Bandidos do MST invadem filiada da Rede Globo, em Goiás

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram, na noite desta terça-feira (8), a sede do Grupo Jaime Câmara, que abriga veículos como TV Anhanguera, os jornais O Popular e Jornal Daqui, e a rádio CBN.

O grupo, com cerca de 70 pessoas, pichou paredes da empresa e fez gritos de protesto contra a Rede Globo, da qual a TV Anhanguera é filiada. Imagens e fotos da ocupação estão circulando pelo WhatsApp.

O ato atende a orientação da direção nacional do MST para que agrupamentos locais realizassem manifestações nas sedes regionais da Globo. Há relatos de ações em outros estados, mas a única invasão registrada até o momento foi a ocorrida em Goiânia.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudia e condena com veemência a invasão pelo MST da sede do Grupo Jaime Câmara, que edita os jornais O Popular e Daqui, e onde funcionam ainda a TV Anhanguera e a Rádio CBN.

Trata-se de ato criminoso próprio de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático. Na nota, a ANJ diz que é lamentável que o vandalismo seja usado contra os meios de comunicação, que cumprem sua missão de informar a sociedade. Ao invadir e pichar o Grupo Jaime Câmara, buscando intimidar e constranger seu trabalho jornalístico, os integrantes do MST atingiram o direito dos cidadãos de serem livremente informados.

Aloprados - Empresa retira e depois devolve móveis e eletrodomésticos da casa montada para fazer figuração para ato de Dilma

O site www.zerohora.com.br desta noite contas que após ter recebido das mãos da presidente Dilma Rousseff as chaves de seu apartamento no loteamento Campos da Serra, na última segunda-feira, os beneficiados Eliel e Adriane Silveira tiveram uma terça-feira pra lá de inusitada. 

Leia a reportagem (a foto é de Felipe Nyland, da Agência RBS):

Começou pela manhã, com um desapontamento para o casal. Quatro eletrodomésticos que estariam entre os objetos oferecidos como presente pela empresa responsável pelo empreendimento foram retirados, sob a explicação de que não seriam parte da doação, mas apenas parte do cenário montado para a visita presidencial. 

O argumento ia contra o que Eliel e a esposa teriam ouvido de um representante da empresa na presença de Dilma, de que tudo que estava no apartamento seria ofertado ao casal. Mas durante a tarde, a advogada da Arcari Empreendimentos negou que a promessa tivesse sido feita.


Diante do impasse e da repercussão negativa do caso, contudo, a própria empresa voltou atrás no fim da tarde, fazendo contato com a família e afirmando que os móveis seriam devolvidos ao apartamento, desta vez como doação em definitivo. A entrega de uma televisão de 32 polegadas, um fogão a gás, uma geladeira e uma máquina de lavar roupas ocorreu às 18h40min, sem a presença de nenhum representante da Arcari. 

Exército entrou de sobreaviso

O Exército entrou de sobreaviso, um andar abaixo da prontidão.

STF julgará na quarta da semana que vem os embargos ao acórdão sobre o rito do impeachment

O presidente do STF, Ricardo Lewandowsky, prometeu há pouco que incluirá na pauta da quarta-feira que vem o julgamento dos três embargos protocolados pela Câmara contra o acórdão que mudou o rito do processo de impeachment de Dilma Roussef.

Julgados os embargos, o rito do processo será retomado de imediato.

Ele falou durante 40 minutos com uma comitiva de 26 deputados do PMDB, PSDB, DEM, SDD, PPS, PSC e PTB. O PMDB foi o que levou o maior número de parlamentares, 5.

O deputado Darcisio Perondi, PMDB do RS, que foi um dos 15 deputados que falaram durante o encontro com Lewandowsky, disse que o presidente do STF foi elegante e não deixou nada sem resposta.

O que disse o presidente ?
Perondi - 1) Que a situação nacional é inquietante e grave. 2) Que o STF não terá mais protagonismo político. 3) Quye as relações entre Poderes deve ser independente e harmônica.

O PTB foi junto ?
Sim, a presidente, Cristina do Brasil.

E o PMDB ?
Fomos os mais numerosos, com cinco representantes. A solução da crise política passa pelo PMDB.

DEM protocola notícia-crime contra atos de incitação à violência praticados por Lula

O DEM acaba de protocolar notícia-crime contra Lula junto ao Procurador Geral de Justiça (Ministério Público) de São Paulo, alegando que o ex-presidente está violando a paz pública brasileira com seus reiterados apelos para que seus seguidores usem de violência contra os adversários e as instituições republicanas.

A queixa-crime é assinada pelo líder da bancada na Câmara, deputado Pauderney Avelino.

Este tipo de ação é de iniciativa do MP.

Os advogados do DEM fazem uso dos artigos 5o da Constituição Federal e 27 do Código de Processo Penal, pedindo o enquadramento de Lula  no artigo 286 do Código Penal.


Artigo, Pedro Lagomarcino - Réplica a Tarso Genro

Li a entrevista que o Jornalista Bernardo Mello Franco "conseguiu" colher de Vossa Senhoria e publicar na Folha de São Paulo do dia 6.

Confesso que fazia um bom tempo que não lia tantas falácias e sofismas reunidos. Diga-se de passagem, de um nível tão pedestre. Ainda mais, quando Vossa Senhoria chegou ao cúmulo de encontrar, ou melhor, de plantar, na compostura inquestionável da atuação do Juiz Sérgio Moro, a filosofia política nazista, a ponto de citar Carl Schimidt neste particular.

Aliás, Vossa Senhoria chegou ao cúmulo de dizer:
"O Ministério Público e a Polícia Federal devem investigar toda suspeita de corrupção. Este sentido da Lava-Jato é estratégico para o país".

Engraçado, para Vossa Senhoria tudo é "estratégico".

Foi assim na sua (indi)gestão como governador do Estado do RS e, ao que se vê, continua sendo.
Haja engov para tanta (indi)gestão!

Quando foi dada a oportunidade a Vossa Senhoria para gerir o Estado do RS, se Vossa Senhoria soubesse, efetivamente, o que é algo "estratégico", não estaríamos imerso na situação deplorável em que nos encontramos (como Estado e como população).

Como esquecer a entrevista que Vossa Senhoria concedeu aos meios de comunicação do RS dizendo, em sua gestão, aos Deputados e Secretários que havia dinheiro em caixa e que era para "fazer".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Alexandrino Alencar toma 15 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro

Insinuante, falante, articulado, ele acompanhou Lula em muitas sortidas pelo mundo, sempre fazendo lobby desbragado para a Odebrecht. Na foto, cabeça branca, atrás de Lula. 


O braço mais visível da Braskem e da Odebrecht no RS, membro até há pouco da diretoria da Fiergs, amigos in pectore de jornalistas, empresários e publicitários da roda, ele vai curtir na cadeia a adesão que fez às falcatruas lulopetistas.

Companheiro de viagens do ex-presidente Lula ao exterior, o ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar foi condenado nesta terça-feira pelo juiz federal Sergio Moro a 15 anos, 7 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Alencar era um dos quadros da empreiteira mais próximos de Lula. Uma interceptação telefônica efetuada pela Polícia Federal no âmbito da 14ª fase da Lava Jato, a Erga Omnes, capturou uma conversa entre ele e o ex-presidente. Em relatório final sobre a gravação, a PF informou a Moro que Lula falou por telefone no dia 15 de junho de 2015 com Alexandrino. Quatro dias depois do telefonema, o executivo foi preso junto com o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht. Segundo o relatório, Lula e Alexandrino estariam preocupados com "assuntos do BNDES". A PF não grampeou Lula, que ainda não era investigado pela operação. Os investigadores monitoravam os contatos do executivo, e por isso a conversa foi gravada.

Alexandrino Alencar era diretor de Relações Institucionais da empreiteira e foi apontado por delatores do petrolão como um dos operadores de propina na Odebrecht. Ele deixou o cargo pouco depois da prisão. Entre 2008 e 2012, Alencar encontrou-se diversas vezes com Rafael Ângulo Lopez, auxiliar do doleiro Alberto Youssef, que, além de distribuir a propina do petrolão para políticos, fazia depósitos em contas no exterior para beneficiários do esquema criminoso. O executivo chegou a viajar com o ex-presidente Lula para o exterior em uma "missão oficial" do petista para Guiné Equatorial e para países latino-americanos

CGTEE/Candiota é citada em CPI de estatal do Uruguai

A oposição no parlamento uruguaio não está dando trégua nas críticas ao vice-presidente Raul Sendic,  que nos anos de 1970 integrou o grupo terrorista Tupamaros. Sendic  é o personagem central de um um grande escândalo: um rombo de 800 milhões dólares na estatal ANCAP (a Petrobrás uruguaia),  da qual foi dirigente durante o governo de pepe Mujica. O caso foi investigado por uma CPI do parlamento e resultou em denúncia ao Judiciário, tendo até sido apurado o envolvimento de empresas brasileiras, como a CGTEE (Termoelétrica de Candiota).

A CPI uruguaia apurou que a ANCAP projetou uma usina processadora de cal no município de Treynta y Tres, próximo da fronteira com o Brasil. O custo inicial da instalação, que seria de US$ 80 milhões, acabou subindo para US$ 147 milhões. Sem capacidade de explorar a atividade a estatal uruguaia utilizou-se de uma filial, a Cementos del Plata, para vender o direito de operação da usina para a CGTEE/Candiota.

Raul Sendic, no mesmo estilo da presidente Dilma, que exibia em seu currículo um falso mestrado em Economia, tem sido acuado pela oposição, desde que apresentou ao parlamento um currículo no qual constava ser licenciado em Genética Humana, pela Universidade de Cuba. Ele acabou reconhecendo que a informação era falsa, mas recebeu todo o apoio do governo da Frente Ampla, que tratou o fato como uma questão menor e "parte de uma campanha da oposição e da mídia para desestabilizar o governo".

Coloque desde agora a bandeira nacional na sua janela !

O que explica esta visita do embaixador da sanguinária ditadura comunista da Coréia do Norte ao governador Sartori ?

Ao lado, o sanguinário ditador comunista Kim Jong-un.

Além do embaixador comunista norte-coreano, Sartori também receberá o embaixador da Nicaragua, governado por outro fantoche comunista, este de corte bolivariano. 


Vai causar muito desconforto político no RS, a visita que fará a Sartori o embaixador da Coréia do Norte no Brasil.

Será as 15h.

O Piratini confirmou ao editor que a agenda está correta, mas não soube adiantar teor da visita.

A visita é um mistério, porque RS e Coréia do Norte nada possuem em comum.

A Coréia do Norte é o País mais fechado do mundo, submetido à mais selvagem ditadura comunista de caráter dinástico que existe no planeta e uma ameaça permanente à paz mundial.

O Brasil abriu embaixada em Pyonyang no ano de 2009, no governo Lula.

Os termos de comércio bilateral mal chegam a US$ 15 milhões por ano, menos do que o Brasil vende para o Burundi.

Assassinato de Reputação - O caso Tarso Genro (III) - Tarso mandou prender desafetos com algemas, permitiu vazamentos e expôs investigados na TV

Ao lado, o então presidente do Detran, o advogado Flávio Vaz Neto, foi algemado e preso pela PF, apresentado aos fotógrafos e cinegrafias, além de recolhido ao calabouço da avenida Ipiranga. Não foi o único caso.

A truculência praticada sob a guante de Tarso Genro, nem se compara aos procedimentos cuidadosos e respeitosos que ocorrem na Lava Jato, que ainda assim sofrem críticas do ex-ministro da Justiça. 



No livro de Nêumanne Pinto, editorialista do Estadão, página 293, são listadas as operações levadas a cabo pela Polícia Federal para atingiram sobretudo políticos. Eis os números:
Governos Lula

Sob a administração do ministro Márcio Thomaz Bastos
2003-2004 - 292 operações, 153 políticos investigados.
  
A partir de Tarso Genro no ministério da Justiça
2007 - 188 operações, 54 políticos investigados.
2008 - 235 operações, 101 políticos
2009-2010 - 288 operações, 69 políticos
  
Isto significa que durante todo o primeiro governo Lula, sem Tarso, a Polícia Federal desfechou 292 operações, enquanto que no segundo governo do PT, já com Tarso no ministério da Justiça, saíram 711 operações, revelando seu caráter autoritário e policialesco. Foram investigados e submetidos à execração pública 153 políticos sob Márcio Thomaz Bastos, número que pulou para 224 com Tarso Genro. Neste regime de terror político, desafetos seus no RS foram presos preventivamente, algemados, expostos propositadamente diante das câmeras de fotógrafos e cinegrafistas da RBS, atacados pela imprensa e reféns de vazamentos diários - um linchamento moral e um assassinato de reputações em precedentes na história do RS. O caráter político do uso da Polícia Federal foi tão devastador que seu chefão no Estado, o delegado Ildo Gasparetto, chegou a ser escolhido Personalidade Política do Ano pela Federasul, o que é inédito no Estado. A homenagem foi mais um gesto de vassalagem do que de reconhecimento.
 
Durante seu mandato no Ministério da Justiça, usando a Polícia Federal como polícia política, uma espécie de Stasi tupiniquim,

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Publicidade - Não se intimide com o calor e as más línguas: vá esta noite ao Bier Markt

Confraternize com seus colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje, terça-feira.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

RS vem aí com safra recorde de 29 milhões de toneladas de grãos

O Rio Grande do Sul colherá 29 milhões de toneladas de grãos, entre arroz, feijão, milho e soja. Será a maior safra da história.

A projeção foi apresentada pelo presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, durante a Expodireto Cotrijal, que está sendo realizado no município de Não-Me-Toque.

O destaque da safra 2014/2015 é a cultura de soja, que apresentou um aumento de área cultivada de 2,8%, ultrapassando os 5 milhões de hectares plantados. Com isso, a perspectiva é de que a produção atinja o total de 14,84 milhões de toneladas do grão.

Outra cultura que apresentou aumento na área cultivada foi o arroz. O levantamento confirma que esse aumento, em relação à safra passada, deverá ficar em torno de 2%, projetando um total de 1,13 milhão de hectares. A produção deverá ser maior que a do ano passado em 2,99%, devido ao aumento na produtividade de 0,94%, resultando em 8,59 milhões de toneladas.

Com a migração para a soja, a Emater/RS registra uma redução na produção de milho em pouco mais de 5%, mas a produção será de 5,46 milhões de toneladas.

Também foi confirmada a tendência de redução de área cultivada do feijão em relação à safra passada, ficando 5,24% menor. 

Gráficos comparativos demonstram adesões maciças aos protestos do dia 13

CLIQUE AQUI, também, para ver e ouvir discurso do deputado Onyx Lorenzoni. O deptutado trata Lula como o capo do PT.


Os gráficos a seguir, permitem comparar as adesões antecipadas aos três últimos protestos de rua e o evento programado para o dia 13. Os dados são relativos às antepenúltimas semanas das datas dos protestos.

Nesta do dia 13, conforme revelou Lauro Jardim em O Globo de hoje, o número de adesões aumentou 50% depois da Istoé e da "prisão" de Lula.

O ambiente está aceso e cada vez mais pessoas parecem dispostas a tirar o governo da sua zona de conforto.

Não é muito fácil projetar a quantidade de pessoas que irá para as ruas, mas o gráfico comparativo permite supor que os números de domingo serão de 7 dígitos.

Em São Paulo, espera-se algo como 3 milhões de pessoas, mas a projeção é muito mais do que otimista. Os líderes nacionais dos movimentos sociais e dos partidos políticos resolveram centrar a ação na avenida Paulista. A idéia é também encorpar as concentrações nas capitais. 

Em Porto Alegre, os movimentos sociais trabalham com a projeção realista de 10 mil manifestantes, mas o número pode extapolar.

Depois de Parisotto e Sanchez viriam Huck, Boninho e Galvão Bueno.

Boninho e Luciano Huck, ao lado, mais Galvão Bueno, seriam os verdadeiros administradores da nova RBS Santa Catarina.


Nelson Sirotsky, membro do Conselho de Administração da RBS, apresentou ontem ao governador Raimundo Colombo o novo CEO do grupo em Santa Catarina, Mário Neves. 

E se despediu do Estado.

As operações da RBS em Santa Catarina foram vendidas para os empresários Lirio Parisotto e Carlos Sanchez, que também estiveram na reunião com o governador.

Parisotto e Sanchez não são do meio. Eles costumam comprar empresas, avivá-las e depois vender.

O mercado especula fortemente que ambos estão apalavrados com um grupo forte de estrelas da própria Rede Globo, que são do meio televisivo. O grupo seria integrado por Luciano Huck, Boninho e Galvão Bueno.

O portal Making Off diz que Boni e não Boninho viria para SC. Boni, que já dirige a TV Vanguarda, em São José dos Campos e Taubaté, no interior de São Paulo, costuma degustar vinhos com Lírio Parisotto, um dos 30 homens mais ricos do país. Ele foi um dos criadores do "padrão Globo de qualidade" e deixou o comando da Globo em 1998, quando exercia o cargo de vice-presidente de operações.

Bonatto montou frentão para disputar a reeleição em Viamão

O atual prefeito de Viamão, Grande Porto Alegre, Valdir Bonatto, já decidiu disputar um novo mandato pelo PSDB, o seu Partido.

Viamão tem 167 mil eleitores.

Ele comandará um frentão do qual os sócios principais são o PMDB e o PP.

O PT, que deixou uma herança maldita, poderá concorrer com o vereador Serginho. O PT chegará ao final da atual legislatura com apenas dois dos cinco vereadores que elegeu.

Além do vereador Serginho, também o PSOL disputará a prefeitura, já que apresentou-se com o vereador Romer Guex.

PDT e PTB, que não integram a base aliada, mas que são bastante fortes, ainda não disseram o que farão.

Jango começou a cair no dia 13 de março, data do Comício da Central

Maria Tereza, a primeira dama, esteve com Jango no comício. 


Foi num dia 13 de março, 13 de março de 1964, que João Goulart começou a cair. Apenas 18 dias depois, o general Mourão Filho desceu com suas tropas de Minas e no dia seguinte o Senado declarou vago o cargo de presidente, alegando falsamente que o presidente tinha fugido para o Sul.

No dia 13 de março de 1964, Jango reuniu 100 mil manifestantes no famoso comício da Central do Brasil, o Comício das Reformas, afrontando a maioria de brasileiros que nas ruas clamavam pelo impeachment.

Neste domingo, 13 de março, Dilma Roussef poderá começar a percorrer os últimos tempos do calvário que começou a trilhar logo depois que assumiu seu segundo mandato.

CLIQUE AQUI para saber como foi o comício da Central do Brasil.

Moro poderia contar com os votos de 67,8% dos eleitores brasileiros

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou hoje os dados da pesquisa que acaba de produzir nacionalmente sobre o juiz Sérgio Moro.

Os resultados indicam que 51,3% dos eleitores poderiam votar em Moro, 16,5% votariam nele com cderteza e 29,3% avisaram que não fariam isto. 3% não sabem nada.

O índice de conhecimento do nome do juiz é muito alto, porque 74,1% afirmam que sabem de quem se trata, muito embora 25,9% avisem que nunca ouviram falar dele.

Fogaça poderá ter alta esta tarde

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, poderá obter alta ainda hoje. Ele foi operado pelo cirurgião Fernando Lucchese e levou três pontes de safena.

Fogaça passa bem, recuperou-se rapidamente e vai para casa.

Comandante do Exército avisa que acontecimentos do dia 13 serão encarados a partir de uma "posição pacificadora"

A apenas 5 dias das manifestações populares do dia 13, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas (ao lado) tirou mensagem interna para os oficiais da reserva, afirmando que a instituição acompanha com "muit atenção a evolução da crise política judicial no país.

Qual a posição do Exército diante dos acontecimentos ? Diz o general:

- Teremos uma posição pacificadora em busca da conservação da ordem pública.

Nesta segunda-feira, o general Otávio do Rêgo Barros, do Centro de Comunicação Social do Exército, também abordou o assunto e avisou que "quando empregamos tropas em eventos de pacificação ou de garantia da lei e da ordem, a determinação nos é dada por meio da Presidência da Repúblic a".

A fala de Villas Bôas foi obtida e repercutida pelo jornal Valor de hoje.

Quanto à nota de Rêgo Barros, ela foi pública e saiu como uma espécie de desmentido a informações passadas pelos jornalistas Merval Pereira e Ricardo Noblat.

Marcos Valério quer falar sobre o mensalão

Segundo informações do site Diario do Poder, o ex-tesoureiro da corrupção petista e office-boy de luxo do mensalão, Marcos Valério, se ofereceu ao Ministério Público e à Justiça Federal para contar tudo o que sabe, em troca de redução de pena.

Valério sabe todos os segredos do mensalão do primeiro governo Lula, mas ainda não os revelou.

Depois de enxugar RBS de SC e ZH, Sirotskys armam gorda lista de demissões de jornalistas no RS

Depois da venda da operação catarinense e da supressão da edição dominical do jornal Zero Hora, a RBS pensa enxugar seu quadro de jornalistas no RS.

A lista inicial já teria 130 nomes.

Pesquisa mostra que 68,2% dos eleitores acham que denúncias contra Lula são verdadeiras, mas 63,1% pensam que nem por isto ele será preso.

68,2% dos eleitores brasileiros acham que as denúncias são verdadeiras e que por isto as investigações sobre Lula são realizadas de modo correto.

Isto é o que indica a pesquisa de opinião pública disponibilizada esta manhã pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O diretor da empresa, Murilo Hidalgo, disse ao editor que apenas 18,1% dos eleitores acham que Lula está sendo perseguido.

Outra pergunta do Paraná Pesquisas é a seguinte:

- Lula será preso ?

63,1% acham que ele não irá para a cadeia, contra 23,7% acham que sim e 9,5% pensam que talvez isto ocorra. 3,7% não sabem de nada.

Começou a limpa: Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anose quatro meses de prisão

A Justiça Federal condenou nesta terça-feira o empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes envolvendo o esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato.

O dono da maior empreiteira do país foi condenado por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Esta é a primeira condenação de Marcelo Odebrecht.

Os executivos Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, bem como os ex-diretores da estatal Renato Duque, Pedro José Barusco Filho, Paulo Roberto Costa também foram condenados na mesma ação penal. Ainda foi condenado o doleiro Alberto Youssef.

Conselheiros do TCE do RS não poupam diárias e nem viagens irrelevantes

Pelo menos quatro conselheiros do Tribunal de Contas do RS empreenderam revoadas para Brasília e SP no final de fevereiro e início deste mês, todas elas para comparecimentos a solenidades de posses de diretorias, mas que no âmbito das dificuldades de caixa do governo estadual, bem poderiam ser trocadas por envios de e-mails gratuitos ou até de telefonemas via WhatsApp, que também são gratuitos.

Viagens do gênero não são autorizadas por Sartori no âmbito do Executivo, que contingenciou diárias do gênero.

A revoada começou dia 22 com a viagem de Cezar Mila para a posse do novo presidente do TCE de São Paulo, com direito a diárias de R$ 1.575,00. Levando as mesmas diárias, Algir Lorenzon e Renato Bordin foram a Brasília participar de posse das diretorias da Atricon e Audicon, tarefa que cumpriu também Estilac Xavier, que recebeu diárias de R$ 945,00.

Avenida Paulista quer repetir o sucesso das Diretas Já

Os líderes lulopetistas tentaram agendar manifestação para o mesmo local e na mesma hora, mas os patriotas brasileiros chegaram antes. 


Os líderes da oposição e também das dissidências partidárias da base aliada decidiram ontem a tardinha que todos irão para a avenida Paulista, domingo, porque lá encorparão as manifestações de protesto, dando-lhes conteúdo semelhante aos momentos mais altos de protestos do tipo Diretas Já.

O palanque não discriminará ninguém.

Nesta terça-feira, o colunista Lauro Jardim, O Globo, informou que 3 milhões de pessoas poderão estar domingo em São Paulo. Na sua nota, Lauro Jardim revelou que depois da Istoé e da "prisão" de Lula, o número de adesões cresceu 50%.

Em Porto Alegre, as manifestações foram agendadas para as 15h, Parcão. Os organizadores já tiraram um manual de procedimento. O editor destaca dois tópicos:

1) Quando um provocador usar de violência contra os manifestantes, todos devem sentar e chamar a polícia, que estará presente em grande número.
2) Ninguém deve comparecer vestido de vermelho, cor do PT, e nem de preto, cor dos black blocs.

Juiz de SP multa réu por ofensas ao PT. Ele terá que pagar R$ 1,00 ao Partido. É o valor que merece o PT.

O juiz Eduardo Velho Neto, da 1.ª Vara Cível, de Piracicaba, ironizou o PT em uma sentença em que determina indenização de R$ 1 ao Partido.

Ele condenou o corretor de imóveis Bruno Prata, que foi vereador do PSDB de Piracicaba, por dano moral por ter publicado carta em jornal dizendo que partido tem 'meliantes' e exala 'forte odor' como frigorífico da periferia.


Escreveu o juiz na sua sentença: 

- Ouso dizer que o Partido dos Trabalhadores é o único Partido, quer em âmbito nacional ou mesmo internacional, que tem, dentre seus filiados, a ‘única alma pura existente na face da terra'”.

O Zika não era para valer ?

O governo gaúcho tem fundadas dúvidas a respeito dos efeitos assombrosos do Zika. No RS, apenas um caso foi registrado até agora - e nem foi de doença transmitida no Estado.

Em SP, apenas um caso autóctone foi registrado.

Tudo pode ter sido apenas uma grande confusão - uma boutade. 

Mega manifestação do dia 13/3 contra Dilma e o PT viralizou após ataques de Lula e Falcão

Os números para o protesto contra o governo Dilma e o PT já estão superando as expectativas, pelo menos é o que mostra as redes sociais em São Paulo. Já são mais de 3 milhões de paulistanos confirmaram presença pelo twitter e facebook. Para que o leitor possa comparar, após o PT subir o tom com as manifestações irresponsáveis de Lula, Rui Falcão e seus asseclas, o número de confirmações subiu 50% entre sexta-feira e ontem.

É um número muito maior do que os registrados na primeira grande manifestação anti-Dilma, realizada há um ano. O jornal Folha de S. Paulo disse que o “mapa das redes sociais feito para o governo indicou disparada de adesões aos atos de 13 de março após a condução coercitiva de Lula”.

Em março de 2015, o protesto contra Dilma e o PT em Porto Alegre reuniu 100 mil pessoas nas ruas da cidade. Para esse próximo domingo já são esperados pelo menos o dobro, ou seja, os movimentos sociais esperam mais de 200 mil pessoas para protestar contra esse governo que esta acabando com o Brasil. Chega de PT!!!

Jornalismo da RBS prepara mudança lenta, gradual e segura

A editoria de Política do jornal Zero Hora. RBS, assume novo conteúdo de modo lento, gradual e seguro, tudo conforme mandam os novos tempos de suplício lulopetista.

O tom dos elogios desbragados à nomenklastura petista e de críticas azedas aos representantes coxinhas mudou bastante.

Isto não tem nada a ver com a troca da guarda na RBS de Santa Catarina e nem em relação aos boatos de que os Sirotsky preparam o mesmo para o RS, mas tem muito a ver com a nova postura da Rede Globo, de quem o grupo gaúcho depende cada vez mais.

Inflação do IGP-DI registrou alta menor que a esperada em fevereiro

O IGP-DI registrou alta de 0,79% em fevereiro, desacelerando em relação a leitura anterior, quando apresentou elevação de 1,53%, conforme divulgado há pouco pela FGV. O resultado ficou abaixo da mediana de expectativas do mercado, que projetava alta de 1,00%. A desaceleração do indicador foi generalizada entre seus componentes, com destaque para o menor avanço do IPA industrial, que passou de 1,24% para 0,36% entre janeiro e o mês passado. No mesmo sentido, o IPA agrícola oscilou de uma expansão de 2,58% para outra de 2,02%. O IPC também desacelerou no período, de 1,78% para 0,76%, refletindo o comportamento de altas inferiores às registradas no mês anterior de seis de seus oito componentes. Em contrapartida, o INCC acelerou em fevereiro, ao passar de 0,39% para 0,54%, pressionado pelo maior custo de mão-de-obra.  

Para os próximos meses, pelo menos em relação a equipe de economistas do Bradesco, espera-se continuidade da desaceleração do IGP-DI, diante das menores elevações dos IPAs agrícola e, principalmente, industrial.

Artigo, Marcelo Aiquel - O discurso mudou: a hipocrisia, agora, chama-se "respeito

Ditado popular:
Respeite para ser respeitado.

Esta foi uma das primeiras lições que todas as pessoas bem educadas receberam de seus pais, avós e professores.
    
Aprendemos também, desde os primeiros passos, que só pode exigir respeito quem ao outro respeita.
    
Respeitar as pessoas; respeitar aos mais velhos; respeitar as opções de cada um; foram algumas das insistentes e constantes lições que escutávamos em casa, nas escolas, nas ruas.
    
Passamos a vida toda ouvindo isso, apesar de alguns não terem jamais assimilado tal sabedoria.
    
Pois agora, o Brasil é invadido com um discurso novo. Um discurso que pede respeito. É o Lula, é a Dilma, é o PT...Todos unidos em torno desta regra básica de comportamento.
    
Que curioso, não?


CLIQUE AQUI para ler mais.

93% dos leitores acham que Lula já deveria estar na cadeia

Nas redes sociais, muitos internautas já imaginam como seria a próxima visita de Dilma ao seu líder.


93% dos leitores desta página acham que Lula já deveria estar na cadeia. O número é resultado da enquete disponibilizada aí ao lado, à direita.

Apenas 7% consideram que o ex-presidente não deveria ser preso.

Vá lá e vote.

Mais de mil leitores já fizeram isto.

A enquete será encerrada as 17h.

Esta terça-feira será novamente de sol e temperatura amena para o verão do RS

A manhã é de sol no RS e este será o cenário do dia.  Nuvens aparecerão no decorrer do dia, que deverá registrar chuva em pontos do Oeste e do Noroeste.

As mínimas de hoje oscilarão entre os 11°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas podem chegar a 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 31°C.

A MetSul Meteorologia alerta para o alto risco de chuva forte e localmente excessiva no Rio Grande do Sul entre quarta e quinta-feira. Informa a MetSul que Porto Alegre está na área de risco nos próximos dias, mas chama a atenção a discrepância de volumes projetados para a Capital pelos modelos computadorizados. O americano GFS projetava 21 mm, o europeu sinalizava extremos 195 mm, ao passo que o brasileiro Cosmos tinha o indicativo de 100 mm. A média de chuva de Porto Alegre em março para o mês inteiro é 104,4 mm.

Record acha que RBS faturou R$ 800 milhões com venda do grupo em SC.

Os concorrentes da RBS no RS e SC, estimam que o grupo gaúcho de comunicação social embolsou R$ 800 milhões com a venda das suas operações em Santa Catarina.

O cálculo é do grupo Record, que pertence à Igreja Universal e no RS controla TV Record, Rádio Guaíba e jornal Correio do Povo.

Este é o Rio Grande em que vivemos. Pode ? O caso da ERS-400 repete-se em todas as regiões.

Ontem, moradores da região taparam buracos na estrada, usando pás e pó de brita. São os mais modernos equipamentos e insumos existentes no RS para este tipo de problema. É o retrato de um Estado que quebrou nas mãos do governo Tarso Genro. A ação não foi um protesto, mas revela o descalabro em que se encontram as estradas estaduais. 

Entre  2008 a 2016, governos Yeda Crusius, Tarso Genro e Ivo Sartori, o governo estadual não fez o minimo que deveria fazer e a estrada está destruída. Trata-se de um abuso e uma irresponsabilidade que se arrasta de governo a governo. E não existe perspectiva de que isto mude. 

O jornal Gazeta da Serra, acaba de formatar a agenda do descaso e da incúria do governo estadual. Acompanhe uma parte do cronograma. Ao final, examine no link toda a reportagem:

Outubro e novembro de 2008: durante três semanas consecutivas, usuários da ERS–400 realizaram manifestações em pontos da rodovia em protesto contra as más condições do asfalto. O primeiro movimento do grupo intitulado de Assadores do Asfalto ocorreu no dia 21 de outubro, a 500 metros da cidade de Passa Sete. Durante as mobilização, os participantes assaram carne em churrasqueiras improvisadas nos buracos da rodovia.

Outubro de 2009: o consórcio entre as empresas Conterra e Conpasul foi o vencedor da licitação das obras de recuperação estrutural de rodovias na região Central do Estado, que inclui o trecho da ERS–400 e da RSC–481, entre Candelária e Arroio do Tigre. Os trabalhos começaram em dezembro daquele ano.

(...)

23 de fevereiro de 2012: líderes políticos da região Centro Serra reuniram-se no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com o então vice-governador Beto Grill e entregaram pedido para a retomada das obras de recuperação estrutural da estrada.

27 de agosto de 2015: líderes da região Centro Serra cobraram soluções em relação às péssimas condições da ERS–400 e da RSC–481 durante audiência na sede do Daer, em Porto Alegre. O diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez, confirmou que o processo de rescisão de contrato com a Arcol Engenharia já estava em andamento.

Início de setembro de 2015: funcionários e máquinas da empresa vencedora da licitação começaram a recuperação no trecho entre Pitingal, interior de Passa Sete, até o trevo de acesso a Sobradinho. O trabalho se concentrou entre Granja do Silêncio e Sobradinho. Mas as atividades pararam pouco depois.

17 de outubro de 2015: um grupo de moradores da Centro Serra realizou uma operação tapa-buracos no trecho entre Passa Sete e Sobradinho, utilizando terra e pó de brita, que foram doados.

Final de dezembro de 2015: o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, confirmou que houve a rescisão do contrato entre o Estado e a empresa Arcol, vencedora da licitação em 2013 para recuperação da ERS–400 e RSC–481. Conforme o procurador, a informação consta nos documentos do Daer respondendo a indagações sobre o convênio. No mesmo documento, o procurador-geral informou que o Daer notificou a segunda colocada na licitação, a empresa Giovanella, para que assumisse os trechos contratados pela Arcol, que não conseguiu cumprir as metas e prazos estabelecidos.

CLIQUE AQUI para ler todo o material do jornal.

Operação Aloprada comandada pelo ministro Jaques Wagner visa abalar o juiz Sérgio Moro.

Os Aloprados da vez possuem chefe com nome e sobrenome. 

As tentativas do governo de obstruir as investigações da Operação Lava-Jato não tiveram como alvo apenas os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, porque ara que o plano fosse bem-sucedido, era necessário também frear o trabalho dos delegados, dos procuradores do Paraná e do juiz Sergio Moro - os responsáveis pelo processo que desvendou o maior escândalo de corrupção da história do país, colocou na cadeia empreiteiros, políticos, lobistas e promove um cerco ao ex-presidente Lula. A presidente Dilma, ao que tudo indica, decidiu arriscar-se nesse terreno - e escalou para a missão o seu assessor mais poderoso: o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Ele tem em mãos um dossiê que acusa o juiz Moro de participar de uma conspiração com o objetivo de atingir o PT e seus líderes.

O ministro confirmou que possui mesmo o material, mas informou que apenas recebeu a papelada como denúncia, já que não teria mandado fazer nada.

Quem revelou a história assombrosa foi a revista Veja:

O documento, resultado de uma investigação paralela, foi entregue ao ministro no fim do ano passado. Com o pomposo nome de "Relatório de Inteligência", ele traz um organograma do que estaria por trás das investigações da Lava-Jato. 

No fim do ano passado, Jaques Wagner recebeu em uma audiência no Palácio do Planalto dois policiais federais ligados a sindicatos que representam a categoria. A audiência não foi registrada na agenda do ministro. O cuidado tinha explicação. Os agentes foram levar um dossiê de seis páginas que acusa o juiz Moro, os procuradores, os delegados da Operação Lava-Jato e até os advogados de réus que decidiram colaborar com a Justiça de estarem todos a serviço de um grande plano do PSDB para implodir o PT e o governo. Um diagrama com fotos anexado ao dossiê tenta estabelecer essas conexões. O esquema mirabolante envolve na trama até mesmo uma multinacional "interessada" em destruir a Petrobras. O portador do documento foi o policial Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol) e vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A audiência foi acompanhada pelo também petista Tião Viana, governador do Acre.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

O novo diretor de redação de Veja, André Petry, é gaúcho de Arroio Grande, terra do Barão de Mauá

Apresentado como lulopetista por colegas que conviveram com ele e foram despedidos nos últimos meses por suas posições críticas ao governo e aos petistas, o jornalista André Petry (o primeiro à esquerda) é o novo diretor de redação de Veja, conforme comunicado do dono da Abril, Giancarlo Civita, assinado na edição desta semana da revista.

"Troca de guarda em Veja", encima o comunicado.

Sai Eurípides Alcântara (na foto, à direita), que esteve no cargo durante os últimos 12 anos críticos dos governos Lula e Dilma.

O editor soube que Veja quer uma posição menos caricata por parte de alguns dos seus grandes nomes, mas apenas isto.

André Petry, para quem não sabe, é gaúcho de Arroio Grande, a mesma cidade onde nasceu Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá. Ele está há 25 anos em Veja.

Ativistas do MST vandalizam fábrica da multinacional Yara em Porto Alegre

Tendo por objetivo criar um fato políico, centenas de mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) invadiram a sede da Yara, na zona norte de Porto Alegre.

O ato integra uma lista de crimes semelhantes que a esquerda brasileira promove para "comemorar" o Dia Internacional da Mulher. 

A aglomeração começou durante a madrugada desta terça-feira e seguiu pela manhã com outros atos de vandalismo, inclusive pichações a equipamentos e à estrutura da empresa.

Sartori e governadores de SC, MG, SP e Rio,hoje, em Brasília, avançam na renegociação da dívida com a União

Depois da reunião da sexta-feira entre todos os governadores e Dilma, o governo resolveu atender as reclamações e iniciar negociações caso a caso. O RS defende moratória de três anos, abatimento do valor total da dívida e novos índices sobre os valores devidos. 

O governador José Ivo Sartori viaja novamente a Brasília, nesta terça-feira, em companhia do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, para tratar da renegociação da dívida com a União. A reunião foi marcada pelo Ministério da Fazenda, para as 16h, e terá a participação também dos governadores de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Será coordenada pelo secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, e pelo secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira.

O valor da dívida contratado pelo Rio Grande do Sul em 1998 foi de R$ 9,4 bilhões. De lá até 2015, o Estado pagou R$ 24,3 bilhões e ainda deve R$ 51,8 bilhões. Ou seja, o débito cresce cada vez mais. Hoje, a correção é feita pelo IGP-DI. O governo gaúcho defende que este indexador seja substituído pelo IPCA, porque isso daria alívio financeiro ao Estado. Enquanto o IGP-DI aumentou 216,34% entre 1999 e 2011, o IPCA subiu 133,42%.

Nas negociações que vêm sendo travadas com o governo federal, Sartori propõe que a situação de cada estado devedor seja analisada caso a caso. Desta forma, a reestruturação dos débitos poderia ser feita em separado com os estados que estão em dificuldades financeiras mais graves.

Governo Sartori diz por que razão faz propaganda com o Google.

O governo estadual não gostou das informações postadas aqui sobre a veiculação de publicidade da Corsan e do Badesul em blogs e sites sediados em SP, como Brasil247 e Rádio Jovem Pan. O que diz o governo é que contratou mídia paga com o Google, visando veiculações cirúrgicas e sites que integram sua rede e com o objetivo de atingir pontualmente leitores gaúchos. Leia a explicação:

Permita-me informar que o Governo do Estado não está fazendo publicidade direta em sites e blogs de São Paulo. O que Corsan e Badesul adquiriram foi publicidade segmentada no Google. A chamada “mídia programática” é veiculada unicamente no Rio Grande do Sul. Pessoas em outros estados não visualizam essas campanhas.

Os anúncios do Google são entregues conforme o interesse de cada usuário, cujo perfil é formado sobretudo por meio do seu histórico de navegação. É possível exibir o banner em qualquer site da rede de display do Google, mesmo os que não tratam de um assunto específico ou o assunto segmentado, pois o que importa é ter ligação com o navegação/interesse do usuário.

Esse tipo de segmentação é mais barata e eficaz, atingindo diretamente o usuário com interesses nos conteúdos relacionados às empresas gaúchas. Apesar de recente, trata-se de uma prática corriqueira e já incorporada na publicidade atual.

As campanhas são criadas dessa forma, com segmentação profunda, para que se tenha uma CTR (métrica indicadora de relevância e qualidade dos anúncios) maior que a média geral e um CPC (custo por clique) menor. 

Tiago Dimer
Diretor de Publicidade e Marketing
Governo do Estado / RS
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/