Todas as emissoras AM já podem funcionar como FMs no Brasil

O governo assinou ato, esta tarde, autorizando a migração de todas as emissoras de rádio AM para FM.

A facilidade beneficiará 25 milhões de ouvintes de todo o País.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Dilma por esta iniciativa

rafael disse...

Qual o real motivo, além de diminuir o alcance das transmissões?

Anônimo disse...

A tecnologia de transmissão de rádio e tv, analógica e digital já é obsoleta. O protocolo IP e a internet móvel e de banda larga propiciam meio mais versátil e moderno para também esse serviço. É uma miopia governamental e um oneroso custo às emissoras tais infraestrutura e RH. A prova disso é a migração das teles para VoIP em toda a sua rede. O último arrimo dessas torres de ferro é a força do hábito do telespectador e ouvinte.
Abraços políbio!

Anônimo disse...

Há muitos anos só escuto rádio via internet. Mais de 18.000 rádios do mundo disponíveis com som local. Noruega só transmite por internet.

Marcelo disse...

O Dial de Porto Alegre está entupido de emissoras só de notícias, violência, previsão do tempo que nunca acerta, ou só futebol futebol!! E as que sobram, só tocam músicas ruins e da moda!! Migrei a mto tempo para plataformas online com radios segmentadas por estilo musical onde eu faço a minha programação!! Temos os aplicativos Tune In e Spotify!! Cancei de ouvir o rádio convencional onde os locutores querem ser mais que a música ou a informação!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/