IMED, Passo Fundo, compras a Faculdade IDC, Porto Alegre

A IMED, Passo Fundo (RS), anunciou nesta quarta-feira que adquiriu a Faculdade IDC, mantida até então pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural, Porto Alegre. A Faculdade IDC possuía alunos no curso de Filosofia e de Direito e de pós-graduação lato sensu (presencial e à distância), que passarão a ter aulas, a partir do próximo ano letivo no campus da Rua Dona Laura.  A IMED foi fundada em 2004. Com um orçamento de R$ 78 milhões em 2016, possui 350 funcionários, 11 cursos de graduação e 6 mestrado

O valor do negócio não foi revelado.

A aquisição atende a estratégia da IMED para ampliar o campus de Porto Alegre. A unidade da capital gaúcha recebeu aporte de R$ 10 milhões para concretização da estrutura física no Bairro Mont’Serrat e, recentemente, protocolou autorização para oferecer os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia. 

3 comentários:

Anônimo disse...


O ensino é o melhor negócio do mundo, é onde se vende a cara mercadoria e entrega apenas uma parte, mas o cliente fica feliz e não reclama.
Quando um professor deixa de ensinar, por falta ou por sair mais cedo os alunos vibrantes até festejam, quando uma escola anuncia que dia tal não haverá aulas os alunos soltam até foguetes.É como ir ao supermercado fazer as compras, e após pagar, trazer apenas parte delas. Ou então comprar um carro zero sem as rodas. Ou ainda comprar uma casa sem o telhado.

Anônimo disse...

Quem são os donos da IMED?

Anonimo disse...

A mesma empresa que assedia terrivelmente seus professores para venderem diploma e os obriga a se calar diante do que fazem com eles na instituição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/