Opinião do editor - A população de Porto Alegre está em pânico

A série de informações que o editor passou hoje sobre ocorrências na área da segurança pública, elevou o número de visualizações do blog para 300 mil, dez vezes mais do que o total diário obtido no final da semana. A população está em pânico, mas o governo Sartori não parece entender o que ocorre sob o seu nariz. A ênfase de hoje foi a notícia sobre arrastão na Marechal Andréa, rua onde se localizam empreendimentos classe A, do tipo Colégio Província de São Pedro e Savarato Toyota, mas também o perigosíssimo Beco do Resbalo, de onde costumam sair aterrorizantes personagens das mais assustadoras sombras da vida de Porto Alegre.

Sem garantir a vida (um porto-alegrense é roubado e depois assassinado a cada dez dias) e o patrimônio dos encurralados moradores da Capital, as autoridades da área da segurança pública costumam reclamar da falta de registros de ocorrências.

A não ser que seja obrigado para garantir o seguro do carro roubado, até mesmo assassinatos cruéis acabam não sendo registrado pelos familiares e amigos dos gaúchos abatidos como gado nas ruas, como foi o caso do vendedor Fernando Schilling, esfaqueado na segunda-feira à noite no Parque da Redenção.

Ora, a irmã e os amigos de Schilling, esvaído em sangue perto do espelho d'água da Redenção, tentaram chamar a Brigada Militar pelo 190, cansaram de esperar e acabaram levando a vítima para o HPS, ali perto. No HPS, tentaram fazer o Boletim de Ocorrência e não encontraram ninguém no Posto Policial.

As autoridades só ficaram sabendo do assassinato depois que o próprio HPS, bem mais tarde, fez ele mesmo o BO.

O delegado Alexandre Vieira, que hoje prendeu os dois suspeitos, atuou-os em flagrante, mas confessou, irônico:

- O problema é que minutos depois eles estarão soltos.

E ?

E nós vamos continuar sendo roubados e assassinados sem reação alguma ?

É isto ?

24 comentários:

Anônimo disse...

Para isso é preciso extinguir a FDRH e outras fundações, e parar de mandar esse dinheiro para o ralo e e para os ociosos que nada fazem ou produzem para os gaúchos, tem que enfrentar esses sindicatos e corporativismo pequeninho, e logo sobrará dinheiro para investir onde realmente necessita.

Anônimo disse...

Os deputados dever alterar o CÓDIGO PENAL e sabe porque eles nao mexem nisso ?????? Querem saber ??????
Pois dependendo das mudanças eles podem também serem enquadrados
Por isso que nada é prometido nem em CAMPANHA ELEITORAL

Alberto disse...

É GUERRA!

Anônimo disse...

A coisa está azedando, pessoal da alerj no rio está indo pra cima, policiais do choque desobedecendo ordens e passando para o lado dos protestantes, está rolando no whats app, a sociedade não aguenta mais ser governado por incompetentes e corruptos, tomem vergonha na cara e arrumem isso logo, hoje foi um dia tumultuado e com viés de alta, a coisa vai feder, quem viver verá.

Diogo Zaddor disse...

Tudo pronto para um "Trump gaudério" assumir a governança!
Não quero com isso dizer que uma "Hitlery Clintoris" seria a solução, mas que o tapete verde-amarelo está estendido para algum aventureiro, isso está!
Ou pior, um petralha que emerja de alguma fossa séptica pode ganhar... ou uma comunista gerada em algum esgoto... ou um psólico que tenha fugido de um chiqueiro.

Anônimo disse...

é meu caro, Polibio...

a situação no Brasil chegou a tal ponto que nao consigo mais ver como se possa sair dela com as ferramentas que as autoridades tem a disposição...

muitas vezes, só uma ruptura com o estableshiment é que da inicio à um novo marco zero...

esse negocio de trocar a roda com o carro andando que e os brasileiros tentam ha anos, nao esta funcionando, e nao funcionará...

o país esta no bagaço economico, politico e, principalmente, moral, que é o pilar que sustenta uma sociedade prospera...

Anônimo disse...

Nós não podemos esmorecer...
Contra tudo o que está aí conseguimos sensibilizar o STF e agora os meliantes serão presos após julgamento em segunda instância...
Mas a luta continua !!!
O próximo passo é acabar com a progressão de pena e estruturar um serviço de assistência ao ex-presidiário para que ele APÓS CUMPRIR A PENA (sem progressões) possa conseguir um emprego .

Anônimo disse...

É verdade que o lobby das empreiteiras impede que a Administração Pública adquira conteineres para alojar os marginais?

A título exemplificativo da qualidade de conteineres: o Brasil usou esse tipo de construção para abrigar os pesquisadores na Base Comandante Ferraz, na Antártida, e todos ficaram muito bem abrigados.

Aqui no Estado, no Governo de Yeda Crusius, alunos já foram abrigados em conteineres e ninguém ficou traumatizado, exceto o CPERS, que fica traumatizado com qualquer um que não seja petista.

Então, por que os bandidos não podem ser alojados em conteineres, por acaso eles são melhores que pesquisadores e alunos?

Nelson disse...

Fazer o quê, meu caro Polibio? A invasão da organização criminosa foi muito bem planejada. Nós, cidadãos de bem estamos a mercê, nus e desarmados.

Anônimo disse...

Viva o judiciário, caro, ineficiente e corrupto, sem esquecer a comissão do direito dos manos da OAB que adora defender bandidos e condenar a policia

Luis Ventura disse...

Amigo, a fonte please... ou perdeste a mão? Se é que algum dia tiveste... ou cedeste ao ego e agora é só o brilho do holofote que lhe interesa, ou sempre foi assim... A fonte por favor... até este minuto dei googles e só aqui no bloguete é que tem esta nota...
Fonte please...

Anônimo disse...

Lembrando: soltos pela *L E I* !

Anônimo disse...

É só rastrear no processo qual o defensor público promotor e juiz fizeram o bandido ser solto e ir atrás

Anônimo disse...


A vila Resbalo - malocas nas margens do Arroio Cavalhada - só existe ainda, porque o incompetente governo do Fortunati não teve tempo de executar a urbanização daquela área invadida, também irregular pois é proibido construír em margem de rio ou cursos naturais.

Fortugati e CCs do PDT estão desde 2005 ganhando da Prefeitura. Usaram e abusaram do erário público, só não trabalharam, como o PT@

Anônimo disse...

eu ja disse que o rio grande do sul deve fechar as portas o sartori é fraco nao tem pulso e pegou o estado falido pelo pt nao tem como governar assim

Anônimo disse...

Verdade, estamos em pânico sim, e tu querias manter o mesmo grupo político no poder!!!

Ultra 8 disse...

Um governador que administra o desespero dos funcionários públicos com maestria (os funcionários não fazem nada para cessar este criminoso)só poderia agora convidar um secretário de segurança com doutorado em genocídio ( boate kiss de Santa Maria) para também dar fim aos cidadãos de Porto Alegre, como determina a NOVA ORDEM MUNDIAL.

Vinicius disse...

Meu próximo carro será blindado... E vou fazer porte e comprar uma automática...

Onde chegamos...

Unknown disse...

Estado de Guerra Declarada pela Bandidagem exige Medidas de Guerra!!!
Acordem autoridades constituídas dos três poderes!!!
O Inferno de Dante chegou!!! A sociedade tem que reagir ou será abatida como gado!!!
Era dos Direitos Desumanos!!!

Anônimo disse...

Se fosse só de Porto Alegre, seria fácil o Governo Federal resolver.

Anônimo disse...

Essa 'estória' desses magistrados que só pensam em aumentar seus vencimentos de que são obrigados a soltar esses bandidos porque a lei assim determina, é a maior mentira contada para a sociedade, como se nós fôssemos o supra suma da ignorância humana e eles (magistrados) a mais alta expressão da inteligência humana.

Até quando seremos submetidos a essa vergonhosa falta de respeito. O Juiz, querendo, pode sim e dentro da lei, encarcerar essas pessoas que estão matando a rodo as pessoas em Porto Alegre. Surpreendente também é a constatação desse Delegado de que eles prendem e minutos depois esses caras estão na rua. Jamais vi um delegado de polícia vir a público denuncia r essa farsa desse magistrados. Acho que somente mudaremos essa realidade quando Juízes, delegados, promotores foram eleitos pelo prazo de três anos, proibida a recondução. Aí sim deverão estar ao lado da sociedade e não em favor dos bandidos e de sua injusta remuneração.

Radamanthys disse...

General aqui!!!

Anônimo disse...

Pior é que o delegado tem razão! Não vejo como o Brasil sair dessa situação numa boa, só com discussão no Congresso. A sociedade protestaria contra um fechamento do Congresso? acho que até aplaudiria. O que parece é que estamos prontos pra um novo governo autoritário, seja de que lado for.

Unknown disse...

Os políticos que estão aí não vão resolver nada, alguns porque tem interesse no caos, outros porque não tem culhão para enfrentar o problema. Nunca pensei em votar em gente como o Bolsonaro, mas começo a achar que tá faltando mão de ferro para lidar com a questão da segurança e da corrupção. O tempo vai passando, e é visível a piora do nosso país. O crime chega cada vez mais perto da nossa porta e temos uma parcela grande de culpa nisso, pois elegemos políticos que sabemos que não vão resolver o problema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/