PMDB de Michel Temer lança o programa "A travessia social"

O PMDB e o conjunto de forças políticas, sociais e econômicas que com ele irão governar a partir do dia 13 de maio, demonstram preocupação com o discurso rancoroso e mentiroso da organização criminosa lulopetista, que tenta vender a idéia de que os avanços sociais dos últimos 20 anos serão destruídos. Avanços das duas décadas, são na verdade ameaçados pela profunda recessão produzida pelo governo Dilma Roussef, que já causou o maior desastre social que pode ocorrer numa sociedade, neste caso o desemprego de 11,1 milhões de trabalhadores.

No link a seguir, você poderá ler a íntegra do livreto "A travessia social", edição que o PMDB lançará na semana que vem para demonstrar o que o governo Michel Temer fará na área social.

Ele completa o documento anterior lançado pelo Partido, intitulado "Travessia para o futuro".

CLIQUE AQUI para ler.

O renegado peronista nobelista Esquivel já está em Porto Alegre

O filho do ex-deputado Adão Preto, já falecido, o atual deputado estadual Edgar Preto, ligado ao MST, foi um dos 12 apóstolos que esperavam pelo renegado peronista e nobelista Adolfo Perez Esquivel, esta manhã, no aeroporto Salgado Filho.

O argentino passará o final de semana em Porto Alegre, sempre com o discurso rancoroso do golpe.

Adoldo Perez Esquivel não faz o mesmo na Venezuela para defender os presos políticos, sequer os dois estudantes brasileiros que apodrecem na masmorra conhecida como "A Tumba".

Renner, Padre Chagas, Porto Alegre, 16h32min, 14 clientes

Renner, mais sofisticada das lojas de rua, Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, 16h32min

14 clientes no térreo e no mezzanino.

Foi recorde de frequência ao longo de todas as visitas feitas nos últimos seis meses pelo editor.

Sócio da Engevix diz que pagou propina por contrato de US$ 160 mi com a Venezuela

Em sua proposta de delação, José Antunes Sobrinho revelou que fez pagamentos a lobistas, autoridades brasileiras e venezuelanas para que uma subsidiária do grupo fizesse os reparos da fragata Warao. Ele também já denunciou Temer, Renan Calheiros, Edinho, Erenice e até Carlos Araújo, ex-mardido de Dilma.

Está tudo na reportagem da revista Época deste final de semana. A reportagem é de Daniel Haidar e a foto da fragata Warao, aqui ao lado, é de Carlos E. Perez.

Leia tudo:

O navio Warao se aproximou demais do Porto de Fortaleza, no Ceará, e encalhou no litoral brasileiro no dia 3 de agosto de 2012. A embarcação fora entregue havia um ano para a Marinha da Venezuela, a Armada Bolivariana. Depois do acidente, a fragata foi transportada para o Arsenal da Marinha no Rio de Janeiro, onde está atracada desde então. Mas onde está o prejuízo de uns está também a oportunidade de alguém lucrar. José Antunes Sobrinho, um dos donos da construtora Engevix, revelou em sua proposta de delação premiada, obtida com exclusividade por ÉPOCA, que pagou propina a lobistas, autoridades brasileiras e venezuelanas para que uma subsidiária do grupo, a Ecovix, fizesse os reparos da fragata Warao, em um contrato de US$ 160 milhões.

Em depoimentos a procuradores da República e documentos enviados aos investigadores da Operação Lava Jato, conforme ÉPOCA revelou, Antunes fez acusações con­­tra o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), ­o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo, Edinho Silva, a ex-ministra-­chefe da Casa Civil no governo Lula, Erenice Guerra, e o ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo. Antunes também disse que houve pagamento de propinas para conseguir o contrato com a Marinha venezuelana e garantir que a armada bolivariana teria onde atracar o navio em águas brasileiras.

Um dos empreiteiros do petrolão recorreu a ex-marido de Dilma para tentar salvar negócios

 A empreitada para o conserto do Warao começou ainda em 2012. Segundo Antunes, para levar o negócio, a Engevix adotou o mesmo modo de atuação do petrolão e de outros esquemas de estatais em que a empreiteira era partícipe do cartel que fez fortuna nos governos Lula e Dilma.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Novo Iguatemi, Porto Alegre, é sucesso de público neste sábado

Novo Iguatemi é sucesso de público neste sábado.A torre da maquete ao lado não está pronta.


O novíssimo shopping center Iguatemi, entregue no meio desta semana em Porto Alegre, faz com sucesso o seu primeiro sábado de vendas.

Embora muitas das novas 100 lojas ainda não tenham aberto as portas, filas imensas de consumidores aguardam para entrar nos estacionamentos e nas duas praças de alimentação.

A área ampliada copia em gênero, número e grau as amplas avenidas internas do BarraShoppingSul. As novas lojas revelam boa frequência de público.

Lula e Dilma querem sabotar o Brasil

Em reportagem de capa, a revista Istoé diz neste sábado que orientados pela presidente Dilma Rousseff e por Lula, movimentos sustentados pelo governo infernizam o País, enquanto o Planalto faz o diabo para tentar inviabilizar a futura gestão de Michel Temer

A reportagem é de Marcelo Rocha. Leia tudo:

A tática é velha, surrada e remete a Roma antiga. Tal como o imperador Nero fez com a capital ocidental do Império, para depois atribuir a culpa aos cristãos, o PT pôs em marcha, nos últimos dias, o que internamente chamou de “política de terra arrasada”. Orientados pelo ex-presidente Lula, com o beneplácito da presidente Dilma Rousseff, e inflamado por movimentos bancados pelo governo, o partido resolveu tocar fogo no País – no sentido figurado e literal. A estratégia é tentar inviabilizar qualquer alternativa de poder que venha a emergir na sequência do, cada vez mais próximo, adeus a Dilma. A ordem é sabotar de todas as maneiras o sucessor da petista, o vice Michel Temer, apostando no quanto pior melhor. Mais uma vez, o PT joga contra os interesses do País. Não importa o colapso da economia, os 11 milhões de desempregados nem se a Saúde, a Educação e serviços essenciais à população, que paga impostos escorchantes, seguem deficientes. A luta que continua, companheiros, é do poder pelo poder. Como Nero fez com os cristãos, a intenção dos petistas é de que a culpa, em caso de eventual fracasso futuro, recaia sobre a gestão do atual ocupante do Palácio do Jaburu. Só assim, acreditam eles, haveria alguma chance de vitória quando o Senado julgar, em cerca de 180 dias, o afastamento definitivo de Dilma.

Coerente com essa tática de guerrilha, a determinação expressa no Planalto é a de deletar arquivos e sonegar informações sobre a administração e programas para, nas palavras de Lula, deixar Temer “à míngua” durante o processo de transição. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mendonça Filho surge com força para o ministério da Educação

Depois que o nome de José Serra foi descartado para o ministério da Educação, o mais forte candidato para a pasta passou a ser o deputado Mendonça Filho, DEM, mas também poderá ser o deputado José Carlos Aleluia, igualmente do DEM.

Se o Partido não ficar com o MEC, poderá indicar alguém para Ciência e Tecnologia, Cidades ou Comunicação.

Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro da Gautama

Veja deste final de semana reproduz delação do engenheiro Zuleido Veras, preso em 2007 por pagar propina para obter contratos com o governo. Ele  conta que o ex-presidente recebia dinheiro da construtora desde a década de 80 e que cartel de empreiteiras foi montado para eleger Dilma Rousseff

Leia tudo:

O engenheiro Zuleido Veras conhece bem o ambiente de promiscuidade que existe entre o mundo político e as empreiteiras de obras públicas. Em 2007, Veras foi preso em uma operação da Polícia Federal, acusado de pagar propina em troca de contratos milionários no governo - um roteiro de corrupção muito similar ao do hoje famoso petrolão. 

Dono da construtora Gautama, o empreiteiro ficou doze dias na cadeia, respondeu ao processo em liberdade e, neste ano, o Supremo Tribunal Federal considerou nulas as provas contra ele. Na década de 80, antes de abrir o próprio negócio, Veras ocupou durante dez anos um cargo importante na OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de pagamentos de suborno da Petrobras. Trabalhou ao lado de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e hoje um dos condenados no esquema de fraudes na estatal. Nesse período, Veras testemunhou o início de um relacionamento que pode explicar muito sobre alguns eventos ainda em apuração na Operação Lava-Jato.

Em entrevista a VEJA, Zuleido Veras conta que as relações financeiras entre Lula e a OAS reveladas pela Lava-Jato não o surpreenderam: elas existiam desde que o ex-presidente ainda era apenas um político promissor. O empresário afirma que Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para "sua sobrevivência", valores que hoje ficariam entre "30.000, 20.000, 10.000 reais", e também ajudava "por fora" nas campanhas políticas do ex-­presidente. Em troca, os petistas estendiam a mão aos interesses da OAS. Veras também diz que o petrolão foi criado no governo Lula com a missão de garantir recursos para eleger Dilma.

Credores da Camera farão assembléia na terça-feira

Os credores da Camera, RS, terão assembléia no dia 3 paras avaliar o Plano de Recuperação Judicial.

ZH Classificados promove Feirão do Imóvel em Porto Alegre

Neste sábado, diante do shopping center Iguatemi, Porto Alegre, um Feirão do Imóvel promovido pela área de classificados do jornal Zero Hora reunirá empreendimentos imobiliários que serão oferecidos com enormes descontos.

O evento começou as 8h.

Faltam 13 dias

Faltam 13 dias para que acabe o governo Dilma Roussef, PT.

Esquivel está em Porto Alegre para continuar ofendendo Congresso, MPF, PF e STF

Neste final de semana o Prêmio Nobel da Paz, o peronista argentino Adolfo Perez Esquivel, estará no RS a convite do MST.

Neste domingo ele participará de atos ao lado de dirigentes e militantes ligados à organização lulopetista que apóiam o governo Dilma Roussef, cuja deposição acontece por crimes de improbidade e corrupção.

Na segunda-feira, o argentino falará no Plenarinho, onde continuará agredindo o Congresso, MPF, Polícia Federal e STF, tal como fez quinta-feira no Senado da República, tudo para defender seus aliados do PT.

Supermercados e lojas fecharão neste domingo, 1o de Maio

Este domingo será de passe livre em Porto Alegre.

Amanhã, 1o de maio, Dia do Trabalho, será um domingo sem supermercados e sem lojas abertas em todo o País.

Em Porto Alegre, no Parque da Redenção, as centrais sindicais ligadas ao lulopetismo e ao governo farão sua festa diante do monumento ao Expedicionário. AForçaSindical fará a sua no espelho d'água.Tudo começará as 10h.

Presidente do PRB, Marcos Pereira, é cotado para o ministério da Agricultura

O presidente do PRB, Marcos Pereira, almoçou terça-feira com a bancada ruralista na Câmara e causou péssima impressão.

Michel Temer pensa nele para o ministério da Agricultura.

O PRB, Partido do bispo Edir Macedo, deu 22 votos pelo impeachment na Câmara.

Marcos Pereira é advogado e não é do meio.

Veja conta quais são as apostas de Michel Temer

A revista Veja que já circula dedica toda sua reportagem de capa ao que chama de "Apostas de Temer", que basicamente refletem o desejo do vice de estabilizar a crise política, conter a crise econômica e devolver a paz social.

O que mais preocupa o eleitorado é a economia, já que o PIB registra novo ano de feroz recessão, o que ocasiona enorme desemprego (11 milhões de trabalhadores) e queda de renda, mas também quebradeira de empresas. A nota abaixo sobre a demissão de 300 trabalhadores da GM, hoje, em Gravataí, é apenas nova prova disto. Foi por isto que a primeira escolha do vice foi a do ministro da Fazenda, no caso a escolha de Henrique Meirelles.

Michel Temer disse para Veja que vai demitir todos os ministros de Dilma dentro de 13 dias, quando assumir.

Alguns ministros já estão definidos, além de Meirelles. Entre eles estão Eliseu Padilha, Casa Civil; Romero Jucá, Planejamento; José Serra, que ainda oscila entre Itamaraty e Educação; Moreira Franco, Infraestrutura;Geddel Vieira Lima, Governo. També parece certo Gilberto Kassab, que voltaria para Cidades.

A revista Veja trabalha também com alguns nomes improváveis, como Nelson Jobim para a Justiça,logo Jobim, que substituiu Thomaz Bastos como conselheiro dos empreiteiros da Lava Jato, alguém tão perigoso na pasta como foi o caso de Mariz de Oliveira, que chegou a fustigar publicamente o juiz Sérgio Moro. Mais palatável seria Roberto Freire, PPS, cujo nome começou a surgir ontem a noite. Veja também fala em Paulinho da Força para Previdência e Trabalho, o que seria o mesmo que entregar a pasta para o presidente da CUT num governo Lula ou Dilma. E isto parecetotalmente fora de propósito.

O ministério de Temer ainda apresenta muitos claros e as especulações correm soltas, mas não parecem ter consistência.

PPS poderá dar Freire para a Justiça e Jungmann para a Defesa

O PPS começou a ser incluído com força na lista dos ministeriáveis do governo Michel Temer. Estão cotados o ex-deputado Roberto Freire para o ministério da Justiça e o deputado Raul Jungmann para o ministério da Defesa.

Os dois não serão contemplados, mas um dos dois irá para o novo governo.

MPF diz que João Santana era o principal conselheiro de marketing da alta cúpula do PT

O Ministério Público Federal revelou ontem a tarde em Curitiba que o marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, são peças de sustentação e conselheiros da alta cúpula do PT durante as campanhas eleitorais e fora delas:

- A partir do estreito contato mantido com as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores, Mônica Moura e João Santana passaram a exercer o papel de verdadeiros conselheiros da alta cúpula da agremiação.

Isto é o que consta da denúncia criminal entregue à Justiça Federal e que incrimina o casal.

Segundo o MPF, eles eram pagos com dinheiro de propina saído dos cofres de empreiteiras e outras empresas que mantinham contratos com a Petrobrás. 

Santana e a mulher estão presos desde 23 de março em Curitiba, quando foi deflagrada a Operação Acarajé. Mesmo fora do período de campanha eleitoral, segundo a Polícia Federal (PF), Santana auxiliava a alta cúpula do PT na "formação da plataforma política a ser seguida."

Real fica mais forte com queda de 1,57% no valor do dólar

A confiança do mercado na chegada do novo governo ajudou a fortalecer o real, ontem, dia em que o dólar fechou em baixa de 1,57%, cotado a R$ 3,4374 no mercado à vista, menor valor desde 31 de julho de 2015.

GM demite 300 do terceiro turno e ameaça demitir os 500 que sobraram

Foi confirmada ontem a demissão de 300 trabalhadores dos cerca de 800 do terceiro turno de trabalho, colocados em regime de layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) no dia primeiro de dezembro de 2015, na fábrica de Gravataí, RS.

O fim do layoff é neste sábado e motivo do corte é o desempenho negativo das vendas do setor automotivo.

Caso a recessão não dê sinais de melhora, mesmo com a chegada do novo governo, a GM encerrará o terceiro turno de vez e todos serão demitidos.

Sábado continuará dia de muito frio no RS

O frio continuará inclemente  durante este sábado no RS. O sol apareceu de manhã cedo com nuvens na maioria das regiões, mas muito clasro em Porto Alegre. Pode ter chuva passageira em pontos do Sul e do Leste, sobretudo em áreas próximas da costa e das lagoas, o que inclui a região de Porto Alegre.

As temperaturas mínimas rondarão -1°C em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 17°C Capão da Canoa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 8°C e 16°C.

A sexta-feira registrou as menores mínimas até agora neste ano no RS. Foi o segundo dia consecutivo de marcas negativas no Estado. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/