Opinião do editor: Saiba o que vai acontecer depois dos protestos deste domingo.

O sucesso retumbante dos protestos de hoje, superou todas as mais otimistas expectativas e foi pautado por uma única consigna.

Desta vez, a única palavra de ordem foi "Fora Dilma". É o impeachment que mobiliza os brasileiros, fartos das crises econômica, política e social. E para já.

O que vai acontecer a partir deste momento, é a imediata elaboração do recado rouco das ruas - pacífico por enquanto - por parte das lideranças políticas, porque cabe a elas dar solução ao nó institucional que coloca em xeque o mandato de Dilma Roussef.

Dentro dos quadros da ordem legal estabelecida, soluções velozes - as que se impõem - só podem ser alcançadas pela renúncia ou pelo impeachment. É certo que ainda que a presidente rumine no seu íntimo a idéia da renúncia, será inevitável que o processo de julgamento político retome seu curso de imediato, o que exige veloz resposta do STF ao rito parlamentar e instalação subsequente da Comissão Especial pela Câmara. Caso isto não aconteça nas próximas horas, mesmo que por meio de indicativos de concertação formal, o povo será chamado novamente às ruas e os acontecimentos voltarão ao ritmo das jornadas de junho do ano passado, até que se dê o que tem que se dar, ou seja, a deposição de Dilma.

É isto que o povo quer, porque todos desejam a imediata contenção das crises econômica, política e social.

A formação de um governo de união democrática nacional, como a que governou com Itamar Franco, permitirá botar um grilhão na crise política, devolvendo a governabilidade ao governo; estancar a crise econômica,  voltando ao mercado os fundamentos do plano real; e conter a crise social, devolvendo à sociedade brasileira o pleno império da lei e da ordem, mesmo em relação aos corruptos e desordeiros que ocupam ou ocuparam os mais altos cargos do País.

Protestos em Porto Alegre reuniram 140 mil manifestantes.

Os protestos de hoje em Porto Alegre reuniram 140 mil pessoas, segundo os organizadores, e 100 mil de acordo com a Brigada Militar.

Seja qual for o número, nunca, antes, na história de Porto Alegre, tanta gente reuniu-se num só lugar para pedir o impeachment de um presidente.

Todos querem Dilma fora do Palácio.

Jerônimo Goergen acha que Comissão Especial do Impeachment sairá na quinta-feira

O deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, informou há pouco ao editor que as principais lideranças do País estão na avenida Paulista, que esvazia aos poucos.

Além de Jerônimo, do RS também estiveram Onyx Lonrenzoni, DEM, e  Darcísio Perondi, PMDB.

DEM, SDD, PSDB e PPS estão em peso, além de oposicionistas como Jerônimo, Perondi e Major Olímpio, este do PDT.

E agora ?, perguntou o editor ao deputado do PP. E ele:

- Quinta-feira assumiremos a Comissão Especial do impeachment. Não tem mais volta.

Lulapetistas gaúchos dispensam a mortadela e oferecem xixos e coxinhas na Redenção

Sem sanduíche de mortadela para oferecer ao público desavisado que foi até a Redenção, Porto Alegre, os lulapetistas que resolveram cotejar a manifestação pró-impeachment, acabaram sendo obrigados a assar xixos e coxinhas para distribuir durante sua manifestação.

O evento dos petistas, chamado por uma Frente que diz reunir 60 entidades, não conseguiu reunir mais de 350 pessoas.

Os atos públicos de hoje em Porto Alegre, demonstraram que 99% dos manifestantes que foram para as ruas apóiam o impeachment, contra apenas 1% dos que são contra ele.

Crianças, jovens e velhos bordaram a tarde do Parcão, Porto Alegre

Os manifestantes que se reuniram aos milhares no Parcão, Porto Alegre, a partir das 13h30min de hoje, foram de todas as idades, desde o netinho de apenas quatro anos do editor até vovós como a da foto.

A imensa maioria dos que foram para as ruas protestar, tinham entre 20 e 30 anos, portanto uma geração de homens e mulheres que acaba de despertar para a atividade política.

A roupa predominante foi o verde e o amarelo.

Ninguém foi impedido de apresentar suas consignas, já que ao ato estiveram representantes dos maçons, intervencionistas, religiosos, parlamentaristas, ecologistas e até gente que defende a volta dos Bragança ao trono brasileiro.

Todos eram anti-dilmistas, anti-petistas e anti-lulista.s

Ambulantes aproveitaram a tarde de sol para vender pixulecos (R$ 15,00 e R$ 35,00), faixas, camisetas, bonés, cornetas, além de bebidas e petiscos.

O local preferido dos manifestantes foi o entorno do Habib's, que se embandeirou para apoiar a multidão.

O policiamento discreto da Brigada nem teve que ser acionado, já que a massa humana foi impedida de sair em passeata pela cidade, o que produziu muito protesto e frustração.

Foi um excesso inaceitável de zêlo.

2 milhões vão para as ruas de SP contra Dilma, contra o PT e contra Lula

Datafolha assegura que foram 450 mil, ainda assim maior manifestação de todos os tempos, superando as Diretas Já e o maior dos eventos das jornadas de junho de 2013, segundo cálculos feitos e assinalados pelo próprio instituto de pesquisa.

É o número com o qual trabalham os organizadores. Caso isto se confirme, isto seria o dobro da maior manifestação da história de São Paulo, que foi a da melhor jornada dos eventos de julho de 2013.

A grande afluência de público confirmou as melhores expectativas dos organizadores.

Não foi por outra razão que as principais lideranças políticas, partidárias e da sociedade organizada resolveram concentra fogo em São Paulo.

Em todo o País o sucesso das concentrações e passeatas foi retumbante.

Provavelmente na expectativa de que seria assim, os líderes lulapetistas desistiram de medir força nas ruas.

A exceção foi Porto Alegre, mas o lulapetismo conseguiu emplacar poucos representantes na Redenção, num número calculado em algumas centenas, algo como 1% do que foi protestar contra Dilma, PT e Lula no Parcão.

Maior manifestação da história de Porto Alegre reuniu milhares de pessoas no Parcão

Os organizadores da grande manifestação de hoje a tarde em Porto Alegre - a maior de todos os tempos - usaram até drone para filmar e fotografar tudo.

A foto é das 16h30min.

140 mil pessoas estavam ali naquele momento.

A Brigada não quis fornecer números de pessoas presentes ao evento.

Cinco carros de som dividiram os manifestantes ao longo da avenida Goethe, tomada totalmente desde a rua 24 de Outubro até a rua Mostardeiro, ladeando o chamado Parcão, o Parque Moinhos de Vento.

Também o ,miolo do parque foi tomado completamente por milhares de portoalegrenses vestidos de verde e amarelo, portando cartazes e faixas com pedidos de apoio a Moro e de conclamação pelo impeachment de Dilma Roussef.

A Brigada Militar foi atendida no apelo para que os manifestantes não saíssem em passeata, o que prejudicou tremendamente a força dos protestos contra Dilma, o PT e Lula. Não houve um só incidente. Foi uma festa cívica inédita.

Fracasso retumbante no ato de apoio a Dilma em Porto Alegre

Apoio a Dilma reuniu 350 na Redençãp. Um fracasso retumbante dos liliputianas gaúchos.

Parcão, agora, sem espaço para respirar

Parcão, Pirto Alegre, neste momento, sem espaço para respirar,defronte o Habib's.

Rio, 12h44min, 1 milhão nas ruas de Copacabana

O cálculo é dos organizadores. A PM diz que não vai dizer nada. A Globo, que filma ao vivo, não faz cálculos.

As imagens são de tirar o fôlego.

Brasília, 12h39min, 100 mil pessoas

É a maior manifestação de todos os tempos. E la nave va.

Artigo, Demétrio Magnoli - Impeachment, urgente!

O círculo íntimo de Lula abrange apenas dois escudeiros. Paulo Okamotto cuida do caixa; Gilberto Carvalho, da política. Falando à Folha (7/3), o segundo disparou uma ameaça dirigida a Dilma Rousseff e outra ao país inteiro. Com Dilma, funcionou: enquadrada, a presidente reposicionou-se na vanguarda do combate à Lava Jato. Agora, a escolha tornou-se incontornável: é o impeachment ou o triunfo da velha ordem.

Carvalho chamou Dilma a mudar sua agenda econômica, sob pena de acentuar seu “conflito com o partido”, e formulou uma sentença de morte condicional: “a sobrevivência dela estaria muito ameaçada se saísse do PT”. Quanto ao país, tudo dependeria do “comportamento da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário”. Há uma linha vermelha: “Se ficar claro que a Lava Jato busca combater a corrupção, não o Lula”, ok. Caso contrário, “temo muito um processo que nos leve ao que acontece na Venezuela”. Ok?]

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

50 mil já protestam em Brasília

A PM de Brasília acaba de confirmar que 50 mil pessoas já protestam diante do Congresso Nacional.

400 apóiam Lula em São Bernardo do Campo

Começou há pouco a manifestação de apoio ao ex-presidente da Lula em SP. É em São Bernardo do Campo.

400 pessoas estão nas ruas.

O povo já superlota ruas do Rio, Recife e Belém. Ponto alto será esta tarde em SP. Recapitule o tamanho das manifestações anteriores.

As imagens das enormes manifestações pró-impeachment não são veiculadas apenas pela Globonews, canal 40, Sky, mas também pela própria TV aberta da Rede Globo. Esta, no entanto, transmite apenas flashes.

Apenas 10h39min, já é possível perceber o sucesso retumbante dos protestos de rua.

As imagens de Copacabana, Recife e Belém, transmitidas há minutos, permitem perceber que o povo brasileiro está jogando tudo neste momento.

Os eventos principais ocorrerão esta tarde na avenida Paulista, São Paulo.

Eis os volumes das maiores manifestações da história em SP:

Diretas Já -  1 milhão (organizadores) ou 400 mil (Datafolha)
Jornadas de junho, 2013 - 1 milhão (organizadores) ou 110 mil (Datafolha).

O Jarareco já participa dos protestos de rua deste domingo

Os mesmos criadores do Pixuleco apresentaram esta manhã o Jarareco, 30 metros de comprimento.

O boneco passará o dia nas ruas, tudo para ilustrar os protestos de hoje e apoiar as manifestações pelo impeachment de Lula.

O Jarareco é um boneco criado a partir da declaração de Lula a seu próprio respeito.

Na sua edição de hoje, a víbora ilustra a capa de Lula, um fotão em close que representa a Medusa Lula.

O texto da reportagem de capa, assinada por Daniel Pereira, é um primor de boa literatura jornalística:

- Embora a jararaca seja uma serpente endêmica na América do Sul, nenhum outro país do continente além do Brasil tem uma jararaca como Luiz\ Inácio da Silva. 

Ar taciturno e olheiras de Dilma são resultado da blefaroplastia

Na coluna que assina na revista Veja (Radar), Vera Magalhães conta que as olheiras profundas e o ar de abandono que Dilma Roussef tem apresentado ao distinto público em suas aparições, tem pouco a ver com as agruras por que passa no governo.

É tudo resultado da blefaroplastia a que se submeteu, no caso uma cirurgia para levantar as pálpebras e retirar as bolsas de gordura sob os olhos.

9h51min, o povo já está nas ruas pelo impeachmen de Dilma Roussef

O povo já está nas ruas em várias cidades brasileiras. Neste momento, 9h51min, a Globonews foca milhares de pessoas em São Luiz, Maranhão.

Vai tudo parecido nas principais cidades, com ênfase para as capitais.

A reação renegada de lulopetistas é sufocada pela maré humana.

Envie fotos, filmes e textos para esta página:

WhatsApp - 8434.4403 (código de área 051)]
E-mail: polibioadolfobraga@gmail.com

Datafolha diz que 76% dos brasileiros apóiam Moro contra Lula

Uma pesquisa Datafolha publicada neste domingo revela que o brasileiro compreendeu que o lulopetismo alojado na organização criminosa em que se transformou o PT e o governo Dilma, é verdadeira ameaça ao estado democrático de direito.

Segundo os leitores da Folha, 76% aprovaram a condução coercitiva do ex-presidente Lula.

Os resultados:

O juiz Sérgio Moro agiu corretamente - 76%
Ele agiu mal - 22%
Não souberam responder  - 2%

Juiz Moro já está sob forte proteção policial

O juiz Sérgio Moro está desde a semana passada sob a proteção de uma equipe bem treinada da Polícia Feederal.

O magistrado tem sido ameaçado de morte.

Num dos Twitters de ameaça, um tuiteiro intitulado El Carmo, afirma claramente:

- Tenhamos coragem. MATEMOS MORO e acabemos com esta festa.

A PF já identificou todos os bandidos e vai prendê-los.

A escalada de ameaças aumentou depois que Moro mandou "prender" Lula.

Por fim, o editor concorda com Lula. É que Dilma só sabe ser mandada.

Esta avaliação sincera que Lula costuma fazer a respeito da sua sucessora no Palácio do Planalto, confere com o que o próprio editor disse durante a campanha em que Serra enfrentou Dilma:

- A Dilma é ótima para ser mandada (por mim), mas uma tragédia para mandar (nos outros).

CLIQUE AQUI para examinar o que falou o editor na campanha Serra x Dilma. O editor foi companheiro de Dilma na prefeitura de Porto Alegre e no governo do RS, nos quais ocupou os cargos de secretário da Fazenda e chefe da Casa Civil.

Lya Luft avisa: "Assim não dá mais. Assim não quero mais"

No artigo "Seremos todos trouxas ?", que assina hoje na revista Veja, a escritora gaúcha Lya Luft passa esta palavra de ordem para os manifestantes de hoje no Brasil:

- Todos podem, devem clamar: "Assim não dá mais. Assim não quero mais. 

O ovo da serpente começou a ser chocado em Porto Alegre

O ninho das jararacas começou a chocar seus primeiros ovos em Porto Alegre.

Opinião do editor - Olívio, a mão que bate é a mesma mão que afaga

O instinto de conservação parece ser maior do que as pretensas restrições morais que o ex-governador Olívio Dutra demonstrou esta semana em entrevista de página inteira, publicado no Estadão, ao dizer que o PT precisa acabar com esta "inhaca em que se meteu por essa política de pragmatismo e da governabilidade a qualquer custo".

Era tudo conversa fiada.

Os discursos de Olívio costumam contar "causos" que só existem na cabeça dele, mas confrontado com a realidade das necessidades da "causa", eles costumam ser bastante pragmáticos. O caso do Clube da Cidadania foi um "caso".

A foto ao lado, acima, tomada nesta quinta-feira em São Paulo, demonstra isto.

Ela registra a visita de solidariedade que Olívio e o presidente estadual do PT no RS, Ary Vannazi, fizeram ao ex-presidente.

Hoje a tarde, na Redenção, o ex-governador demonstrará de novo de que lado está, ou seja, ficará com a turma da inhaca e da mortadela, protestando contra os que no Parcão querem acabar com os ladrões do dinheiro público, quase todos alojados no governo do PT e no PT, conforme comprova a Operação Lava Jato e comprovou o Mensalão.

A escalada do lulopetismo contra a liberdade de imprensa foi desmoralizada ontem a noite pelo JN

O leitor pode acompanhar a completa lição sobre as leis que regulam a atividade da imprensa, com ênfase para o serviço jornalístico e a liberdade de informação, nesta verdadeira aula passada ontem a noite pelo Jornal Nacional, Rede Globo.

O título da reportagem é  "JN reage a advogados de Lula, que solicitaram direito de resposta".

Reações do gênero aos aprendizes de ditador e seus esbirros, ajudam a evitar que no Brasil e o governo lulopetista de Dilma consiga impor censura, prisões, expurgos, extinções e exílios.

O incidente de ontem é mais um avanço do lulopetismo, que esta semana usou da violência física para impedir o trabalho de jornalistas. 

Acompanhe tudo, leia, arquive e passe adiante:

Na noite de sexta-feira (11), a TV Globo foi surpreendida por uma carta dos advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins e Rodrigo Azevedo Ferrão, do ex-presidente Lula, solicitando direito de resposta à reportagem da quinta-feira (10) sobre a entrevista dos promotores de São Paulo em que detalham as denúncias contra o ex-presidente. A carta diz se basear na lei recém-aprovada pelo Congresso, de número 13.188, de 2015.

Na carta, espantosamente, os advogados dizem que nem Lula nem sua assessoria foram procurados para oferecer uma resposta às acusações que lhes foram imputadas pelos promotores.

CLIQUE AQUI para ler e ver a reportagem da Globo, que é corajosa e esclarecedora - uma aula para exame nas redações e escolas de jornalismo. 

Zero Hora quase ignora e Correio do Povo dá importância aos protestos de hoje no RS

O principal jornal gaúcho, Zero Hora, por pouco deixou de ignorar os protestos de hoje no Estado. O diário, que agora não circula mais aos domingos, mas distribui apenas uma edição conjunta no sábado, preferiu abrir apenas um subtítulo no pé da página, ainda assim para avisar que o "domingo de protestos será com discurso polarizado", como se o imoral contraponto previsto apenas para a Capital, fosse capaz de estabelecer um cotejo com o que acontecerá esta tarde em dezenas de cidades, com ênfase para Porto Alegre.

Em direção contrária vai o Correio do Povo, o único diário que agora circula em Porto Alegre aos domingos.

"Domingo de protestos", anuncia o jornal da Rede Record, usando verdadeira manchete, portanto emprestando a importância que se deve aos acontecimentos.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Defewnda-se ! É hoje ou nunca !

Poucas coisas podem ser mais traumáticas e perigosas que o impeachment de um presidente da Republica no meio de uma grande crise econômica. Este governo que se propõe o papel de valhacouto de foragidos é uma. Fez as coisas de tal maneira que continuar com ele é morte certa. Diante dessa perspectiva a incerteza, ainda que tão ampla que dá vertigem, é o melhor dos mundos.

A cada minuto que passa aumenta a pena retroativa a trabalhos forçados a que o lulismo condenou cada brasileiro. Ja regredimos pelo menos 10 anos e o relógio continua correndo para trás cada vez mais aceleradamente. A catástrofe que atingiu o nosso fragilíssimo ecossistema institucional é de proporções ambientais. Nada nele escapou a estes 13 anos de derrame de lama e só ao longo das próximas décadas se poderá medir todos os efeitos do desastre. Desde já é certo, como comprova a decisão de anteontem do STF de, em plena tempestade, não apenas libertar condenados mas “perdoar” todo o Mensalão que o decano de seus ministros descreveu como “um ataque doloso e sistemático de uma quadrilha organizada com o propósito de destruir os fundamentos da democracia, da Republica e do estado de direito“, que será tão dificil reconstituir a democracia no Brasil depois do PT quanto as condições do Rio Doce de voltar a sustentar a vida depois da Samarco.

O mundo viu isso cem vezes no último século do milênio passado.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Domingo de sol e temperatura amena marcará o domingo de protestos no RS

Este domingo de protestos no RS, o sol aparecerá com todo o seu esplendor, apesar das poucas nuvens que existem agora, 8h30min, em cidades como Porto Alegre. 

Se ocorrer, a chuva deve ser bastante localizada e afetar mais pontos do Leste e do Norte do Estado.

O amanhecer foi de temperatura bem amena para esta época do ano. Algumas regiões, como a Campanha, devem ter um começo de dia até com frio. A presença do sol durante o domingo provocará à tarde marcas agradáveis em todas as áreas do Rio Grande do Sul.

A temperatura mínima deve ser de 11ºC em São José dos Ausentes, e a máxima, de 30 ºC em Santa Rosa. A temperatura deve variar entre 15ºC e 27ºC em Porto Alegre.

Saiba como enviar fotos, filmes e textos para este site

Desde ontem o editor vem recebendo fotos, filmes e mensagens de texto através de dois meios velozes, baratos e eficazes:

WhatsApp - 8434.4403 (código de área 051).
E-mail - polibioadolfobraga@gmail.com

Durante todo o dia, o editor publicará o que receber, com intervalo entre 15h e 18h, quando todos os que colaboram com esta página estarão no Parcão para clamar pelo imediato impeachment da presidente Dilma Roussef.

CLIQUE AQUI para examinar vídeo co comentário do editor sobre as manifestações de hoje: "Vão catar coquinhos !".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/