FHC volta a falar demais e já fala até sobre queda do governo "pinguelista" de Michel Temer

FHC presta um desserviço ao governo que integra e presta também um desserviço ao País,desmerecendo Temer e discutindo um assunto que nem está na pauta, mas introduzido por Conti, um declarado jornalista de cor lulopetista. FHC está sempre antenado em aproveitar oportunidades, achando que ele mesmo poderá ser escolhido para o lugar de Temer. 

Em entrevista, ontem à noite, no programa “Diálogos”, do jornalista Mario Sergio Conti, na GloboNews, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a comparar o governo de Michel Temer a uma “pinguela” (ponte frágil, improvisada).

Perguntado se aceitaria se apresentar ao Congresso como candidato a presidente se Temer cair a partir de 1º de janeiro, o ex-presidente respondeu:

- Prefiro acreditar que isso não vá acontecer. Faço todo esforço para que não haja a queda de Temer. (...) Mas se a pinguela cair, o Congresso terá de convocar eleições diretas. Porque é difícil governar nessa situação de escolha indireta pelo Congresso.

Manda a Constituição que o Congresso eleja o sucessor de Temer se ele morrer, renunciar ou for deposto a partir de 1º de janeiro. Para que haja eleição direta, o Congresso teria que mudar a Constituição, o que exigiria três quintos dos votos de deputados e senadores.

18 comentários:

Anônimo disse...

Está certo ele. Volta FHC! Michel Temer é só pra retardados feito o editor.

Anônimo disse...

FHC É UM DIABO VELHO, MAS DIABO. AGORA DESNUDO. CARA DE PAU DO COMUNISTA FABIANO. ASSISTI A ENTREVISTA ENTRE COMPADRES COMUNISTAS. UMA VERGONHA. O FHC É INTELIGENTE, SEDUTOR, MAS NÃO CONSEGUE MAIS ESCONDER QUE ADORA O PT, ADORA LULA, ADORA O GRAMSCISMO E TEM PAVOR DA DIREITA. SE REFERIU À LAVAJTO COMO COISA DE EMPREITEIRAS, NUNCA ACUSANDO O CHEFE LULA; SE REFERIU AO ROMBO DE BILHÕES E À QUEBRA DO BRASIL COMO ALGUMA MARACUTAIA. É BIZARRO. NÃO CONSEGUE MAIS ESCONDER SEUS DESEJOS, NO DESESPERO ATUAL!

Anônimo disse...

É um boquirroto, empregado do Lula e do Foro de São Paulo. FHC o povo não quer saber sua opinião...
graças a ele estamos neste escândalo que se tornou esse país, tudo começou com ele, lembram do PNDH3, é dele, o aumento de impostos de 25% para quase 40% do PIB, começou com ele, o apoio ao PT e suas petralhadas, começou com ele, durante todo o governo do PT, fizeram-se de oposição, quando na rela eram tão petralhas quanto... Cala boca FHC !!! (ou como Dom Juan, rei da Espanha falou: Porque no te callas ?)

Anônimo disse...

Pior que pinguela, é a ponte que entregou o país aos petistas. Essa ponte sólida foi construída por esse FHC, COMUNISTA fabiano. Graças a a essa sólida ponte, o proletário legou 13 anos de petismo, que destruíu o Brasil. Aprende Prof FHC:
Em boca fechada, não entra mosquito.

Anônimo disse...

Caro jornalista me impressiona tuas críticas a todos que apontam a verdade sobre o governo de Michel Temer.
Acompanhei a fala de Fernando Henrique e ele só fez observações que qualquer criança já sabe.O governo é frágil e a comparação com uma pinguela foi uma tirada inteligente.
Já diziam os antigos: As coisas são como são!
Não adianta querer dourar a pílula.Este governo é tão corrupto como o governo que caiu.
Simples assim,olha não sou do PT.

Anônimo disse...

Prefiro o Temer ao FHC....

Unknown disse...

É o Pelé da política... só fala bosta!!!

Anônimo disse...

Papo furado desse FHC
Deu para a tua bolinha.

godofredo disse...

Eu achei, FH muito lúcido e concordo com o que ele falou. O governo tem que ter credibilidade, se não, na atual circustancia tem que pedir eleições diretas, o que seria uma despesas enorme. Voces revejam foi uma aula.

Anônimo disse...

FHC não é bobo, já viu que o governo Temer já era, logo FHC será eleito novo presidente através de eleições indiretas.

Anônimo disse...

O FHC sempre foi um "ejaculador precoce politicamente", lembra do episódio da cadeira do Jânio Quadros? O PSDB acha que porque ganhou de bandeja e justamente as eleições de 2016 que esta com a bola toda?
Calma pois nem tomaram posse e já estão fazendo besteira, veja o Marchezan. O temer esta no papel do cara que tem que limpar o chiqueiro dos porcos e a caca vai respingar nele. Calma pois como dizia o calhorda do Collor - o tempo é o senhor da razão.
Joel robinson

Anônimo disse...

A verdade dói e nos desespera...

Anônimo disse...

Já a Dilma, para FHC , era " Limpinha".!!!

Anônimo disse...

Com este discurso, o FHC estáa prontinho a apoiar de novo "OPERÁRIO QUE NUNCA
TRABALHOU" LULADRÃO DA SILVA!

Anônimo disse...

FHC é um gramsciano metido a chic e a intelectual, porém as ideologias limitam seus militantes, pois eles deixam de ser livres para pensar por si só e sem pensar com liberdade a inteligência se deixa permear por falsas verdades e seus professadores viram habilidosos mentirosos para se justificar quanto as "suas" idéias que são importadas.

Anônimo disse...

FHC... Uma vez comunista, sempre comunista.

Anônimo disse...


AH!! Esse senhor nunca me enganou!! De inicio desejo de eleição indireta para presidente; na impossibilidade quer pavimentar caminho para 2018.
-- aécio citado na lava jato e pode(?) ter sido convencido por ele (fhc) a assinar o requerimento de urgência no senado em nome do partido, sobre a trapalhada da câmara dos deputados..
-- serra já citado na lavajato
-- Falta alckmin, mas até lá, não sei não...
-- Quem sobra? elle fhc e não duvido que se apresente como candidato do psdb.
É só voltar no tempo e ler noticias do pós eleições de 2014 para verificar que desde ali, a "disputa"(?) entre os 4 caciques é ferrenha e sempre excluindo o mineiro (apesar de mais de 50 milhões de votos) e falando em alckmin e serra... e se estes ficarem fora da jogada????...
Sim!! Dá o que pensar e vamos aguardar para ver.

nisof disse...

O COMUNISTA CAVIAR, CONTI, ENTREVISTA O COMUNISTA CAVIAR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO! DOIS PARASITAS E DEGENERADOS LIBERASTAS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/