Montadoras têm a pior produção para outubro em 13 anos

A Anfavea divulgou hoje que foram produzidos 174,2 mil veículos no país, numa queda de 15,1% na comparação anual, as montadoras terminaram o mês passado amargando o outubro mais fraco em termos de atividade do setor em 13 anos.

Em relação a setembro, quando o resultado foi, em parte, comprometido pela parada de produção nas fábricas da Volkswagen que se estendeu na primeira quinzena daquele mês, houve alta de 2,3% na produção de carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

O desempenho leva para 1,74 milhão de veículos o total fabricado pelas montadoras desde janeiro, também no menor volume, entre períodos equivalentes, desde 2003. Frente aos dez primeiros meses de 2015, o corte na produção foi de 17,7%, num reflexo do esforço das montadoras para normalizar estoques e adequar o ritmo das linhas de montagem a um mercado menor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vende menos, mas o carro continua caríssimo.

Anônimo disse...

o lucro é tão grande das montadoras que estes números não abalam em nada,
pois se o resultado fosse negativo, alguma campanha estaria no ar para
tentar vender mais. mas eu não vejo nada.
juros cada vez maiores e estes anúncios de plano fidelização da marca,
unique, plus... acho que é tudo papo furado, porque eu tentei comprar
um carro novo e não me facilitaram em nada.
então não sei se essa baixa venda afeta os lucros de forma preocupante
para as montadoras ou a baixa arrecadação de impostos também não afeta
os estados.

Marcelo disse...

Tbém quem vai pagar esses preços para carros simplórios com poucos opcionais se comparados aos vendidos nos Estados Unidos e Europa. Acho que a culpa não é só dos impostos no brasil, um pouco é preços altos das montadoras!! Têm carro popular custando mais de 30 mil reais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/