Hillary desmaiou porque está com pneumonia, diz CNN

A CNN acaba de informar que a candidata presidencial americana Hillary Clinton sofreu os desmaios desta tarde, em função da pneumonia que contraiu e que só foi diagnosticada depois que ela abandonou a cerimônia do 11 de Setembro em Nova Iorque.

Luciana Genro repete Manu e pode ser o cavalo paraguaio desta eleição.

A queda de 23% (22 de agosto) para 17% (8 de agosto) no caso de Luciana Genro, parece repetir a sina da comunista Manuela D'Ávila nas eleições de 2014.

Como Manu, Lu poderá ser outro cavalo paraguaio: larga na frente, mas perde o fôlego antes do final do páreo.

Sebastião Melo, PMDB, faz o caminho exatamente inverso, repetindo Fogaça e Fortunati. Ele dobrou de tamanho no mesmo período e já é o primeiro colocado.

O candidato do PMDB subiu de 10% para 22%, um avanço de 12 pontos. Além disto, Lu é a candidata mais rejeitada e Melo é o menos rejeitado. Ela passou do primeiro posto para terceiro lugar, empatada com Marchezan Júnior, PSDB, que pode ser o grande azarão desta eleição.

Artigo, Telma Renner - Sou pela paz, mas existe paz sem leis e sem instituições que façam cumprir as leis ?

Em minha opinião estamos atravessando o momento mais sério destes 14 anos de petismo ! É um momento de decisão ! O Lewandowski enquanto presidente do STF chutou a Constituição. O Renan Calheiros enquanto presidente do Senado chutou a Constituição. Dentro dos "jeitinhos" e meandros brasileiros , faltava ainda a Rosa Weber para julgar as liminares. Ela rejeitou 6 das 11. Fez tudo isto numa sexta-feira, a meu ver para evitar tumultos e gritarias. Então ainda dentro dos "jeitinhos" e meandros faltariam 5. Mais uma chance ? Não sei.
.
Paralelamente também ouve-se falar que no Congresso todos os partidos dos mais de 130 políticos envolvidos em escândalos de corrupção estão trabalhando em criar dispositivos fictíciamente legas para minimizar esses atos.

Então juntando tudo isso, se sabe que todas as instituições que aqui no Brasil se dizem democráticas, falharam.


E agora vem a pergunta : 

- Será que ainda existe algum general Castelo Branco neste país ?

Nestas cenas são mais visíveis os dois desmaios de Hillary Clinton

Neste filmete que vai a seguir no link, um posto no Twitter de John Cardillo, é possível examinar com mais precisão, em cenas mais de perto, os dois momentos em que Hillary Clinton desfalece e é amparada por seguranças.

Ao ir para o carro, a candidata democrata já aparecia visivelmente perturbada.

A repercussão das cenas nos EUA é enorme, já que as implicações de uma candidata presidencial doente podem ser devastadoras para suas intenções.

Ganha Donald Trump, que agora tem nova bandeira para demonstrar que Hillary nem saúde tem para governar.

Hillary Clinton desmaia duas vezes nas cerimônias do 11/09 em Nova Iorque

Desde o início da tarde circulam nos sites, blogs e TVs dos EUA videos com as reportagens que surpreendem Hillary Clinton desmaiando, sendo amparada por seguranças até o carro e desfalecendo de novo ao entrar no veículo.

A candidata participava das cerimônias do 11 de setembro.

Há algum tempo o próprio Trump vem insinuando que a democrata está doente e desmaia.

O vice de Hillary é o senador Tim Kayne, da Virgínia.

CLIQUE AQUI para ver a reportagem.

Redes sociais consolidam atitudes estranhas de Hillary durante esta campanha

Depois que o vídeo dos desmaios de Hillary Clinton, hoje, nas cerimônias de homenagem ás vítimas do 11 de Setembro, Nova Iorque, muitas análises sobre o estranho comportamento da candidata democrata passaram a circular pelas redes sociais.

Vale a pena examinar o material do link a seguir, com legendas traduzidas.

Entrevista, Ana Amélia, Istoé - O impeachment conteve crimes claros cometidos pelo PT

A revista Istoé desta semana escreve que a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP-RS), 71 anos, ganhou notoriedade como uma das mais ativas vozes de oposição ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que considera ter cometido o maior dos pecados políticos: “Tomar o poder como se o País lhe pertencesse”. 

Leia a entrevista:

(...)

Como a senhora analisa as manifestações contra o governo Temer iniciadas assim que o Senado votou o impeachment da ex-presidente Dilma?
Quando o Senado decide por maioria, a minoria tem que aceitar, acatar e respeitar. Essa história de falar que ela teve 54 milhões de votos tem relevância apenas no discurso político. O que aconteceu nesse impeachment, além dos crimes cometidos por uma gestão absolutamente temerária e irresponsável, com consequências gravíssimas para o País, foi também a clara percepção de que um partido tomou o poder como se o País lhe pertencesse. Esse foi o maior pecado cometido pelo Partido dos Trabalhadores. E o preço foi o afastamento. Não adianta os líderes de partido estarem, agora, se queixando e se vitimizando.

Eles têm falado que há um antipetismo…
Esse clima antipetista foi plantado pelo PT ao longo da sua história, por se considerar melhor, mais honesto, mais puro e mais responsável que todos os demais partidos. E entraram no poder com o único e exclusivo objetivo de se perpetuar no poder. Só que não conseguiram enganar a todos o tempo todo. A saída de Dilma Rousseff é também a penalização desses objetivos absolutamente impróprios. A reação desses grupos não se justifica. Não é possível que aceitemos essa reação radical. Esse é um ato de irresponsabilidade.

Na sua opinião, todas essas manifestações têm sido fomentadas pelo PT?
É ele que estimula. Ele que lançou esse discurso de golpe. Foi ele que criou essa radicalização ativando o que o Lula tinha chamado de “seus exércitos”. Golpe foi o que eles deram no Brasil. Veja o último escândalo dos fundos de pensões, veja a destruição da Petrobrás.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Manuela D'Ávila viola o Hino Nacional para apoiar Raul Pont, PT

Não é verdade que a deputada comunista Manuela D'Ávila, cujas imagem e voz são usadas à exaustão nas propagandas eleitorais por parte de Raul Pont, PT, vá mesmo usar a nova letra que ela entoou no 7 de Setembro para saudar o Dia da Pátria, mas ela já faz isto para apoiar o candidato petista, como é possível examinar no vídeo a seguir.

Manuela D'Ávila não cantará na TV a sua versão golpista do Hino Nacional.

No video que o leitor poderá examinar no link a seguir, a comunista canta mudou a letra de .... e entoa a plenos pulmões este estribilho de caráter politicamente golpista:

Ouviram do Ipiranga, fora Temer
De um povo heróico, fora Temer

A letra do hino nacional do Brasil foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 – 1927) e a música é de Francisco Manuel da Silva (1795-1865). Tornou-se oficial no dia 1 de setembro de 1971, através da lei nº 5700.

Violar o Hino Nacional é tão criminoso quando violar a bandeira do Brasil, o que se agrava quando o autor é autoridade pública. 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir os comunistas violarem o Hino Nacional. 

O Globo diz que Medina Osório enviou pareceres para ajudar defesa de Dilma Roussef

A reportagem deste sábado é de Vinicius Sassine, O Globo. Leia tudo:

Órgãos do governo do presidente Michel Temer elaboraram relatórios técnicos que defendem a regularidade de práticas listadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como infrações na gestão de Dilma Rousseff em 2015, entre elas as “pedaladas fiscais”, que foram a base do impeachment da petista. O encaminhamento desses relatórios à defesa de Dilma foi feito pelo então advogado-geral da União de Temer, Fábio Medina Osório, demitido ontem pelo presidente após uma série de atos que desagradaram ao Palácio do Planalto desde o início da interinidade do presidente.

Medina Osório, Dilma e o advogado Ricardo Lodi, que defende a ex-presidente no processo de julgamento das contas de 2015 no TCU, assinaram em 23 de junho um protocolo com a garantia de fornecimento de dados para a petista fazer sua defesa no processo. Naquele momento, Dilma já estava afastada há mais de 40 dias do cargo por conta da aceitação do processo de impeachment no Senado. E o TCU já havia aprovado um prazo de 30 dias para a então presidente afastada explicar 23 indícios de irregularidades nas contas de 2015 do governo.

O gabinete de Medina Osório encaminhou, então, avisos a órgãos do governo para que se manifestassem sobre os apontamentos do TCU.

CLIQUE AQUI para ler mais

Artigo, Clóvis Rossi, Folha - Impeachment não incomodou o mundo, mas pode custar caro no Brasil

Circula pelas redes sociais a foto da cúpula do G20 em que o presidente Michel Temer aparece no cantinho, acompanhada da insinuação, implícita ou explícita, de que ele foi marginalizado pelos seus pares, como castigo pelo "golpe" que derrubou Dilma Rousseff.

Pura tolice. Temer ficou na ponta da foto porque o protocolo do G20 determina que, no centro do quadro, ao lado naturalmente do anfitrião, apareçam os governantes há mais tempo no cargo.

Como Temer assumiu definitivamente apenas dias antes da reunião na China, inexoravelmente ficaria no cantinho.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Alex Custódio, Zero Hora - O prende e solta!

O autor é Juiz de Direito no RS.

É muito fácil criticar e bater em juízes e nas suas decisões, que não se resumem somente ao "prende e solta", de acordo com o conhecimento leigo.
A decisão deve ser fundamentada, como prevê a Constituição Federal, e com base na legislação penal, processual e de execução penal.
Caros cidadãos (os operadores do Direito deveriam saber isso — ao menos se ensina nas faculdades de Direito e nos livros de História), a legislação processual e de execução penal é do período dos governos de exceção (governos militares).
Alguém já se perguntou se essa legislação já foi revisada depois da retomada da democracia e do pleno estado democrático de direito?

A resposta é um retumbante não.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Publicidade - Compre hoje mesmo "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"

Segundo a Amazon.com, este livro tem o objetivo de contar a história contemporânea de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, analisando os discursos dos políticos do Partido dos Trabalhadores (PT). O autor visitou durante os quatro anos de mandato do prefeito José Fogaça, todas as secretarias e os principais órgãos da administração de Porto Alegre, recolhendo informações e relatórios da devastação que os dezesseis anos da administração política do PT causou. A obra está dividida em três partes: na primeira relata a 'herança maldita' dos 16 anos do Partido dos Trabalhadores na capital do Rio Grande do Sul, na segunda parte relata a censura à imprensa nos quatro governos do PT, relacionando o Partido com a jogatina e finalmente traz um estudo de caso sobre a máfia do lixo.

O livro tem 345 páginas, com fotos das heranças deixadas pelo PT, custa R$ 80,00 e pode ser adquirido hoje mesmo, domingo, para entrega na segunda-feira, através do e-mail polibioadolfobraga@gmail.com

 É só encomendar e pagar facilmente (na entrega, em Porto Alegre, ou por DOC, em outras cidades do Brasil).

Artigo, Bolívar Lamounier, Estadão - Populistas, picaretas e arengueiros ideológicos

Nem todo detentor de mandato eletivo merece ser visto como político.

Os áugures da Antiguidade romana tentavam adivinhar o futuro observando o voo de certas aves ou examinando as entranhas de determinados animais. Tenho tentado aprender com eles, observo o voo dos tucanos e de outras espécies que vez por outra sobrevoam o Planalto Central. Graças a tais exercícios, inclino-me a crer que cedo ou tarde a ansiada reforma política será incluída na lista de prioridades.

Reformar a estrutura institucional é realmente um imperativo, mas não creio que seja suficiente. Penso que precisamos também nos entender quanto ao próprio conceito de política, quanto à política que gostaríamos de ter e quanto ao que realisticamente podemos esperar que aconteça nessa área.


No Brasil atual, como em muitos outros países, o cidadão médio parece acreditar que o grande problema é o excesso de política e políticos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Editorial, Estadão - A advertência de Teori a Lula

A capa desta semana trata do cerco a Lula, que é inexorável.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem todo o direito de utilizar qualquer recurso previsto em lei para assegurar que seu cliente tenha o mais amplo direito ao contraditório e que a presunção da inocência seja preservada. Só assim, esgotadas todas as possibilidades de defesa, uma eventual condenação do petista poderá ser considerada legítima. Mas não é isso o que acontece quando os advogados de Lula se empenham, como vêm fazendo, em desmoralizar o Judiciário, construindo a versão de que os juízes e promotores envolvidos nos processos que lhe dizem respeito se dedicam a perseguir seu cliente por razões políticas. Ou quando dizem que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem tomado as devidas providências para reverter tal situação, razão pela qual foi necessário encaminhar denúncia a entidades internacionais.

Contra essa atitude de desrespeito institucional – que, mais do que um arroubo retórico, é uma estratégia de defesa muito bem pensada – reagiu de forma enérgica o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo.

(...)


Ou seja, a defesa de Lula considera que todo o Judiciário brasileiro persegue o ex-presidente – por ação, no caso de Moro, ou por omissão, no caso do Supremo. Segundo esse raciocínio, o Judiciário tem de provar que é isento, e a única forma de fazê-lo seria rejeitar liminarmente todas as acusações contra o petista, dado que sua inocência é tão evidente quanto a luz do dia.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral. 

Lojas Lebes abrirá mais quatro Quiosques Móbile

A rede gaúcha das Lojas lebes decidiu abrir mais quatro Quiosques Móbile no RS, tudo depois que apurou os dados sobre o sucesso obtido pela unidade piloto que implementou no shopping Total, Porto Alegre.

É um novo modelo de negócios.

Os quiosques sairão na Praça Rio Grande Shopping Center, Rua da Praia Shopping, Shopping João Pessoa e Shopping Praia de Belas.

Carmem Lúcia coloca Lula e Caetano Veloso nos seus indevidos lugares

Na sua posse como nova presidente do STF, segunda-feira, a ministra Crmem Lúcia mostra ao que veio, ao colocar Lula e Caetano Veloso nos seus indevidos lugares.

O governador gaúcho José Ivo Sartori decidiu viajar a Brasília para a posse. Horas antes, participará de um encontro entre governadores.

Temer perde a guerra da comunicação na Internet

A informação a seguir de Lauro Jardim, colunista de O Globo, diz respeito ao governo Temer, mas também pode ser aplicada aos governos Sartori e Fortunati.

Acontece que entre setembro de 2015 e anteontem, a hashtag #foratemer apareceu 1,8 milhão de vezes contra 994.832 do #foradilma, de acordo com levantamento inédito da consultoria Bites.

O governo Temer vai perdendo a guerra da comunicação, sabe disto e ultima mudanças fortes na área.

Artigo, Carlos Heitor Cony, Folha - Vão tomar vergonha na cara: golpe é inflaçao e desemprego

Em comentário na CBN desta semana, o assunto que me deram foram as manifestações de rua e protestos, alguns violentos contra o impeachment, Temer, Eduardo Cunha, "et caterva". Não tinha opinião a dar, nem negar nem aprovar.

Contudo, lembrei-me de um programa radiofônico bastante antigo, que era o de maior audiência naquele tempo. Seu produtor e apresentador era o radialista, hoje completamente esquecido, chamado Julio Louzada, que chegou a ser personagem de um jingle do Miguel Gustavo, que dizia: "a mulher do meu melhor amigo me manda bilhete todo dia, desde que me viu, ficou apaixonada, me aconselha seu Julio Louzada".

Genericamente, era o tom dos conselhos pedidos. A resposta que o Julio Louzada dava era simples e direta: "vão tomar vergonha na cara!" De uma forma ou outra isso devia resolver o impasse. Na atual situação que atravessamos, não temos um Julio Louzada para dar uma orientação tão eficaz e necessária.


Não se trata de briga de marido e mulher, mas de um conflito que dividiu a nação em adversários que se esculhambam reciprocamente, apelando para as soluções mais radicais e imbecis.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Padilha reage aos ataques de Medina Osório: "Ele é um advogado brilhante"

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em uma publicação em rede social sobre a troca no comando da Advocacia Geral da União (AGU), classificou Fábio Medina Osório, que foi demitido do comando da instituição, como um “brilhante advogado”.

Medina Osório passou o final de semana irritadíssimo com Padilha, a quem acusa de fazer intrigas para tirá-lo do cargo e com isto emascular a AGU.

O ministro da Casa Civil, que veio a Porto Alegre para consulta médica no final de semana, não falará sobre o caso.

Domingo será de sol, céu azul e calor no RS

O domingo é de sol, céu azul e calor em todo o Rio Grande do Sul, de acordo a MetSul Meteorologia. Haverá, no entanto, presença de nuvens em algumas regiões e o amanhecer foi frio. 
Uma massa de ar quente cobre o Estado e a temperatura se eleva rapidamente à tarde.

As temperaturas em Porto Alegre oscilarão entre 12ºC e 28ºC. 


A segunda-feira terá temperatura e chuvas no RS.

Medina Osório cutuca, mas Padilha prefere ficar no seu quadrante

O ex-ministro da AGU, Fábio Medina Osório, está chamando o ministro Eliseu Padilha para a briga, mas o ministro já decidiu que não fará o jogo.,

Padilha é leitor voraz de provérbios portugueses.

O que mais costuma usar é aquele que diz o seguinte:

- O diabo é sábio por ser velho.

As sucessivas entrevistas de Medina Osório, nas quais acusa o governo Temer de tentar obstruir a Lava Jato, caem no vazio porque não interessa ao governo e nem à oposição esclarecer o assunto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/