77% das prefeituras estão no vermelho.Rombo já é de R$ 69 bilhões.

As previsões feitas pela Confederação Nacional dos Municípios alertaram que 2016 seria um ano de dinheiro curto nas prefeituras por causa da crise econômica, conta a jornalista Silvia Amorim, jornal O Globo de hoje. Mesmo assim, muitos prefeitos retardaram o quanto puderam a arrumação das finanças públicas e, agora, com o fim das eleições, uma série de intervenções financeiras começam a pipocar no país.

Leia a reportagem:

Prefeituras estão tendo suas contas bancárias bloqueadas para que, ao menos, o pagamento de salários atrasados seja garantido. Há servidores que estão sem receber há três meses, escolas funcionando em meio período por falta de merenda, unidades de saúde fechadas por greve do pessoal da limpeza e até coleta de lixo suspensa.


O cenário desolador está longe de ser algo pontual. Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) feito após o primeiro turno das eleições com 3.155 prefeituras apontou que 77% delas estão no vermelho. O rombo chega a R$ 69 bilhões, o equivalente a mais de duas vezes o orçamento da prefeitura do Rio.

6 comentários:

Anônimo disse...

É só enxugar que vai para o azul! Reduzir o número de secretarias, eliminar CCs, reduzir o salário do Prefeito, Vice e dos secretários!

Anônimo disse...

Palhaçada, cortem os CC e numero de vereadores e pior algumas cidades tem assessor de vereador tem mais que quebrar mesmo.

Anônimo disse...

Polibio o estado brasuleiro tem que começar de novo...demissão sumaria de todos os funcionarios publicos e recontratação apenas dos que forem necessários....de 2005 até hoje temos no Brasil aumento de 100% dos funcionarios municipais.. Agora a conta chegou.......corrutelas de 5 mil habitantes tem cem funcionarios no paço municipal.. Rua para esses vagabundos...

Anônimo disse...

herança de 13 anos do desgoverno pt no pais arrasou estados e municipios, nunca se viu tamanha penuria, pela 1 vez o numero de comercio mais fechou do q abriu no pais

Anônimo disse...

Políbio,

Venho alertando para este fato desde o 2o.SEM 2015.

União, Estados e Municípios estão em situação falimentar. Só não quebram porque, no Brasil, emitem dinheiro e repassam entre os "entes".

A inflação e a SELIC comprovam.

JulioK

Anônimo disse...

OS ESTADOS E MUNICIPOIOS estao agonizando a arrrecadaçao despencou, muito desemprego causado pelo pessimo governo petralha em 13 anos, por onde os vermelhos passam-arrasam este regime jurassico nao deu certo em lugar nenhum

comunismo é crime

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/