Eis tudo o que você precisa saber sobre a averiguação pedida pelo PSDB no prédio de propriedade do PMDB

O PMDB questionou o primeiro Auto de Avaliação realizado pela oficial de justiça Iraci Gomes. Até o ano passado, Iraci foi casada com o líder do PSDB de Cachoeirinha, Volnei Gomes, que já morreu. A própria Iraci filiada ao PSDB, no qual inscreveu-se no dia 4 de julho de 1988, segundo pesquisa do editor.  Na foto, ela conversa com Plínio Zalewski, que assinou a citação diante do prédio de propriedade do PMDB de Porto Alegre.


A advogada Luana Angélica da Rosa Nunes foi CC do gabinete do deputado Nelson Marchezan até o dia 15 do mês passado, recebendo pelos cofres públicos para exercer a função de Secretária Parlamentar. Luana advoga para Marchezan Jr e para o PSDB em uma dezena de casos. Foi ela quem representou o PSDB na vistoria no prédio pertencente ao PMDB, sábado à tarde. Ela acompanhou a oficial de justiça Iraci Dapper Gomes, que foi mulher do ex-candidato do PSDB em Cachoeirinha, Volnei Gomes, morto em junho do ano passado.

O juiz eleitoral da 113a. Zona Eleitoral de Porto Alegtre, Roberto Casrvalho Fraga, quer decidir asté segunda-feira se existia ou não comitê irregular na sede própria que tem o PMDB no centro histórico, conforme denúncia do candidato do PSDB, Marchezan Júnior.

O juiz disse hoje que "a oficial de Justiça já certificou de forma objetiva o que foi averiguado".

O PMDB questionou o primeiro auto de averiguação, considerado lacônico e incompleto, mas até agora não obteve o auto definitivo, já que a advogada de Marchezan Júnior pediu vistas e recebeu prazo de 48 horas para permanecer com os autos em suas mãos, o que só termina hoje.

O editor soube que os peemedebistas protestaram contra a ação da advogada Luana Angélica da Rosa Nunes, que manipulou documentos e devassou gavetas sem autorização judicial, como também introduziu fotógrafo da campanha tucana, que igualmente não poderia ter "trabalhado" no local. As ilegalidades foram toleradas pela oficial de justiça, segundo depoimentos dos peemedebistas que estavam no local e de acordo com as reclamações feitas em juízo pelo PMDB. As arbitrariedades só cessaram depois de protestos irados dos peemedebistas. O fotógrafo resultou expulso depois de protesto de Plínio Zalewski, que foi quem recebeu a intimação. Foi um dos últimos atos de Zalewski. Isto aconteceu no sábado e no domingo o coordenador do plano de governo de Sebastião Melo suicidou-se.


30 comentários:

Anônimo disse...

Não dá pra entender...esta rinha de galo era para ser do Psol com PMDB,com PSDB,PT com PMDB.Mas PMDB com PSDB,me caiu os butiá do bolso.A política no Brasil se tornou uma disputa de partidos e não para ser usada em benefício do País.

Paulo Rocha disse...

Mesmo que tenha havido excessos, isso não justifica suicidar-se ou ser "suicidado". Para esses casos em que todo o tipo de maldade e vilania foi praticado contra o PMDB pelos neoliberais do PSDB, existe a justiça eleitoral.

Mais difícil de entender esse desfecho trágico, é entender a inusitada defesa da manutenção das esquerdas no poder municipal, porque no fundo, muito desse pessoal já estava lá desde o tempo do PT.

Anônimo disse...

Não se preocupe anonimo das 14:22, PSDB, PMDB, PTB, PP, PR, PRB, PV, PSD, etc + o MBL vão dar um jeito de culpar o PT.

Anônimo disse...

PATRIMÔNIO DE CUNHA É 53 VEZES MAIOR DO QUE O DECLARADO, DIZ LAVA JATO:

Cálculo da força-tarefa da Lava Jato incluiu quatro contas na Suíça, sendo três vinculadas ao ex-deputado e uma à mulher dele, Cláudia Cruz; dados foram obtidos em cooperação internacional com o ministério público suíço; procuradores também suspeitam que Cunha tenha contas não declaradas nos Estados Unidos; quando foi preso, Cunha tinha as contas bancárias vazias no Brasil; o juiz Sérgio Moro mandou bloquear R$ 220,6 milhões.

20 DE OUTUBRO DE 2016

247 - A força-tarefa da Lava Jato calcula que o patrimônio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso nesta quarta-feira, possa ser 53 vezes maior do que o oficialmente declarado por ele.

O cálculo incluiu quatro contas secretas na Suíça, sendo três vinculadas ao ex-deputado e uma à mulher dele, Cláudia Cruz. Os dados foram obtidos pelos investigadores em cooperação internacional com o ministério público suíço.

A força-tarefa também suspeita que Cunha tenha contas não declaradas nos Estados Unidos. Quando foi preso, Cunha tinha as contas bancárias vazias no Brasil. O juiz Sérgio Moro mandou bloquear R$ 220,6 milhões do deputado cassado.

E QUEREM PRENDER O LULA POR CAUSA de um apt que ele nunca morou, de um sítio (classe média) que ele frequenta, por cobrar por palestras, por uma empresa pagar o aluguel das tralhas que recebeu como presidente e que por lei não são dele e porque ele fazia lob de empresas brasileiras no exterior.

Anônimo disse...

- Tudo isso (exceto "suicídios") é perfeitamente normal em campanhas acirradas como a de POA!!! Inclusive, É NORMAL SE FAZEREM DE VÍTIMA AQUELES QUE TÊM MUITO A EXPLICAR SOBRE O TRÁGICO EVENTO!!! Não é o candidato tucano ou o MBL quem tem de explicar o que ocorreu com o político em questão!! São os companheiros dele, da vítima!!! Ele estava EM LOCAL PROTEGIDO, onde somente ele e seus companheiros tiveram acesso no momento do fato!!! Que se expliquem à polícia, pois!!!

Anônimo disse...

Vazou o PowerPoint do Cunha; veja

outubro 20, 2016 - blog do esmael

O PowerPoint da suposta delação de Eduardo Cunha, que atinge a cúpula do PMDB, já circula com força nas redes sociais.

Trata-se de uma paródia da apresentação do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, que em setembro mostrou uma estrutura em PowerPoint para incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Brincadeira dos internautas à parte, o ex-presidente da Câmara prepara superdelação [que se preze] com os seguintes mandachuvas peemedebistas: Michel Temer, Renan Calheiros, Romero Jucá, Moreira Franco, Eliseu Padilha e Valdir Raupp.
Portanto, o PMDB ficará órfão. Quem irá herdar o comando partido?

SERÁ QUE VEM ALGUM pexe grande do PSDB, DEM, etc?

Anônimo disse...

MOREIRA FRANCO E MAIA SÃO PRIMEIROS ALVOS DE CUNHA:

Deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já vinha trabalhando "enlouquecidamente" no livro em que detalha a crise política e os bastidores que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff; dentre os alvos iniciais de Cunha estariam Moreira Franco e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); com a prisão de Cunha, material deverá ser usado em uma eventual delação premiada.

20 DE OUTUBRO DE 2016

247 - Antes de ser preso pela Polícia Federal dentro das investigações da Operação Lava Jato, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já vinha trabalhando "enlouquecidamente" em um livro onde detalharia a crise política e os bastidores que levaram ao impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.

O material, que já conta com mais de 100 páginas, é visto como um tipo de "delação informal" do ex-presidente da Câmara. Dentre os alvos iniciais de Cunha estão o responsável pelo Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo Michel Temer, Moreira Franco, e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, Cunha vinha procurando auxílio profissional para deixar o texto em um formato acessível ao público, além de levantar dados sobre encontros que manteve com diversos políticos e sobre as doações em que trabalhou para o PMDB. Este levantamento foi delegado para o corretor Lúcio Bolonha Funaro, preso em julho deste ano. Cunha também teria compilado dados acerca da arrecadação para o PT.

A hipótese de que o ex-parlamentar feche um acordo coma Justiça por meio do mecanismo de delação premiada ganhou força, já que os dados que seriam utilizados no livro poderão ser usados para abrandar a pena que terá que cumprir em caso de condenação, além de servir para proteger a mulher, Cláudia Cruz, que também responde a um processo Lava Jato pela suspeita de lavagem de dinheiro.

ATÉ o Dep Rodrigo Maia do DEMOs?

Anônimo disse...

O que se sabe é que naquele endereço, na rua Riachuelo 421, localiza-se o Instituto Ulysses Guimarães , que ministra durante o ano vários cursos para políticos. Durante a campanha municipal, o prédio viria funcionando como um Comitê eleitoral oficioso do candidato Melo, do PMDB, sem ser autorizado pelo TRE, pois a sede oficial do PMDB e Comitê eleitoral do candidato Melo fica na Av João Pessoa, na Cidade Baixa. Na ocasião, o Sr Plinio teria dito que naquele endereco, Riachuelo 421, funcionava um Comitê ou uma Assessoria de Comunicação do candidato Melo. Foi exatamente essa suposta irregularidade que ensejou a ida do Oficial de Justica, a mando do TRE, ao local, acompanhado da advogada do PSDB e do fotógrafo. Foram recebidos pelo Sr Plinio, falecido, então Coordenador da campanha de Melo, que permitiu o acesso às dependências à Oficial de Justiça, à advogada e ao fotógrafo. Na tarde daquele dia, o Sr Plinio teria sido repreendido por membros do PMDB , por ter permitido o acesso do Oficial de Justiça, da advogada e do fotógrafo ao local !!!

Anônimo disse...

O petralha aí de cima está num êxtase histérico total que só acaba depois
de uma velha e boa cadeia, ou penitenciaria (TREZE LETRAS).

Anônimo disse...

Essa oficiala de justiça deve responder a processo administrativo disciplinar e, ao final, perder o cargo. E essa advogada a um PAD no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e, posteriormente, excluída da entidade. Devem responde pelo abuso de poder e irresponsabilidade profissional.

Anônimo disse...

No domingo Plinio FOI ENCONTRADO MORTO, e não "suicidou-se", como escreveu o editor. Ou já saiu a perícia atestando que foi suicídio?

Anônimo disse...

O Polibio tornou-se um blog da esquerda? O POlibio mudou! LAMENTAVEL! Logo, logo se filia ao 247.

Mr. Lincoln disse...

O Plínio Zalewski fez harakiri? Não existe suicídio com arma branca! Estão abafando a verdade.

Anônimo disse...

VEJAM SÓ COMO UM COMUNOFASCISTA SE METE ONDE NÃO É SUA PRAIA!

Anônimo disse...

O MESMO COMUNOFASCISTA AINDA NÃO ENTENDEU QUE O CUNHA É JUNTO COM O BOB JEFF OS HERÓIS DO BRASIL POIS TIVERAM A CORAGEM DE FODER COM A ORCRIM COMUNOFASCISTA QUE ESTAVA NO ÚLTIMO ESTÁGIO PARA IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA BOLIVARIANA NO PAÍS. O GANGSTER BRAHMA E SEU POSTE SÃO O LIXO DA HISTÓRIA!

Anônimo disse...

UMA COISA É CERTA: NÃO SERÁ NENHUM COMUNOFASCISTA.

Anônimo disse...

ESTE 247 E PURA MENTIRA E ATINGE MENOS DE UM POR CENTO DO POVO. E OS DONOS SÃO PRESOS. E OS PIXULECOS ACABARAM.

Rudnei Costa disse...

Polibio...sentiste a reação esmagadora e contrária dos teus leitores às tuas posições!!! A verdade virá e pagarás o preço do teu comportamento deplorável!!! As eleições vão passar e Marchezan será eleito, mas tu permanecerás com teu blog só que com a credibilidade extremamente prejudicada e de forma irreversível!!! Acho que subestimaste a capacidade de teus leitores. Achas que mudarás o voto de alguém aqui? Quem lê teu blog votará na sua esmagadora maioria em Marchezan e tu não podes mudar isso!!! Não perca teu tempo e credibilidade nessa missão impossível de reverter votos para Mello!!! Ou então afunde tentando!!! Bem...você já é bastante adulto, não é? Aliás...algum comentário sobre os comentários dos teus leitores? Ou não lês os comentários e a repercussão desse teu comportamento?

Anônimo disse...

É normal o oficial cumprir o mandado de Verificação acompanhado de representantes das partes!! Normal e legal!! E quem falar o contrário, MENTE!!!

Anônimo disse...

É REAL. O silêncio do Políbio com a avalanche de seus leitores o alertando, em comentários, que ele está fazendo o jogo do LULOPETISMO chega a ENSURDECER.

Milton disse...

Disseste tudo. Políbio perdeu qualquer credibilidade que poderia ter. Essa grana não vale a pena, Políbio.

Anônimo disse...

Sirotsky prometeu emprego ao Polibio cado Melo ganhe!!!

Anônimo disse...

Perfeito. Ele foi assassinado a mando desse Marchesan. Estranho e que o Poder Judiciário,de quem ele vive falando mal, agora o protegem.

Anônimo disse...

Cadeia pra esse Marquesan!!

Anônimo disse...

Cadeia para o PSDB e para o MBL

Anônimo disse...

Agora o sufoco da petezada tá mais aliviado.
Só uma coisa:
Poderiam poupar aos leitores,de virem de tratar doutros assuntos que não o do título do editor.
Aguardem para se manifestar.Ansiedade é prejudicial.

Anônimo disse...

Acusações à família empurram Cunha para uma delação que pode ser fatal:

Um dia depois da prisão de Eduardo Cunha, a força-tarefa da Lava Jato divulgou acusações que atingem Cláudia Cruz, esposa do deputado, assim como seus filhos Danielle e Felipe; de acordo com os procuradores, os três cometeram crimes como lavagem de dinheiro e se beneficiaram da corrupção do pai; atento a esses movimentos, Cunha contratou hoje mesmo o advogado Marlus Arns, que fechou alguns acordos de delação premiada em Curitiba; sem prazo para deixar a prisão, sua delação é inevitável e deve derrubar boa parte do PMDB, uma centena de deputados e talvez até o antigo parceiro e hoje presidente Michel Temer

20 de Outubro de 2016

247 – É remotíssima a possibilidade de que Eduardo Cunha, preso ontem pelo juiz Sergio Moro, não feche um acordo de colaboração premiada.

O motivo: um dia depois da prisão, os procuradores Força Tarefa da Operação Lava Jato, divulgaram evidências de que três filhos do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) participaram de uma "série de fatos criminosos graves" como o recebimento de propinas e lavagem de dinheiro.

Seus três filhos são Danielle Dytz, Camila Dytz e Felipe Cruz. Todos participam direta ou indiretamente de empresas do pai, inclusive de uma que teria recebido propinas da Gol Linhas Aéreas.

Além disso, a esposa de Cunha, Cláudia Cruz, também está sendo acusada pelos procuradores de lavagem de dinheiro.

Não por acaso, hoje mesmo, Cunha contratou o advogado Marlus Arns, que já fechou vários acordos de colaboração premiada (leia aqui).

Uma delação de Cunha pode atingir mais de 100 deputados que eram financiados por ele, praticamente toda a cúpula do PMDB e o próprio presidente Michel Temer, de quem Cunha foi um dos mais próximos parceiros nos últimos anos.

Ele já afirmou, no entanto, que pretende começar por Moreira Franco, que cuida do programa de atração de investimentos de Temer, e por Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que colocou sua cassação na pauta da casa.....

POLIBIO, não dá bola, deixa eles brigarem com a noticia. Os caras só assistem JN e leem a Veja, justamente onde não sai uma virgula contra Tucanos e o atual governo.

Anônimo disse...

Não ficaria surpreso se a organização criminosa com registro partidário estivesse envolvida nisso. Onde tiver crime na política, o PT sempre estará presente.

NEWTON disse...

O Marchesan, se for eleito, vai governar Porto Alegre como "governa" o PSDB RS. Provavelmente para impor democracia, vai inicialmente destituir a Câmara de Vereadores. Estas praticas dele, aparecem claramente já nesta campanha. O PSDB RS hoje pratica um totalitarismo Marchesiano, que ele de todas as formas tentará impor à Porto Alegre.

Anônimo disse...

Políticos despreparados. Aliam-se quando convém, brigam quando convém.
Pouco podem fazer pelo Brasil pois lhes falta preparo. É o poder pelo poder, doa a quem doer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/