
Lendo os comentários, fiquei pensando vcs que disse que foi uma jogada como podem pensar uma coisa destas, ele tinha esposa, filhas
Não tem sentido, o Plínio era um cara que amava sua família
Para fazer o que fez se realmente foi suicídio deveria estar sob uma forte pressão emociona
Era um homem que transmitia alegria ,sabia escutar os amigos, dar conselhos sempre tinha uma palavra amiga.
Vai em Paz amigo, vc será sempre lembrado pelos teus amigos....
Plínio Zalewski PRESENTE!!!!!!!

Anônimo disse...

Melhor comentário até aqui!

Anônimo disse...

EXCELENTE governadora Ana Amélia? Poupe-nos!

Anônimo disse...

Melhor comentário até aqui!

Anônimo disse...

Melhor comentário até aqui!

Unknown disse...

O Plinio era uma pessoa educadíssima, elegante no trato com todos, honesto, transparente e de um saber invejável. Lamentável o ocorrido, seja por qual motivo. E tem quem fique especulando sobre uma morte tão triste. Realmente não temos mais solidariedade. É só egoísmo e maledicência. Neste momento ele precisa de orações para tenha a paz que não teve aqui desse lado.

Anônimo disse...

Lamentável chegar à esse ponto. Não é novidade nenhuma CC's fazerem campanha política no horário de trabalho. Quem paga a conta somos nós os trouxas. Qualquer uma das alternativas para a Prefeitura de Porto Alegre vai piorar o serviço, que já é ruim.

Anônimo disse...

O governo anterior deixou gente dele na polícia? Caso sim,eu teria dúvidas quanto à perícia. É muito estranho alguém se suicidar dessa forma, e mais estranho ainda que a tragédia beneficie a campanha de um dos lados, com a ajuda de formadores de opinião, mesmo os de boa fé.

Anônimo disse...

Sério? Chamar um expoente do PSDB de ultra direita radical? Deve ser alguém da esquerda fétida apocalíptica rancorosa esgotosférica, ou só um idiota mesmo...

Anônimo disse...

JUSTIÇA PARA PLINIO ZALEWSKI, SEU ESPÍRITO SÓ VAI DESCANSAR QUANDO FOI ESCLARECIDA DE MODO CONVINCENTE A SUA MORTE, A HISTÓRIA DE SUICÍDIO NÃO CONVENCE, É UMA DESONRA PARA ELE
Atenção para o que disse ao site da revista VEJA o vereador eleito e advogado Wambert Di Lorenzo (PROS), amigo de Plinio Zalewski, encontrado morto na tarde desta segunda-feira dentro de um banheiro no andar térreo do prédio do Diretório Municipal do PMDB, em Porto Alegre. Plinio Zalewski era coordenador de campanha do vice-prefeito. Disse Wambert: “Ele foi degolado com um golpe de faca que atravessou o pescoço. Também encontraram um bilhete ilegível, banhado em sangue". Sinceramente, como é que alguém se "suicida" enterrando uma faca no pescoço, que atravessa de lado a lado?

Unknown disse...

CONCORDO

Unknown disse...

Vai acabar a mamata de esquerda então? Kkkkk

Anônimo disse...

Que deus abençoe a família do Plínio,que o fato seja ilucidado e que sua morte seja respeitada por ambos os lados, de que não ha usem para tirar proveito da situação de ambos os lados, oremos

Anônimo disse...

Acho estranho um suicídio com faca no pescoço, somente com muito desespero mesmo.

Anônimo disse...

Suicídio ??? Corte profundo no pescoço ? Desafio você, Políbio, a tentar se suicidar assim... Duvido que consiga, a dor é excruciante, se alguém quis forjar suicídio, devia ver mais filmes policiais, esse aí, não cola...

Roger Stelmach disse...

Arthur do canal MamãeFalei não "veio com missão". Sua visita na ocasião de deu principalmente para apoiar os candidatos a vereador do MBL. Na oportunidade foram produzidos outros vídeos em Porto Alegre, como o do diretório acadêmico da PUC. Portanto, não procede a afirmação de ter sido dedicada a sua vinda a capital gaúcha.

Anônimo disse...

Lembrei que o CAVALCANTE "sumiu"quando o governo do estado era do PSDB.
Agora aparece morto um coordenador de campanha cujo adversário é PSDB.
Ele aparece morto com corte profundo no pescoço. Isso é possível ser suicídio?
Ha!, e a morte do Eliseu Santos?
Depois os bagunceiros são o PT, PSOL, PSTU...

João Amaral disse...

Pelo jeito o eleitor de Porto Alegre terá que decidir qual das " Máfias" irá governar a cidade. Voto Nulo.

Gabriela Godoy disse...

Interessante, porque o incêndio criminoso no DEP queimou justamente arquivos da máfia dos bueiros. O DEP estava com políticos do PP, que atualmente apóiam Marchezan Jr. Esse incêndio beneficia a ambos candidatos. O tiroteio no comitê, ocorrido 'minutos' depois dele sair,beneficiam o Marchezan Jr. A morte (suicídio com facada no pescoço???) do Plínio beneficia o Mello ao alegar-se perseguição do Marchezan Jr. Ou seja, tudo empatado. Os dois são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Vamos aos fatos. A esquerda sempre se utilizou de mentiras, dossiês, intimidação. Aliás, vejam o que está acontecendo no Rio e São Paulo com os tais movimentos sociais contra Temer, a PEC do teto. Continuam intimidando e mentindo sobre tudo. Nenhum deles parou para argumentar porque são contrários às medidas.
Agora, um esquerdista da velha guarda se suicidar porque não aguenta o jogo? Não convence. Se vinha ganhando as ações, porque se intimidar?

Anônimo disse...

Será que esse caso, será mais um caso Celso Daniel, ou o caso daquele procurador lá na Argentina, que "auto-suicidou-se" no banheiro do apto...???? não sou policial, não vivo esse ambiente de crimes. Mas acho pouco provável que uma pessoa - corte o próprio pescoço -.

Anônimo disse...

Esse Marquesan é um indivíduo que só sabe criar confusão, intriga. Gosta mesmo é de brigar, só que, na hora "H", foge da raia. Se esse indivíduo for eleito, teremos um período de brigas, confusões e nada de solução dos problemas da cidade. Alguém já se perguntou o que esse indivíduo fez pela cidade e pelo nosso estado? Nada. Odeia os menos favorecidos e só se preocupa com os ricos, seus aliados. Basta verificar o que arrecadou na sua campanha e quem fez essas doações. O que será que Porto Alegre fez para merecer isso? Não apoio esse Melo, mas comparando com esse membro de organização criminosa, é menos pior. Vou anular meu voto e, quem sabe, ir embora daqui.

Rodrigo disse...

Que absurdo isso! Pessoal do PSDB e PMDB em guerra, Raul (PT) de fora e sempre aparece um doente com Petice Aguda para dar um palpite furado em um momento inoportuno.

Sádia disse...

Meu caro desde quando Ana Amélia faz política séria? Se vc souber de algo relevante que ela fez durante todo esse tempo que está na política por favor descreva pois a considero um zero a esquerda. E ainda falam no restante do território nacional que o povo gaúcho é politizado, poupe-me de ouvir tamanha besteira!

Sádia disse...

Vc é cego ou analfabeto político?!

Anônimo disse...

METODOLOGIA CELSO DANIEL, precisa explicar mais ???

Newton Rebés disse...

A culpa agora é do Marchesan..?!? Polibio, essa linha linha de apoio que voce esta fazendo para o Melo pode acarretar na perda de muitos seguidores de sua coluna....não pela sua escolha, mas como a forma que voce esta fazendo..plantando notícias falsas e de teor duvidoso...isso é tática dos vermelhinhos, onde não tendo argumentação optam por atacar a honra das pessoas..seria muito mais honrado de sua parte, e acredito, pelo menos, na minha visão, que vc poderia conquistar novamente seus leitores, assumindo o seu voto para o Melo (o que não vejo problema algum), mas parando de usar esse tipo de prática petista..

Anônimo disse...

Analfabeto é você, coxinha delirante. Vá estudar e ver quem é esse Marquesan. Parceiro do Lula - ORCRIM.

Anônimo disse...

Noticia tendenciosa e maliciosa.

Sergio Pretto disse...

Sr. Políbio, um homem vivido como o senhor deveria saber como agem as milícias.
Não se faça de surpreso.
Primeiro vieram e pegaram os petistas, depois os judeus, os negros, os gays, aí quando vieram pegar os jornalistas...

Anônimo disse...

Concordo com o Thiago. Quem não tem o que temer, não tem porquê cometer suicídio. Faça um BO, aponte o culpado pelo constrangimento e era isso. Suicídio prá deixar a família "em paz"? Hummmm.

Anônimo disse...

suicidio o escambal hoje em dia sabem que na ficam preso e ninguem se suicida assim só porque está em alguma falcatrua ainda mais cortando o pescoço e logo no comite...aí tem

Anônimo disse...

materia ridicula esta polibio, o marquezan junior core risco pois quase foi assassinado tambem isto é grave agora mais uma morte, isto é coisa de quadrilha vai ver queriam o calar para ele nao entregar podres q sabia...
meu voto é no marquezan , chega desta cidade no caos na violencia em q está prefeito incompetente , jurassico, atrasado, frouxo, nos deixou no caos nestes 8 anos---- porto alegre foi desmontada por este fortunati - chega , quero mudar e vou de marquezan vamos mudando até acertar o marquezan é serio, competente, trabalhador

Anônimo disse...

Lamentável é ter que ler tantas asneiras buscando justificar interesses de um lado ou de outro, creio que o renomado jornalista fez uma síntese da pressão recebida pelo falecido na campanha ao ter que responder legalmente por questões que são normais dentro da democracia de luta politica... Eu não tenho partido, não voto em Porto Alegre e não vejo razões pela qual devemos pré-condenar alguns ou justificar uma morte por causa de outros, cada um sabe de suas responsabilidades e suas forças... desejo conforto a família e no meu modo de ver caro Políbio, suas palavras neste texto sintetizam insinuações de culpabilidades perigosas para esse povo que nos dias atuais só sabem falar em TOM de afrontas...Não vamos esquecer de que a violência física pelas ruas de Porto Alegre é reflexo da falta de sensibilidade, de educação e da forma de educar, da falta de apoio da sociedade local que apenas cobra direitos mas não corresponde aos deveres, estamos perdidos onde todos querem ter razão de tudo, a vida social já não existe, os interesses são sempre polarizados, o imoral tem sempre mais valor e os gaúchos a cada dia estão mais desunidos e com os olhos voltados ao próprio umbigo. Abraços: Orley.

Anônimo disse...

vdd

Anônimo disse...


Não quero entrar no mérito dos comentários, que li, todos. O fato, é muito "embaralhado". Aguardem, pois fico com o sempre presente: "Deus não joga, mas fiscaliza", que via de regra, traz a VERDADE.

Luciano disse...

Acho que o cara que vai se matar não vai sozinho num comitê e ainda se dá o trabalho de fechar a porta. Existe como matar alguém, sair limpo e fechar a porta por fora de tal maneira que pareça que foi fechada por dentro.

Anônimo disse...

Trata-se uma ação triste e lamentável, seja suicídio ou não, independente disso, nada justifica uma brutalidade dessas. Quanto a hipótese da justificativa injustificável para tal ato, de supostamente não aguentar mais a pressão, se tiver sido isso mesmo, não devia ter entrado para a política então. Pressão faz parte do jogo. O que não dá é justificar um ato desses como sendo para dar menos dor para a própria família, fala sério... É só pedir para sair e continuar a cuidar da família. E se foi assassinato? Será que teria partido do lado inimigo ou numa manipulação de cenário teria sido fogo amigo? Fica a dúvida... Quem quiser entender essa última colocação, assista o filme: Mera Coincidência

Anônimo disse...

Tudo cemecou com um texto escrito e publicado por Plinio no facebook, atacando Kevin Krieger, coordenador de campanha do Marchezan e ex presidente da Fasc, envolvido em corrupcao no orgao.

Anônimo disse...

MENOS UM COMUNISTA

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

De todos estes fatos o mais triste é saber que nosso politica totalmente corrupta esta desesperada, vivemos em meio de conchavos e armações onde só iremos parar com uma mudança muito radical, é muito jogo de interesse ,é muita gente mamando no poder, Porto Alegre esta um caos graças a estas máfia, milicia ou sei lá o que pode se chamar esta barbaridade, uma coisa é certa , se o mundo é cíclico, não reclamem se voltarmos ao passado, é triste.

Jussara disse...

Concordo! O mau caratismo não tem limites!!! Falta de respeito e caráter!

Anônimo disse...

No site VideVersus tem outras informacoes que podem ajudar a entender as motivações para o suicidio/homicídio.

Anônimo disse...

No site VideVersus tem outras informacoes que podem ajudar a entender as motivações para o suicidio/homicídio.

Unknown disse...

MBL... francamente, que vergonha eu tenho de ser brasileiro nessa hora.

Unknown disse...

Sr. Anonimo me apavoro com o tipo de pessoa que vc é. ...inútil é vc que fica pesquisando a vida das pessoas ...honra tua cara e mostra teu nome.

Anônimo disse...

Movido pela curiosidade procurei na internet e deparei com uma lista das 10 maneiras de suicídio, mais freqüentes, tema polêmico de um levantamento feito em países da Europa e nos EUA, a saber:

1º. Tiro com armas de fogo
2º. Overdose de droga ou álcool
3º. Enforcamento
4º. Envenenamento
5º. Inalação do monóxido de carbono
6º. Sufocamento
7º. Pular de certa altura
8º. Cortar os pulsos
9º. Choque elétrico
10º. Afogamento

Anônimo disse...

Não sou de POA.Mas Marchezan sem dúvida.Quando aparece alguém de coragem p enfrentar e limpar a sugeria...A petraha se borra.

Anônimo disse...

Marchezan velho. Capachildo sa Ditadura Militar. A cria saiu igualito ao pai.

ARTE E IDÉIAS disse...

concordo com o Thiago. .......investiguem o Lula

Anônimo disse...

Gente, por favor! Qual o sentido dessa opinião.
Está mórbida com matiz de sadismo. O cara morreu de uma forma horrivel e alguém achar que é para prejudicar o Marche Jr? Mas o que é isso?

Anônimo disse...

Perfeito
Suicídio com faca no pescoço?

Anônimo disse...

A Prefeitura está falida? É só atualizarem a planta de valores dos imóveis que estão desatualizados há 30 anos, como São Paulo fez, aí mansões e imóveis de luxo vão pagar os tributos atualizados.Mas,ninguém quer, não é, só reclamação. O dinheiro tem que vir das competências constitucionais. Tem apartamentinho de 3ª classe pagando mais proporcionalmente por ter sido construído agora, que mansões e apartamantos imensos, e imóveis comerciais, que são mais velhos.O valor deles está desatualizadíssimo.Ninguém reclama. Só sabem falar que não tem dinheiro, mas pagar, ninguém quer. É só os vereadores quererem, apesar de não dar voto, né.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos!! Pobre coitado, não aguentou a pressão!!Más deve ter mais coisa por traz dessa atitude.

fnoronhars disse...

assim como voce não vai deixar de mamar as custa do PSDB , por isso essa loucura para esse pilantra playboy ganhar, ta só pela mamata né ?

Aroldo Medina disse...

A verdade deve estar nesse emaranhado de versões e pontos de vista. A leitura do artigo em pauta e dos comentários é um mosaico histórico que nos instiga a pensar na complexidade do ser humano e da nossa vida em sociedade, com o indefectível Poder Político, no centro de toda discórdia.

Anônimo disse...

Cortar o pescoço? Tem que ter coragem .. opa, não .. pera, quem se suicida foge, ou seja, é covarde ....

Anônimo disse...

Cortar o pescoço? Tem que ter coragem .. opa, não .. pera, quem se suicida foge, ou seja, é covarde ....

Anônimo disse...

mas cumé que alguém vai ser tao fraco e egoísta a ponto de se matar e deixar esposa e filhos na dor por causa de política? tem angú neste caroço. Qual o era o envolvimento dele com esta intimação que assinou?

Anônimo disse...

Concordo plenamente

Anônimo disse...

Lamentavelmente nada justifica se matar! Muito menos por questões políticas que por mais difíceis que pareçam , tudo se resolve no dia 30 próximo. E ele ? De que adiantou se matar? Por algum minuto será que não pensou que daqui há 4 anos tem eleições de novo? Em que mundo estamos? É muita fraqueza! Que Deus o ilumine e guie sua alma que necessita de ajuda agora! E para os demais fica a lição que nessa vida ora se perde, ora se ganha, ora se tem pressão, ora se tem leveza! Mas nada justifica matar outra pessoa nem mesmo a si próprio! NADA !!!!

Anônimo disse...

A CULPA É DO MBL???? kkkkkkkkk... pra esquerda a culpa é sempre dos outros. o cara fazia merda foi pego fazendo merda, foi FRACO e se matou, mas a culpa é daqueles que descobriram e denunciaram as merdas que ele estava fazendo, claro. Viva lá revolucion

Anônimo disse...

Marquezam era para ser processado por isso da pra ver que pessoa boa ele é nem ganhou fazendo esse jogo ...

Anônimo disse...

Acho o mesmo, pouco provável alguém se matar cortando o próprio pescoço... Tem coisa podre nesse caso...vamos acompanhar

Anônimo disse...

Demandas e mais demandas são normais em uma campanha eleitoral e ninguém se mata por causa disto ainda mais se ele não tinha nada a temer não é mesmo ?
Para suicídio é preciso muito mais q isto com certeza uma depressão. E isto é culpa do marchezam? Me poupe... Polibio caiu no meio conceito .Matéria tendenciosa e parcial.

Anônimo disse...

A idéia era deixar o intelectual da campanha fora, para atrapalhar em suas ideias, atacar a cabeça inovadora mais habilitada, todos sabiam que ele era muito inteligente, só que exageraram na dose e o cara morreu.

Unknown disse...

Olá

eu tenho uma solução para todos os seus problemas sobre a obtenção de um empréstimo. Certa vez eu estava desesperada busca de l para o empréstimo por um longo tempo eu nunca encontrar um emprestador de empréstimo legítimo, mas apenas na semana passada eu conhecer uma mulher chamada Mary Ann Cruz. na internet Ela é um credor de empréstimo e eu dar-lhe uma tentativa i pediu um empréstimo em sua companhia e para os meus maiores surpresas Ela me deu um empréstimo. estou tão feliz agora. para a dose de vocês que precisam desesperadamente de um empréstimo rápido e urgente devem entrar em contato Ms Mary Ann Cruz Via (marycruzann10@gmail.com) Tenha uma boa irmãos e irmãs dia.

Anônimo disse...

Que vergonha gente, lamentável senhor Polibio, induzir a opinião pública dessa maneira.Porém, o mais sofrível, é que vocês não estão deixando a família de Plinio em paz. Pior ainda, esta sendo assistir o uso desta tragedia por Melo em sua campanha, se fosse eu processaria o Melo.

Anônimo disse...

Priscila Muniz Espindola, não pesquisei nada, sou concursado e trabalho na Secretaria Municipal de Administração, lembrei do teu nome pois os processos de CCs passam por mim, é triste ver como nosso dinheiro vai pelo ralo pagando comissionados que trabalham pro partido e não para o Município, foi uma comédia este final de ano CCs tirando férias e LP pra ficar fazendo bandeiraço no Centro, não dá vergonha nessa gnt demonstrar claramente que não consegue nada por mérito próprio?
Eu não tenho vergonha de nada, paguei minha faculdade e sou de carreira, com Melo, Marchezan, raio que o parta, eu vou estar lá, sem ter que sair pra almoçar com uma bandeira embaixo do braço!

Anônimo disse...

Priscila Muniz Espindola, não pesquisei nada, sou concursado e trabalho na Secretaria Municipal de Administração, lembrei do teu nome pois os processos de CCs passam por mim, é triste ver como nosso dinheiro vai pelo ralo pagando comissionados que trabalham pro partido e não para o Município, foi uma comédia este final de ano CCs tirando férias e LP pra ficar fazendo bandeiraço no Centro, não dá vergonha nessa gnt demonstrar claramente que não consegue nada por mérito próprio?
Eu não tenho vergonha de nada, paguei minha faculdade e sou de carreira, com Melo, Marchezan, raio que o parta, eu vou estar lá, sem ter que sair pra almoçar com uma bandeira embaixo do braço!

Unknown disse...


Olá,

Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimos pessoais, hipotecas, carro
Empréstimos, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos não garantidos, risco
Capital, etc ... Você está no lugar certo
Suas soluções de empréstimo! Eu sou um credor privado que empresta
Os indivíduos e as empresas com uma taxa de juro baixa e acessível
Taxa de juros de 2%. Contato Mr. Scott Morgeon (CEO) E-mail: scottydso56@gmail.com


FORMULÁRIO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO

Seu nome completo:
País:
Empréstimo Quantidade:
Duração do empréstimo:
Telefone:
Renda mensal:
Ocupação:

Contato Mr. Scott Morgeon (CEO) E-mail: scottydso56@gmail.com
SAUDAÇÕES
--
Bakar empresas de empréstimo

Anônimo disse...

Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e garante empréstimo credor. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios. Eu quero usar este meio para informá-lo que eu presto assistência de beneficiário confiável como Nós estaremos contentes de lhe oferecer um empréstimo Contacte-nos via Email: hmloans2@gmail.com

Os serviços prestados incluem

*Consolidação de débito
* Empréstimos de Negócios
*Empréstimos pessoais.
* Empréstimos de carro
* Aluguel e empréstimos de casa

Escreva de volta se interessado com nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato conosco via e-mail: hmloans2@gmail.com

Por favor Note: Todos os interessados individuais devem enviar uma mensagem para o nosso e-mail para resposta urgente e detalhes para obter um empréstimo.

Cumprimentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/