Dica de livro - O Gene

O editor adquiriu a versão em português na Livraria Cultura. São 666 páginas, R$ 69,90, tradução de Laura Teixeira Motta.

Após abocanhar o Prêmio Pulitzer de não ficção em 2011 com uma obra sobre câncer ("O Imperador de Todos os Males", Companhia deas Letras), Mukherjee repete um espetáculo de erudição, beleza, precisão e profundade neste seu novo livro, "O Gene".

É fácil de ler, mesmo para leigos como o editor.

Ao escolher como subtítulo do novo livro a expressão "Uma História Íntima", ele chama a atenção para o fato de que DNA não é destino, porque ninguém escapa dele, mas ressalta que o alcance e a intensidade dos seus efeitos dependerá muito de quais genes e de quais defeitos ou qualidades ele é feito. Diz o autor que nós somos o que o ambiente, a biografia e o acaso fizeram do que o genoma fez conosco.

OP livro se estende sobretudo sobre o caso da esquizofrenia para explicar a ação dos genes no resultado final, na pessoa.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/