Cairoli visitará dez cidades para explicar pacote da modernização do Estado

O vice-governador do RS, José Cairoli, vai percorrer dez cidades para divulgar o conjunto de modernização do governo do RS, que tramita na Assembléia.

São 40 medidas.

Cairoli visitará Pelotas, segunda-feira. Depois irá a Rio Grande, Bagé, Santa Maria, Santa Cruz, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo de Santa Rosa.

Ele sempre falará em entidades empresariais.

5 mil gritam "Fora Renan", defendem a Lava Jato e evitam "Fora Temer" em Porto Alegre

Pelo menos 5 mil pessoas ocuparam as duas pistas da avenida Goethe, no trecho entre as ruas Mostardeiro e 24 de outubro, todas elas protestando contra as maiorias da Câmara e do Senado que se colocaram ao lado da corrupção, conforme ficou demonstrado na votação de quarta-feira de madrugada, quando foi aprovada a Lei da Intimidação. É número suficiente para o primeiro ato público de rua, chamado durante o governo Temer para aprofundar as consignas de 2014 e o clamor pelo impeachment de Dilma Roussef. Em Porto Alegre, o centro nervoso da concentração do Parcão, onde saiu o evento, foi um caminhão de som do MBL, desaparecido dos demais Estados. As consignas desta tarde foram gritos de guerra contra os corruptos mais conhecidos, com ênfase para Renan Calheiros, Lula e Dilma. O apoio à Lava Jato e sobretudo ao juiz Sérgio Moro, pautou os discursos, cartazes e gritos da multidão. Um grupo poderoso de gente do Ministério Público, todos de preto, marcaram presença diante do caminhão de som. Ninguém gritou Fora Temer. Os manifestantes deixaram claro que o problema principal não é o presidente Temer, de quem se espera mais.

Os líderes do MBL, que há apenas um mês apoiaram valentemente a eleição do prefeito Marchezan Júnior, não quiseram ler os nomes dos deputados que votaram com os corruptos, entre os quais o próprio tucano, que é deputado federal. Em outras cidades, a lista dos votantes foi exibida para conhecimento dos manifestantes.

O ato público de Porto Alegre começou as 15h e terminou as 17h.

"Não se pode afrontar a vontade das ruas", diz Moreira Franco

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, o minsitro Moreira Franco, concedeu entrevista de páginas inteira para os jornalistas Raymundo Costa e Daniel Rittner, do jornal Valor deste final de semana.

Vale a pena ler tudo com atenção.

Eis um trecho da entrevista:

Valor: A ampliação do espaço dos tucanos é uma espécie de plano B do governo para a crise?
Moreira Franco: Não existe Plano B. O que existe é a vida. Quando eu cheguei aqui na Câmara, com vinte e poucos anos, o Thales Ramalho, que era do PSD, me chamou e disse: ‘eu sei que você estudou, fez isso e aquilo outro. Esqueça tudo. Em política só tem duas coisas: o fato novo e o fato consumado. Então essa coisa de Plano B, só existe. Então diante do fato você vai ver o que se faz.
Valor: O fato novo será a delação da Odebrecht?

Moreira Franco: Pelo que a imprensa fala não é novo, é fato consumado. Diriam os agentes de mercado: já foi precificado.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Ex-dono das Casas Bahia vai comprar a Avianca.

Michael Klein, ex-dono das Casas Bahia, vai comprar a Avianca.

Ricardo Pessoa é ameaçado. Caso foi enviado ao STF e envolve um deputado da Câmara.

Ricardo Pessoa disse e provou que deu R$ 2,4 milhões em dinheiro vivo para Lula.


Na mesma linha da Istoé da semana passada, a revista Veja de hoje denuncia que o empreteiro Ricardo Pessoa está sendo ameaçado de morte. Ele é o dono da UTC e foi o primeiro a contar ao MPF como operava o cartel de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobrás. Seu depoimento desmascarou o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, o homem do pixuleco, que resultou na prisão dele, Vaccari, mais Gim Argello. Lula foi envolvido diretamente no escândalo. A UTC disse que deu R$ 2,4 milhões em dinheiro vivo para Lula.

Esta semana, a Polícia Federal enviou ao STF o pedido para investigar a origem de ataques ao empreiteiro. Um celular registrado em nome do deputado Marco Feliciano foi usado para as ameaças. O deputado disse que foi clonado.

CLIQUE AQUI para examinar outras ameaças feitas a delatores da Lava Jato.

Artigo, Marcelo Aiquel - Um prefeito de verdade

Nota do editor - Ao lado, com a camisa da Chapecoense, o prefeito Buligon. Ele é do PSB.

Assistindo as emocionantes homenagens às vítimas do terrível acidente aéreo que dizimou a equipe da Chapecoense, tive a oportunidade de confirmar a excelente imagem que construí durante toda a semana, através das dezenas de reportagens nas TVs, do Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
      
Ele, que escapou de morrer por obra de Deus (quando milagrosamente o tirou do voo), não fugiu da sua responsabilidade, ficou à frente dos trabalhos de resgate na Colômbia, enfrentou com muita humildade a chuva neste sábado, e – SEM USAR DE OPORTUNISMO – fez um discurso brilhante nas cerimônias fúnebres dos atletas e dirigentes do time catarinense.
      
Mostrando ao país que ainda existem políticos sinceros, não economizou lágrimas (que não eram de crocodilo) e portou-se com uma nobreza espetacular em todos os momentos.
     
 Independente do partido que representa, este Prefeito é nota 10.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vem pra Rua assume liderança das manifestações no Brasil

Nas manifestações de rua que ocorrem em todo o Brasil, o movimento que assumiu a liderança e surge em todos os carros de som é o Vem pra Rua.

O MBL, Movimento Brasil Livre, sumiu da rua.

O Vem pra Rua tem posições mais combativas contra a corrupção e também contra composições, enquanto que o MBL, que nas eleições interferiu diretamente na defesa de candidatos, como foi o caso de Marchezan Jr, Porto Alegre, demonstra mais cautela diante da crise política. O candidato do MBL em Porto Alegre votou contra a Lava Jato na Câmara dos Deputados.

Morreu Ferreira Gullar

Morreu o poeta, escritor e jornalista Ferreira Gullar. Ele tinha 86 anos. Homem claramente de esquerda, Gullar colocou-se nos últimos anos contra os desmandos e a corrupção do PT e seus infames líderes.

Começaram as manifestações contra a corrupção e na defesa da Lava Jato

As manifestações contra a corrupção e na defesa da Lava Jato já começaram em várias cidades do País.

A foto ao lado é do Rio.

A Globonews mostra cenas de milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo nos protestos de rua em Copacabana.

O canal 40, Globonews, dá cobertura completa do que acontece neste momento no Brasil.

Em Porto Alegre, onde chove leve neste momento, os atos públicos estão agendados para as 15h, no Parcão.

O editor recebe fotos e informações pelo e-mail polibioadolfobraga@gmail.com e WhatsApp 8434.4403 (código 51).

Lula e Dilma ignoram Chapecó e choram a morte de Fidel em Havanas

No mesmo momento em que os brasileiros choravam a morte dos jogadores, dirigentes e jornalistas mortos na tragédia de Medelin, ontem, em Chapecó, Lula e Dilma choravam a morte do ditador comunista dinástico Fidel Castro, em Havana, Cuba.

E aproveitaram os funerais cubanos para falar mal do Brasil.

Disseram Lula e Dilma:

- Fidel é o verdadeiro herói do povo.

As reproduções ao lado mostram a diferença de comportamento entre o atual e os ex-presidentes: enquanto Temer chega a Chapecó, Lula e Dilma, alegres, livres e soltos, empanham bandeirinhas cubanas para saudar a ditadura comunista da dinastia da família Castro.

Ministro da Cultura demitirá o infiltrado presidente da Ancine, Manoel Rangel, PCdoB

O novo ministro da Cultura, Roberto Freire, vai finalmente demitir outro infiltrado petista no governo Temer.

Desa vez, cairá o presidente da Ancine, Manoel Rangel, do PCdoB.

O governo Temer ainda não expurgou todos os petistas e seus aliados.

No RS, eles ainda dominam enormes franjas de estatais, como é o caso do Trensurb.

Artigo, Miguel Reale Júnior, Estadão - A nova força política

Na quinta-feira 17 de novembro, em preocupante conversa com o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), José Horácio Ribeiro, após revermos as informações que nos chegavam, concluímos ser necessário reagir com presteza ao plano que se gestava na Câmara dos Deputados para aprovar uma anistia não só do crime de caixa 2, mas também, e especialmente, de lavagem de dinheiro e corrupção relacionadas a campanhas políticas.


Tive a tarefa de redigir um manifesto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Axxon Group compra Usaflex

A Axxon Group anunciou publicamente que comprou o controle do grupo gaúcho Usaflex.

Bordignon lança a mulher para disputar novas eleições em Gravataí, RS

Gravataí, grande Porto Alegre, 272,2 mil habitantes, tem 186,7 mil eleitores.As novas eleições poderão sair em março.

Vencedor das eleições deste ano em Gravataí, o ex-prefeito Daniel Bordignon lançará a mulher, Rosane Bordignon, como candidata do PDT na nova disputa que provavelmente ocorrerá em março. O ex-prefeito é o responsável direto pelo cancelamento do último pleito, porque sabia que estava cassado e mesmo assim disputou. Rosane foi a candidato mais bem votada para vereador. Bodignon, que foi do PT, foi condenado por ter contratado mil funcionários sem concurso.

O atual prefeito, Marco Alba, segundo colocado na eleição, ainda não deixou claro se concorrerá de novo. Ele passará o cargo para o atual presidente da Câmara, Nadir Rocha, que é do seu Partido, PMDB. Em fevereiro, com a eleição de novo presidente, Nadir será substituído.

Conheça as pautas das manifestações de hoje no Brasil

Mesmo que os atos públicos não sejam enorme sucesso de público, é preciso considerar que esta é a primeira manifestação da série. O começo é sempre difícil, mas vamos tentar outras vezes. 

As manifestações de rua de hoje em todo o Brasil ocorrerão em cima das consignas colocadas ao lado, todas em linha com os grandiosos atos públicos que aconteceram antes e depois dos protestos públicos pelo impeachment de Dilma Roussef.

O comunicado ao lado é do movimento NasRuas, de Carla Zambelli.

Em Porto Alegre, a concentração foi agendada para o Parcão, 15h. A tarde será de sol e a temperatura prevista é amena.

Os leitores que tiverem fotos e informações pasra mandar, poderão fazer isto pelo e-mail polibioadolfobraga@gmail.com e WhatsApp 8434.4403 (código de área 51). O editor irá para a praça pública entre 15h e 16h, mas terá gente para receber e repassar fotos e informações.

PT, PCdoB e Psol, que prometem infiltrar-se nos atos públicos, devem ser isolados e mandados embora para casa, porque todos também são alvos dos protestos.

Campus da Unisinos ganha neste domingo uma passarela de 80 toneladas

Neste domingo está sendo colocada a passarela ligando o campus da nova Unisinos ao Colégio Anchieta, Porto Alegre. Ela pesa 80 toneladas e tem 50 metros. Ela ficará sobre a avenida Nilo Peçanha. Até ontem a tarde, a passarela estava localizada no canteiro de obras do novo campus.

Esta unidade da Unisinos, cuja sede fica em São Leopoldo, terá 56 mil m2, construídos pela Engenhosul em 22 meses, tudo sob a administração da empresa Joal Teitelbaum. Um prédio será destinado ao ensino, outro virará shopping center e teatro acústico. Quatro subsolos garantirão estacionamento para 1,1 mil carros.

Autorizações da prefeitura ainda emperram projeto do Cais Mauá

O projeto Cais Mauá, Porto Alegre, ainda depende da Licença de Instalação para iniciar as obras, mas isto ainda ficará sujeito à aprovação dos projetos arquitetônicos, que foram entregues para a Smam.

Os empreendedores, Cais Mauá do Brasil, avisaram que os recursos para investir estão apartados.

A porimeira fase do Cais Mauá inclui a revitalização de 11 armazéns, projeto de R$ 100 milhões.

Artigo, Modesto Carvalhosa, Estadão - Lei da mordaça para o Judiciário e o MP

Acontece que crime de responsabilidade demanda projeto de reforma constitucional       

Na madrugada seguinte à da tragédia aérea que abalou o País, a Câmara dos Deputados, por obra dos 313 parlamentares que compõem a facção criminosa conhecida pela alcunha de Comando pró-Corrupção, promoveu uma das maiores afrontas que o povo brasileiro já sofreu em sua história. Eles massacraram, na calada da noite, os 103 deputados que integram a combativa Frente Parlamentar Anticorrupção, presidida pelo deputado Mendes Thame, e aprovaram uma pretensa lei que criminaliza os magistrados e membros do Ministério Público (MP). Acontece que essa medida demandaria um projeto de reforma constitucional (PEC) para ser reconhecida no ordenamento jurídico.


Com tal providência o Comando pró-Corrupção pretende impor a lei da mordaça ao Judiciário e ao MP, contendo o famigerado diploma conceitos vagos e subjetivos que permitem aos políticos corruptos condenar e afastar de suas funções qualquer juiz ou promotor que, por exemplo, se manifeste publicamente sobre um caso ou, simplesmente, falte com o “decoro”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Lula diz em Havana que mídia brasileira "desrespeita" Fidel Castro

O ex-presidente Lula, que está em Cuba para os prolongadíssimos funerais de Fidel Castro, voltou a falar mal do Brasil, ao criticar o modo como a mídia brasileira trata o patético ditador comunista:

- Os veículos de comunicação não trataram Fidel com o respeito que ele merece. Qualquer um tem o direito de discordar, mas as pessoas não podem perder o respeito. E eu acho que uma parte da imprensa brasileira perdeu o respeito com o Fidel.

Ditadores não merecem respeito.

Da mesma forma que Lula, que já é réu, não merece mais respeito algum.

Temer explica por que foi ao velório dos jogadores da Chapecoense

O presidente Michel Temer foi; ontem a Chapecó, foi ao velório dos jogadores da Chapecoense e permaneceu ali, de pé, durante as sete horas da cerimônia.

Sobre as informações de que não iria ao velório, mas apenas à cerimônia do aeroporto, eis o que disse o presidente:

- Não quis confirmar (a ida ao velório no estádio) porque a segurança presidencial imporia restrições enormes à circulação. Preferi anunciar minha ida no último minuto. 

Michel Temer deixou claro que não temia vaias, porque não imagina que um velório seria capaz de proporcionar manifestações de hostilidade.

PSDB ficará no governo Sartori e fará campanha eleitoral contra o governo Sartori

Reunido sexta-feira e sábado em Porto Alegre, o PSDB não chegou a lançar oficialmente a candidatura do ex-prefeito Eduardo Leite para a sucessão do governador Ivo Sartori.

Intramuros, no entanto, a decisão já está tomada.

O PSDB também decidiu permanecer no governo e sustentar uma candidatura que faça oposição ao governo, como aconteceu com sucesso em Porto Alegre.

Esta tardinha, última oportunidade para ver Carmina Burana no Araújo Viana, Porto Alegre

Carmina Burana será novamente executada em Porto Alegre, esta tardinha, 18h, ao vivo, por 115 cantores de dois coros, três solistas, uma orquestra com 90 músicos e ainda 16 bailarinos. Essa multidão de 224 artistas estará neste domingo, às 18h, no Auditório Araújo Vianna para apresentar a montagem que é um dos destaques da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). 

O espetáculo de ontem lotou o auditório.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do local.

Domingo será de tempo bom no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

O sol deve aparecer com nuvens no decorrer do dia em todas as regiões do Estado, mas em Porto Alegre, neste momento, o tempo está fechado.  Em Porto Alegre, as marcas devem ficar entre 19°C e 30°C. 

As manifestações de hoje não enfrentarão mau tempo.

Não se descarta a possibilidade de chuva passageira em pontos da Metade Norte e do Leste, devido ao aquecimento.


A temperatura aumentará pela tarde por causa da presença do sol. O aquecimento vai ser maior no Oeste e Noroeste com áximas se aproximando dos 30°C.

Homem vive 7 anos menos que mulher. Saiba como viver mais e melhor.

O IBGE divulgou esta semana novas projeções sobre a expectativa de vida para homens e mulheres. Está tudo na reportagem a seguir. As informações a seguir também tratam de que tipo de alimentos e de vida os brasileiros devem seguir para viver mais e melhor.

Em geral, no Brasil, a expectativa de vida 75,5 anos. Houve um aumento de três meses, na comparação com 2014.

Para a população masculina, a esperança de vida é de 71,9 anos; para a feminina, 79,1 anos.

Como viver menos ou mais:

1 – Tenha uma alimentação balanceada
Açúcar, farinha e arroz refinados, álcool (sobretudo o destilado, como cachaça, rum e uísque), sal e gordura fazem parte preponderante do prato do brasileiro. Nenhum desses alimentos deve ser proibido, mas o ideal é consumi-los com equilíbrio.
O sal está diretamente associado à hipertensão e, em excesso, pode desregular a pressão e aumentar o risco de problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC).
Já o açúcar é fonte direta de energia e calorias. Quando consumido em exagero, porém, transforma-se em gordura e é acumulado pelo corpo, prejudicando o equilíbrio do metabolismo. A ingestão de açúcar demais é a principal causa de diabetes tipo 2, desenvolvida geralmente na fase adulta.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/