Saída da recessão é difícil com 'gastos obesos', diz diretor do Banco Mundial.

A jornalista Silvia Costanti, jornal Valor, entrevistou hoje o executivo Otaviano Canuto, vice-presidente de gestão econômica do Banco Mundial, que afirmou  que é difícil para o Brasil sair da recessão porque o país sofre de uma "anemia de produtividade" e de uma "obesidade de gastos".

Leia toda a entrevista:

Ele afirma que, se quiser voltar a crescer, o governo brasileiro terá de fazer as reformas que "vinha empurrando com a barriga enquanto a economia crescia".

Canuto acredita que o principal erro dos governos petistas foi tentar elevar os investimentos com intervenções na economia.

"Nada funcionou e só sobraram gastos descontrolados e preços represados."

O economista fez parte da primeira equipe econômica de Luiz Inácio Lula da Silva como secretário de Relações Internacionais do Ministério da Fazenda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Luiz Campos disse...

Vejo aqui na minha cidade. O novo governo eleito, bem como os novos vereadores, prometeram uma especie de novo tempo que pode ser traduzido como AUMENTAR A DESPESA. Se ao final dos mandatos conseguirem pagar o funcionalismo em dia jah estamos no lucro. Essa mentalidade assistencilista e a profusao de projetos com nomes bonitos, ao inves de cuidarem e melhorarem o essencial, eh a nossa ruina. Alem, eh claro, da corrupcao. Nao ha sociedade produtiva que aguente ter seus recursos sugados desse jeito.

Unknown disse...

Fora MARAJÁS... esta é a questão!!!
Polpudos imorais(salários+gratificações+pinduricalhos+pixulecos)...
Prestação de serviços leniente e incompetente...
Aparelhamento e inchaço do Estado...
A administração pública tem que ser reinventada!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/