Sartori anuncia antecipação da contratação de 990 policiais

O governador José Ivo Sartori revelou esta tarde que o governo irá chamar imediatamente 770 policiais militares e 220 agentes da Polícia Civil aprovados em concurso. Inicialmente, o chamamento estava previsto para ocorrer em janeiro 2017. Sartori reiterou que a decisão foi tomada após acordo do Gabinete de Crise, criado logo após exoneração do ex-secretário de Segurança, Wantuir Jacini, no último dia 25, que tinha o comando do vice-governador José Paulo Cairoli.
Ainda de acordo com Sartori, Cairoli seguirá integrado no trabalho da pasta da segurança. O governador reiterou que o Piratini tem plena confiança no trabalho das entidades de seguranças do Estado.

Avisou Sartori:


- Vamos dar um basta nesse quadro de insegurança. Quero deixar uma mensagem para todas as entidades de segurança, a Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe. Tenho certeza que os gaúchos compreendem e sabem dessa realidade. Não faltará da nossa parte todo o esforço para reverter esse quadro.

O que houve no Senado foi uma bandalheira inconstitucional.

Justiça de SP decide manter caso do triplex de Lula com Sérgio Moro

Lula é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Também foram denunciados a ex-primeira-dama Maria Letícia, o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva e mais 13 investigados

A 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a denúncia do caso triplex 164-A do Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ajuizada pelo Ministério Público de São Paulo, com a Justiça Federal do Paraná. A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal Central remeteu, em abril deste ano, acusação para a Justiça Federal do Paraná. A defesa do petista nega que ele seja o dono do triplex.

Nesta denúncia, Lula é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por supostamente ocultar a propriedade de imóvel no Guarujá, reformado pela OAS. Também foram denunciados no caso triplex a ex-primeira-dama Maria Letícia Lula da Silva, o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva e mais 13 investigados.

Segundo informação divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira, 1º de setembro, a decisão de manter o processo no âmbito federal teve votação unânime dos desembargadores e manifestação favorável da Procuradoria de Justiça. Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Nuevo Campos, ressalta que "o caso aponta para a existência de robusta conexão com os fatos apurados na operação denominada 'Lava-Jato', em trâmite perante o juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR)".

Raul Pont vai liderar "carinhaço" que PT e PCdoB preparam para Dilma Roussef

O PT e seu satélite PCdoB do RS resolveram recepcionar festivamente a ex-presidente Dilma Roussef.

O candidato a prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, estará no grupo festivo.

Os promotores da recepção, prevista para as 17h, querem dar um "carinhaço" em Dilma.

Delcídio Amaral vai a Sérgio Moro e delata Lula como o líder da quadrilha do PT que roubou a Petrobrás

Era para serem amigos para sempre.


O ex-líder do governo Dilma Roussef no Senado, Delcídio Amaral, passou dois dias em Curitiba, quarta-feira e ontem, depondo na Justiça Federal, voltou a afirmar que Lula é não é apenas o maior beneficiário do sistema de corrupção descoberto na Petrobrás, como foi o líder de toda a organização criminosa, comandando tudo com mão de ferro.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, O Globo de hoje, o juiz Sérgio Moro queria saber tudo sobre um único personagem:

Luiz Inácio Lula da Silva.

Delcídio do Amaral contou como a trama criminosa foi organizada e implementada, revelando detalhes escabrosos sobre a parceria de Lula com Dilma nos atos de pilhagem da Petrobrás. 

Saiba como PT, Lewandowski e Renan tramaram a salvação dos direitos políticos de Dilma

CLIQUE AQUI para ouvir e ver discurso de Pedro Simon, no qual descreve a falta de caráter de Renan Calheiros.

Nesta entrevista que a senadora Kátia Abreu, PMDB, concedeu esta manhã para a Rádio Gaúcha, RBS, ao responder a uma pergunta direta da jornalista Carolina Bahia, fica bem claro que o requerimento que o PT protocolou para pedir o fatiamento do julgamento de Dilma Roussef, já era do conhecimento antecipado do presidente Ricardo Lewandowsky e do senador Renan Calheiros.

"Eu estive com o ministro e com o senador, dias antes do julgamento, avisando que apresentaríamos o requerimento", declarou Kátia Abreu.

A senadora usou o plural porque referia-se ao PT. A bancada do PT foi quem apresentou inesperadamente o requerimento, pouco antes da votação do impeachment, o que levou Lewandowski a decidir pelo esquartejamento.

Kátia Abreu nega que o ministro e o senador tenham orientado a bancada do PT na confecção do requerimento, mas a entrevista joga luzes inesperadas e inéditas sobre a manobra. Lewandowsky e Renan sabiam tudo antes da sessão, calaram-se sobre ela e até demonstraram certa "surpresa" quando o PT protocolou o requerimento.

O próprio discurso da senadora, apelando para a situação de "miserabilidade" de Dilma, tentando compadecer seus colegas, fez parte da encenação.

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista de Kátia Abreu. O editor investigou, foi atrás da entrevista e editou o trecho que interessa.
CLIQUE AQUI para ver comentário sobre o caso.

Usina térmica a gás de Uruguaiana, 500 MW, será reativada para suprir Argentina

A usina térmica a gás de Uruguaiana, AES Sul, ngocia a imediata retomada das suas operações, desta vez para fornecer energia elétrica para a Argentina e não para o Brasil.

A informação foi passada ao editor, há pouco, pelo deputado Frederico Antunes, que é de Uruguaiana. O deputado, que neste momento está na Expointer, Esteio, recebeu a notícia da própria AES Uruguaiana. O presidente da empresa, Ítalo Freitas, dise que negocia o abastecimento via dutos argentinos, que estão plugados na usina que fica do lado brasileiro do rio Uruguai. A energia gerada iria para o sistema interligado brasileiro, que possui conexão com o sistema elétrico argentino através da estação de converão de Garabi.

arabi, proximidades de São Borja, RS.

A usina é capaz de produzir 500 MW, portanto é de grande porte.

23 entidades empresariais criam Fórum da Segurança Pública do RS

Na manhã desta sexta-feira, representantes de 23 entidades empresariais se reuniram no Sindilojas Porto Alegre a fim de debater a ineficiência da segurança pública no Estado e definir propostas para apresentar ao governo gaúcho. A primeira decisão foi a criação de um Fórum Permanente sobre Segurança Pública, com contato permanente entre os integrantes, para reunir as proposições e atuar com força e representatividade.

Os participantes da reunião entraram em consenso quanto à necessidade da criação de uma política de segurança pública para o Rio Grande do Sul a longo prazo, algo que apenas o estado de Minas Gerais possui no País. 

O Fórum Permanente sobre Segurança Pública é formado por representantes do Sindilojas Porto Alegre, Sindha, CDL POA, Setcergs, Fecomércio-RS, Sindióptica, Federasul, Agas, FCDL-RS, CRC-RS, OAB RS, Sinepe-RS, ACPA, Sindigêneros RS, Ajorsul, Sescon-RS, Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, CRC-RS, Lide, Sinprofar RS, IEE, Sincodiv RS, Fenabrave, Sincopeças, Sinprofar e Sindiatacadistas. 

Michel Temer expurga petistas da TV Brasil.

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, assinou a Medida Provisória 744/2016, que altera os princípios e os objetivos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), permitindo a troca de comando na estatal. Antes da conclusão do processo de impeachment, a empresa foi alvo de disputa entre o governo interino de Michel Temer e o da então presidente afastada, Dilma Rousseff. A MP está publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira. Também foi publicado decreto regulamentando as mudanças previstas na MP.

Em outros dois atos, Maia, juntamente com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, efetiva a mudança no comando da EBC. Foi exonerado Ricardo Pereira de Melo do cargo de diretor-presidente da empresa e, para o lugar dele, foi nomeado Laerte de Lima Rimoli.

O texto da MP, além de permitir a exoneração de Ricardo Melo e a recondução de Laerte Rimoli à presidência da estatal, prevê o fim do mandato de presidente e a extinção do Conselho Curador, composto por 22 membros.

Cesar Schirmer será o novo secretário da Segurança do RS.

Cesar Schirmer renunciou ao cumprimento do final do seu mandato em Santa Maria para assumir a secretaria que sofre as maiores demandas da população gaúcha neste momento.

O editor apostaria boa parte das suas fichas na indicação do prefeito Cesar Schirmer para a secretaria da Segurança. Ele seria substituído pelo vice, José Farret, PP, na prefeitura de Santa Maria.

O governo chegou a pensar numa troca: Giovani Feltes, atual secretário da Fazenda, iria para a Segurança, e Schirmer iria para a Fazenda, mas a idéia foi abandonada.

Cesar Schirmer é político extremamente experiente do PMDB. Ele já foi secretário da Fazenda e presidente da Assembléia.

Manifestante do ato do PT e Psol tenta matar soldado da Brigada em Caxias do Sul

CLIQUE AQUI para examinar a fúria dos manifestantes comunistas contra a Brigada.

Atacado com ponta-pés na cabeça por um manifestante dos protestos liderados por PT e Psol ontem a noite em Caxias do Sul, o soldado Cristian Luiz Preto, 32 anos, da Brigada Militar (BM), passa por nova avaliação clínica no Hospital Pompéia neste momento. Ele deu entrada no setor de emergências por volta das 10h reclamando de forte dor de cabeça e tonturas. 

A agressão foi gravado por testemunhas, divulgado pela página do Mídia Ninja e repercute intensamente nas redes sociais.

O soldado Preto trabalhava na manifestação contra o impeachment de Dilma Rousseff. Houve confronto entre policiais militares com o advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, 51. O sargento Paulo Roberto da Silva Wentz, 45, foi agredido com um cabeçada. A luta corporal levou os dois ao chão. Quando o soldado Preto foi auxiliar na contenção do abordado, foi atingido por um violento chute na cabeça por Vinicius Zabot dos Santos, 21, que é filho de Mauro. O homem foi preso e indiciado na mesma hora por tentativa de homicídio, além de preso e encaminhado ao presídio, mas oilto mais tarde por decisão da juíza Milene Rodrigues Fróes Dal Bó, da 1ª Vara Criminal.

Protestos liderados pelo PT e pelo Sol afrontam à paz pública. Comandante da Brigada avisa que bandidos não passarão.

O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Alfeu Freitas, afirmou que  protesto contra o governo Temer, realizado nas ruas de Porto Alegre nessa quinta, foi uma "afronta à paz pública" e, por isso, contou com a intervenção da BM. "A nossa intenção é garantir os direitos democráticos de todas as pessoas e dar segurança para quem quer protestar de maneira ordeira. O que aconteceu ontem foi uma desordem e não foi um protesto. Muitas pessoas atuaram de maneira violenta e nesta situação a BM sempre irá intervir", disse em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira.

Ao falar sobre um possível excesso de policiais militares durante a manifestação, Freitas garantiu que qualquer ação da BM fora do escopo legal será punida. 

No começo da noite dessa quinta, centenas de pessoas ligadas ao PT, Psol e PCdoB,  voltaram a se mobilizar contra o impeachment de Dilma Rousseff e pedindo a saída de Temer da presidência, mas também exigindo a extinção da Brigada Militar e de respeito às comunidades homossexuais. 

No caminho da marcha foram registrados atos de vandalismo, como a depredação da fachadas de agências bancárias e de carros, a pichação de contêineres de lixo e incêndios. 

Câmara recria CPI do Incra e da Funai

Ao lado, o deputado gaúcho Alceu Moreira.

O deputado Alceu Moreira acaba de informar ao editor que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, autorizou ato de criação da nova CPI da Funai/Incra. 

A comissão aguarda agora a indicação dos 29 membros titulares e 29 suplentes. 

"É um importante passo para se dar continuidade às investigações exatamente no momento em que se estava chegando no coração das fraudes no repasse de recursos", disse ao editor o deputado Alceu Moreira, que presidiu a CPI anterior, encerrada sem conclusão dos trabalhos. O PT e seus satélites, mais as corporações e o MST, conseguiram impedir a prorrogação da CPI, mas não conseguiram evitar nova convocação. 

PDV desligará 11.704 empregados da Petrobrás

A Petrobrás informou há pouco ao editor que foram encerradas as inscrições para o Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário da Petrobras – PIDV 2016. 

Desde o início do período para adesões, em 11 de abril, 11.704 empregados se inscreveram no programa

Sartori ampliará, hoje, novas ações na área da segurança pública

Desde a instalação do Gabinete de Crise e da vinda da FNS, o índice de crimes violentos no RS despencou. Os bandidos recuaram diante da reação vigorosa de Sartori.

O governador José Ivo Sartori anunciará novas medidas para a área da segurança pública nesta sexta-feira, às 14h30, no Palácio Piratini.

As ações que serão reveladas hoje à tarde fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão da Segurança, que anunciou e começou a implementar estas medidas mais relevantes:

- Demissão do secretário da Segurança
- Criação do Gabinete de Crise
- Atração e entrada em operação da Força Nacional de Segurança.
- Ampliação das vagas prisionais no Estado
- Convocação de policiais militares inativos para vigilância externa de escolas, videomonitoramento e serviços administrativos, liberando o pessoal da ativa para patrulhamento ostensivo.
- Abono de permanência para que brigadianos continuem em serviço.

A área de segurança pública está sob a condução emergencial do vice-governador José Cairolli, mas Sartori busca nomear novo secretário. Ele tentou o do Rio, José Maria Beltrame, mas também busca uma solução local, entre elas seu secretário da Fazenda, Giovani Feltes, que mudaria de posto.

Ministros do STF temem anulação do impeachment

O blog O Antagonista desta manhã informa que ministros do STF ouvidos pelos editores, avaliam que há enorme risco de que os recursos contra a decisão do fatiamento acabem provocando a anulação de toda a votação do impeachment de Dilma Rousseff. Leia mais: Obviamente, foi um risco calculado por Lewandowski, Renan e sua trupe. Transcorridos os 180 dias do afastamento, a petista retornaria ao posto. Um absurdo completo. Para não cair nessa armadilha, basta que o STF anule apenas a segunda votação - exatamente onde a Constituição foi rasgada. Difícil é confiar no STF.

Receita do ICMS cresceu 16,5% nominais em agosto, mas equilíbrio não sai porque despesas engordam mais ainda.

Foi de espetaculares R$ 2,5 bilhões a receita do ICMS do mês de agosto no RS, um crescimento nominal de 16,5% e real (IPCA) de 7,3%, isto tudo apesar da severa recessão da economia.
O RS é um dos únicos Estados que consegue elevar sua receita própria.

A arrecadação do ICMS de agosto no RS, que vai aqui em primeira mão,  até pode ser considerada boa. Não é muito diferente da que seria obtida em condições normais sem crise e sem aumento de alíquotas.

O problema está na despesa, especialmente a com pessoal, que cresceu entre 2011 e 2015, nominalmente, 90%, enquanto o ICMS cresceu 51%. Retirando-se a inflação, a folha cresceu 38% e o ICMS, 9,5%.

Em 2015 houve grande crescimento da folha, mas não se deveu a reajuste concedido por Sartori, mas por Tarso, no final de 2014.

Enquanto não houver responsabilidade fiscal, aumento nenhum da arrecadação resolverá o problema.

Clique abaixo para ouvir o comentário em áudio sobre esta notícia.


HTML5 Audio

Celso Russomano venceria a eleição contra qualquer adversário em São Paulo

O Instituto Paraná Pesquisas passou ainda há pouco ao editor os resultados da pesquisa eleitoral que fez em São Paulo e na qual o deputado Celso Russomano é apresentado como amplo favorito.

Examine os resultados:

Não sabe, 6,8%
Nenhum, 12,7%
Celso Russomano, PRB, 32,1%
Marta Suplicy, PMDB, 15,8%
João Dória, PSDB, 13,7%
]Luisa Erundina, Psol, 7,1%
Fernando Haddad, PT, 7%

Os demais pontuaram muito pouco.

Em caso de segundo turno, Celso Russomano venceria qualquer adversário:

Celso, 50,1%/ Marta, 28,1%
Celso, 54,3%/ João Dória, 24,1%

Policiais gaúchos boicotarão desfiles de 7 e 20 de setembro

Os policiais civis gaúchos decidiram ontem que não participarão dos desfiles de 7 e 20 de setembro no RS.

Eles protestam contra o parcelamento dos seus salários pelo oitavo mês consecutivo.

Gás de cozinha está 10% mais caro no RS

Desde ontem o preço do gás de cozinha já está 10% mais caro para o consumidor gaúcho. O valor do botijão de 13 quilos custa, agora, R$ 59,78.

Melo reage a insultos desferidos por platéia hostil do PT e do Psol: "Não votei na Dilma !"

Os temas nacionais começaram a influenciar os debates em Porto Alegre, mas os atos de corrupção dos governos do PT e seus aliados ainda não afloraram. 

Ainda sob os efeitos do impacto causado pelos atos de vandalismo produzidos na noite anterior contra a sede do seu Partido, o PMDB, o vice-prefeito Sebastião Melo acabou sendo o principal protagonista do debate realizado ontem na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, o Simpa, ao reagir diante de gritos da platéia contra ele, contra o PMDB e contra Michel Temer, portanto a favor de Dilma, do PT e do Psol.

"Se o tema é este, eu vou embora", avisou Sebastião Melo.

O candidato do PMDB foi mais adiante, já que parte da platéia continuou a hostilidade:

- Não votei na Dilma. Vão para a rua protestar para devolver a faixa de Fernando Collor também.

Os candidatos do PT, Raul Pont, e do Psol, Luciana Genro, acusados pelo PMDB pelos atos de violência da noite anterior contra a sede do Partido, não defenderam diretamente a ex-presidente Dilma Roussef, mas atacaram Temer.

Apesar da queda de julho, expectativa é de alta da produção industrial no período

Os indicadores industriais registraram nova queda na passagem de junho para julho, segundo os dados divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Merece destaque o comportamento do faturamento real, que caiu 4,3% na margem, descontada a sazonalidade, revertendo a alta de 2,2% no mês anterior. No mesmo sentido, a utilização da capacidade instalada caiu de 77,2% para 76,9% no período, também excetuados os efeitos sazonais. Em linha com as informações de mercado de trabalho divulgadas recentemente, o emprego industrial reduziu o ritmo de queda em julho, ao recuar 0,4% (ante declínios de 0,8% e 0,5% em maio e junho, nessa ordem). 

Apesar do desempenho negativo dos indicadores no período, equipes de economistas de grandes bancos, como Bradesco, mantiveram hoje a expectativa de nova elevação da produção industrial em julho, informação a ser divulgada hoje.

Fortunati entrega hoje a duplicação completa da Wenceslau Escobar

Serão entregues hoje as obras de um dos dois pequenos trechos que faltavam para a duplicação completa da  avenida Wenceslau Escobar, uma das principais vias da zona Sul de Porto Alegre. O trecho entregue hoje é pequeno, 350 metros, entre as avenidas Diário de Notícias e Castro de Menezes. O secretário da Smov, Rafael Fleck, disse há pouco ao editor que a área afunilava o trânsito de maneira brutal, o que não acontecerá mais a partir de hoje.

As obras foram contrapartidas pagas pela Goldsztein, R$ 3,6 milhões.

O trecho faltante, 450 metros, fica entre Castro Menezes e Pereira Passos, contrapartida da Multiplan, dona do BarraShoppingSul.

Balança comercial já acumula superavit de US$ 32,4 bilhões. É o melhor saldo em 10 anos.

O resultado de agosto, em termos anualizados e já feitos os ajustes sazonais, equivale a um superávit de US$ 37 bilhões e esse nível deve se manter nos próximos meses. Dessa forma, no ano, a balança comercial brasileira acumulou superávit de US$ 32,370 bilhões e deve terminar o ano com saldo positivo de US$

O saldo da balança comercial brasileira chegou a um superávit de US$ 4,140 bilhões em agosto, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Para tanto, as exportações somaram US$16,989 bilhões e as importações, US$ 12,849 bilhões. Na comparação com as médias diárias de agosto do ano passado, os embarques aumentaram 0,2%, enquanto as compras externas registraram queda de 8,3%. 

Esse resultado é explicado pelo aumento em valor das exportações de produtos semimanufaturados (13,6%) e manufaturados (7,6%), apesar da contração das exportações de produtos básicos, de 9,8%. 

A redução das importações, por sua vez, foi puxada pela retração das compras de todas as principais categorias, com destaque para bens de capital (-31,0%), combustíveis e lubrificantes (-15,1%) e bens de consumo (-13,5%). Na passagem de julho para agosto, merecem destaque (i) a melhora das importações (refletindo a gradual retomada da atividade econômica, que impulsionou principalmente as compras de bens intermediários e de consumo) e (ii) a discreta queda das exportações, explicada pelas vendas mais modestas de soja e materiais de transporte. 

Projeto do governo Temer para a Reforma da Previdência está pronto

Já está pronto o projeto do novo governo para a Reforma da Previdência. Na propostas, a idade mínima para aposentadoria seria 65 anos. O texto está pronto, só falta o presidente Michel Temer decidir a hora de mandar para o Congresso.

O governo propõe idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, tanto de servidores públicos quanto os da iniciativa privada. A nova regra valeria para os trabalhadores com menos de 50 anos. Quem tem mais de 50 permaneceria na regra atual. Apenas teria que pagar um pedágio proporcional ao tempo que falta para a aposentadoria. Mulheres e professores teriam um tratamento diferenciado. Pra eles, a idade de transição não seria de 50 anos, mas de 45 anos de idade. O tempo de contribuição só teria peso para o valor do benefício.

O ministro da Casa Civil, que não viajou para a China a pedido de Temer, explicou ontem a noite ao Jornal Nacional  que o ponto de partida é convencer a todos da urgência dessa reforma. O déficit da Previdência é crescente e deve chegar a R$ 200 bilhões em 2017:

- No primeiro sistema previdenciário de 1934 do governo do presidente Vargas, a idade mínima era 65 anos e lá a expectativa de vida era 37 anos. Hoje nós queremos os mesmos 65 com uma expectativa de vida de 78 anos.

O que mais disse Padilha:

- O Estado Brasileiro, sob o ponto de vista financeiro, das finanças públicas, está doente. Ele tem que ser curado.

Greve dos bancários gaúchos começará na terça-feira

Os bancários gaúchos confirmaram sua disposição de começar greve geral na terça-feira, conforme o editor informou ontem.

Manifestantes pró-Dilma voltam a vandalizar e saem as ruas para exigir o fim da Brigada Militar.

O protesto foi a segunda manifestação contra o governo de Michel Temer em dois dias nas ruas de Porto Alegre. Na pauta de reivindicações, porém, combate ao machismo, à misoginia e gritos pedindo o fim da Brigada Militar também marcaram a caminhada, que começou na zona central e se espalhou pelos bairros periféricos.

Aproveitando-se dos protestos irados do PT e do Psol contra o impeachment de Dilma Roussef, grupos que ontem a noite chegaram a algumas centenas de pessoas, foram pela segunda vez para as ruas de Porto Alegre, nas quais produziram de novo uma série de atos de vandalismo, como a depredação da fachadas de agências bancárias e a pichação de contêineres de lixo, alguns deles incendiados.

A violência lembrou a época dos black blocs, que parecem ter voltado às ruas.

Dezenas de manifestantes usavam máscaras e empunhavam porretes.

Desta vez o candidato Raul Pont, líderes do PT e do Psol, não foram vistos entre os manifestantes, que enfrentaram a Brigada Militar. Três deles foram presos.

Folha diz que Dilma vai morar no Rio

O jornal Folha de S. Paulo de hoje informa que Dilma Roussef já decidiu que se mudará par ao Rio de Janeiro. Ela quer ficar numa região mais central do País, tudo para facilitar sua oposição ao governo Temer e para continuar trabalhando politicamente dentro do PT.

A ex-presidente, no entanto, manterá também sua residência em Porto Alegre, para onde poderá vir neste final de semana, agora sem direito a usar avião da FAB, a não ser que comprove a mudança de domicílio.

O PT do RS já prepara festiva recepção a Dilma.

Sexta-feira será de tempo instável no RS

As 8h30min desta sexta-feira, o sol ainda não tinha atravessado as nuvens em Porto Alegre, mas ele abriu o dia em várias regiões do RS. O dia, no entanto, deve ser encoberto em boas regiões do Estado. Chuva e garoa poderão aparecer  no decorrer do dia em pontos da fronteira com o Uruguai e da Metade Sul, devendo chegar ao Centro do Estado. Por isso, não se afasta que chova até o fim do dia na região de Porto Alegre. Na Metade Norte, a cobertura de nebulosidade deve ser menor. 

A temperatura seguirá um pouco baixa pela manhã, mas o dia será agradável no Estado.

As mínimas de hoje irão dos 8°C em São José dos Ausentes até os 24°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 12°C e 19°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/