Em novembro, emprego formal melhora no agro do RS. Saldo do ano continua positivo.

A FEE, Fundação de Economia e Estatística, revelou ontem os dados da sua úlima pesquisa sobre trabalho no campo, informando que o mês de outubro registrou um saldo positivo de 2.958 empregos formais celetistas no agronegócio no RS. Ao todo, são 321.178 postos de trabalho com carteira assinada, um crescimento de 0,9% em relação ao mês de setembro, o que reverte movimento de queda que vinha sendo registrado nos últimos seis meses. Apesar de ter registrado perda de empregos formais entre abril e setembro, no acumulado do ano o saldo continua positivo no agronegócio gaúcho

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.

O saldo positivo registrado em outubro resulta da combinação do crescimento das admissões e da queda dos desligamentos no setor.

A retomada das contratações de trabalhadores no agronegócio é característica do último trimestre. Nesse período, tanto o comércio atacadista de insumos e produtos agropecuários são aquecidos em razão do desenrolar da safra de grãos de verão.

O movimento de criação de postos de trabalho foi generalizado entre os três segmentos do agronegócio gaúcho: “antes”, “dentro” e “depois da porteira”. O destaque foi o segmento “depois da porteira”.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/