Opinião do editor - Era o que eu já tinha prevenido sobre Marchezan Júnior

O voto abjeto do prefeito eleito Marchezan Júnior à Lei do Impedimento, somando-se aos votos das totalidades das bancadas gaúchas do PT e do PCdoB, apenas confirma o que o editor colocou durante toda a campanha eleitoral.

O editor conhece de perto a trajetória profissional, pessoal e política do deputado do PSDB e foi por isto que adotou a posição que adotou.

Não é somente o caso da feroz oposição interna que moveu contra a governadora do seu Partido, Yeda Crusius, abandonada nos piores momentos do seu mandato. Aliás, as contribuições financeiras à sua campanha eleitoral, tudo por parte do maior inimigo de Yeda na época, seu vice Paulo Feijó, fala mais alto e de modo mais expressivo.

A atitude que o tucano gaúcho tomou na quarta-feira contra juízes e procuradores, favorecendo os bandidos do PT que estão dentro e fora da cadeia, é coerente com seu perfil autoritário, revelado de modo escrachante na brutal intervenção que fez no diretório estadual do PSDB, cumprindo a tarefa que lhe passou o senador Aécio Neves, um dos autores do requerimento de pedido de urgência urgentíssima para a votação da Lei do Impedimento, embora hora soterrado por 44 dos 55 senadores.

Estava tudo escrito antecipadamente nos anais da própria campanha eleitoral do tucano, recheada de episódios grotescos e brutais, como foram os casos da encenada denúncia  do atentado contra a sede do seu comitê central e o bullyng que levou ao suicídio de Plínio Zalewski, PMDB.

Quebrou o encantamento dos eleitores de Marchezan Júnior.

Mais virá durante seu mandato na prefeitura, onde seu viés autoritário e errático ficará ainda mais claro, como pode atestar qualquer dos mais de 100 assessores que nomeou e demitiu durante seu mandato como deputado. Marchezan Júnior foi o deputado que mais alto turn over produziu na Câmara.

Quem viver, verá mais.

37 comentários:

Anônimo disse...


AGORA É OFICIAL:

Fortunati não vai pagar o 13º Salário dos servidores.

"Procurei conversar com o prefeito eleito Marchezan para a possibilidade de antecipar o IPTU. Minha principal vontade era de que, com a antecipação, conseguíssimos saldar duas folhas de pagamento, a de dezembro e o 13º. Ouvi Nelson Marchezan e acato as ponderações dele", afirmou José Fortunati à rádio Gaúcha"

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/12/fortunati-afirma-que-nao-conseguira-pagar-o-13-de-funcionarios-publicos.html

Anônimo disse...

Essa do bullying editor, se fosse pelo seu na presidenta, ela já teria se matado faz tempo. A história do "suicídio" está muito mal contada...

Anônimo disse...

E disso que Porto Alegre precisa, de alguém para chutar a bunda dos funcionários públicos.
Atitudes conciliatórias e de submissão como governos do PMDB adoram não serve mais para a população.

Anônimo disse...

Quanto ódio, mistura tudo para atacar o desafeto. Não votei no deputado, mais concordo. Sou contra os privilégios dos marajás do judiciário. Punição com aposentadoria vitalícia de mais de 30 mil, brincadeira.

Anônimo disse...

Políbio,

Me desculpe, mas a morte do Plínio Zalewski, a exemplo da do meu irmão Marcelo Cavalcante, não foi suicídio, foi ASSASSINATO.

É incrível como os "amigos" de churrasco do Plínio não foram devidamente investigados, pois a versão de suicídio é simplesmente GROTESCA.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Não esperava outro voto de Marchezan. Na sua grande e imensa maioria, juízes e procuradores se acham os tais, prepotentes e intocáveis, que façam o que fizerem, no máximo serão aposentados com vencimentos integrais. Parabéns, Marchezan!

Anônimo disse...

Vamos ver, o tempo dirá.
Apenas duas observações:
1. o voto dele é coerente com o discurso dele durante anos, o ÚNICO parlamentar que sempre acusou e indicou os desmandos e absurdos do judiciário;
2. o turn over provavelmente seja devido ao fato de que o pessoal quer arrumar uma boca e se atirar nas cordas, só receber.
Veremos ...

Anônimo disse...

Gaúcho é o ser mais burro do planeta.
Primeiro elege Sartori governador, depois elege Marchezan prefeito, kkkkkkkk.
Marchezan é o garotinho de recados do Aécio.

Unknown disse...

Político profissional por hereditariedade, dá nisto!!!

Anônimo disse...

e o PMDB do melo como votou?

Anônimo disse...

Só espero que o Marchezan Jujior não entre na politica do Aecio/PT e esquerda escarlate que foi feito em Minas com o Lulecio/Dilmasia,em que o Aecio perdeu em Minas para Presidente, Perdeu para o PT para Governador e agora perdeu para prefeito, ou seja, fez alianças errôneas lá atrás e agora está colhendo joio.Segue um ditado para o Marchezam:"Passarinho que dorme com morcego, acorda de cabeça para baixo".

Anônimo disse...

Os culhões nunca foram bons conselheiros. Nesta hora, o melhor é tomar um banho frio para deixá-los mais calmos, já que tem homens que teimam em consultá-los.
Era só ver quem votava a favor: quadrilha do Lula, e votava contra. Não precisa nem ler, é só ver onde a corja do PT vota, faz o contrário que está fazendo certo.

Anônimo disse...

Marchezan é o tipico guri de apartamento revoltado.

Ninguém pode dizer nada contrario que ele fica revoltado.

Se varias pessoas dizem para ele que tal coisa é boa, aí sim que ele faz de outra forma.

É um guri mimado. Talvez a perda do pai e a separação da esposa, alem claro da distância do filho justifique esse tipo de atitude ignorante e desrepeitosa dele.

Ele sentirá a dor da falta de respeito não pelas urnas ou pela falta de apoio politico. A vida mostrará para ele quando o filho dele for desrespeitado, xingado ou isolado como ele faz com as pessoas que estão do lado dele.

Anônimo disse...

Editor fala pelo editor, não fala pelo eleito. O editor é parcial fez campanha aberta para o Mello. Marquezan Jr seguiu sua trajetória, qual seja, sempre foi contra as regalias do judiciário e do Ministério Público.

Anônimo disse...

MUDANÇA HISTÓRICA: TRUMP DIZ QUE EUA NÃO DERRUBARÃO MAIS GOVERNOS

"Não vamos derrubar regimes e governos. Lembram-se de 6 trilhões de dólares no Oriente Médio? Nosso objetivo é a estabilidade, não o caos. Porque queremos revitalizar nosso país — já era tempo disso!", afirmou Trump ao discursar no estado de Ohio durante o seu primeiro comício após a vitória nas presidenciais em 8 de novembro.

2 DE DEZEMBRO DE 2016

Da Agência Sputinik

O presidente recém-eleito dos EUA, Donald Trump, confirmou que sua administração não conduzirá uma política externa que vise a "derrubada de regimes".

"Não vamos derrubar regimes e governos. Lembram-se de 6 trilhões de dólares no Oriente Médio? Nosso objetivo é a estabilidade, não o caos. Porque queremos revitalizar nosso país — já era tempo disso!", afirmou Trump ao discursar no estado de Ohio durante o seu primeiro comício após a vitória nas presidenciais em 8 de novembro.

Deste modo, o político repetiu sua ideia pré-eleitoral de que os Estados Unidos "estão gastando 6 trilhões de dólares no Oriente Médio, enquanto seu país está caindo na miséria total". A nova administração dos EUA liderada por Donald Trump assumirá funções após a tomada de posse, que está marcada para 20 de janeiro.

rafael disse...

Ok, tens razão.
Quanto a eleição, ele era o menos pior, considerando a necessidade de um rodízio no poder. Mais quatro ou oito anos com praticamente as mesmas pessoas e práticas não ia dar pra aguentar.

Anônimo disse...

Pois a mim este sujeito jamais enganou. Sempre o considerei falso, prepotente e superestimado demais para uma atuação política tão irrelevante. Lamentavelmente, pode-se dizer que foi um dos articuladores da derrocada política do governo Yeda que vinha realizando uma boa administração, equilibrando as finanças do Estado e pagando em dia os salários dos servidores, com recursos próprios, sem apelar para empréstimos ou saques dos depósitos judiciais. Fosse a Yeda reeleita, duvido que deixaria o RS nesta situação tão ruim como está agora.

Anônimo disse...

False flag

Anônimo disse...

Combater privilégios e sinecuras da magistratura e do MP tem o meu apoio.
Acabar com dois meses de ferias, com indenizações de tudo que é tipo, como auxilio moradia para quem já tem casa própria, acabar com pena de aposentadoria compulsória, tudo isso estamos todos de acordo.
Mas não é disso que trata o PL do Senado.
Tem gente confundindo as coisas.
Vai ver o Junior também fez confusão.

Anônimo disse...

E TU CANALHA COMUNISTA É UM INFELIZ PERDIDO BABA OVO DO LULA.

Anônimo disse...

COMUNISTA PROFISSIONAL MAL RESOLVIDO DA NISSO.

Anônimo disse...

MAS NÃO É BUNDA MOLE COMO O COMUNOFASCISTA RECALCADO.

Anônimo disse...

MELO MESMO SEU COMUNA ERA PEDRO RUAS ROSÁRIO DAVILA MARCHIONNA BOM GASS CACHORRÃO PUDEL DO BONFA O PAI DELA OLIVIO FORTE ETC.

Anônimo disse...

POLIBIO! PORRA, CADÊ O EMPREGUINHO PÚBLICO PROMETIDO PELO MELINHO OU MELHOR UM CC? O MARCHEZAN TIROU O EMPREGO DA TUA BOCA. PARECE NENÊ QUANDO TIRAM O PIRULITO DA BOCA!

Anônimo disse...


O playboizinho, oficce-boy do Aécio, vai incomodar bastante na Prefeitura, quer aparecer para tentar o Piratini em 2018.

Anônimo disse...

Politico profissional e um baita PAPO FURADO.
Votou SIM para calar a Lava Jato.
Somente isso basta é o cartão de visita.
Tua hora vai chegar.

Anônimo disse...

DEIXE D VIAJAR MESTRE POLIBIO pare de DEfender o fortunati do pdt quem inventou esta lei p punir os juizes , procuradores p calar a justiça ,.... foi o weveron do pdt que é INVESTIGADO POR CORRUPÇAO

Anônimo disse...

eu apoio marchezan ... ele falou por mim tem alguns magistrados que nao honram o q vestem , mas a maioria é gente de bem , quanto a lei tem q ser modificada sism apenas nao é hora de mudar pois os politicos sujos querem é calar a justiça, entao nao deve se mudar agora

sobre o assassinato do plinio achometros nao levam a nada , quem adora ameaçar de morte e supostamente matar sao os vermelhos

Anônimo disse...

hheeh adoro o marchezan junior meu voto é anos para ele o mais jovem deputado federal eleito e continua firme e forte como seu querido e saudoso pai- gaucho que me orgulha jovem , serio q nao leva desaforo eu tambem acho que no judiciario tem salarios altos comparando com o que o povo ganha entao fecho total com marchezan , finalmente alguem corajoso bem diferente do sartori governador frouxo do pmdb e o atual prefeito do pdt- nem falo nao perco tempo afinal ele teve 8 anos e nada fez alem d acabar d destruir a cidade ,marchezan é a favor da lava jato apenas é contra as mordomia de alguns membro do judiciario , porem a lei nao deve mudar ja tem lei que pune abuso de autoridade e tambem pune a justiça , vamos entao aguardar a lava jato depois sim pode - se rever a lei se for o caso

lucia maria disse...

É tanto bulling do editor que Marchezan pode ser "suicidado".

NEWTON disse...

Então Marchezan votou contra os penduricalhos, arrogância, prepotência e salários altos dos juízes e MP e a favor de devolver/manter a Petrobras e o Brasil nas mãos das ratazanas?
É isso?
Ou deve favores ao Aécio?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o editor. Mas o que nós restava fazer foi anular o voto (esta foi a maioria que realmente venceram as eleições). o Governo Fortunati com Izabel Mate, Cezar busatto e cia não não possibilitaram condições mínimas para a eleição de Sebastião Melo. Ainda mais cercado de partidos problemáticos que abandonaram a "coligação" e viraram casaca véspera das eleições. Marchezam faz divisão dentro de seu próprio partido não reconhecendo as lideranças renomadas. Desejo sorte ao Marchezan na prefeitura em enfrentar as categorias municipais, que são fortes e organizadas, e estão preparadas para o combate ao autoritarismo e o assedio que já são cometidos por integrantes do PP e PTB na prefeitura.

Anônimo disse...

Claro que é bunda mole. Assim como tu. É bunda mole por que vota dia 30 e estamos no dia 2 e nada de resposta oficial. É bunda mole por que grita com seus funcionários em legitimo abuso de poder. É bunda mole por que disse que nao ia fazer um executivo politico e ja esta se entregando.

Alem de tudo....é bunda mole por que manda produzir peças com adversarios por seus operadores de internet mas não admite que façam com ele e logo quer entrar na justiça.

Bundao, igual tu seu panaca

Anônimo disse...

A quebra do encantamento, guardadas as devidas proporções, equivalem ao Plano Collor em relação a sua expressiva votação nas eleições.

Rafael M. disse...

O que o Marchezan fez não tem perdão. Se queimou e vai pagar caro por isso.
Mas o que o editor fez durante a campanha também não se justifica. Muita desonestidade e oportunismo.

Abraço.

Anônimo disse...

Ninguém votou no Marchezan pelas suas qualidades, até porque todos sabemos que ele é um babaca. Os votos foram para mandar àas favas o atraso que é a turma do PMDB e do PDT.

Anônimo disse...

eu votei em marchezan junir sim pois é competente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/