10 medidas de Marchezan incluem limitação do uso de celulares

Obcecado pela necessidade freudiana de mostrar que é o gestor que seus patrocinadores esperavam, o prefeito Marchezan Júnior usou o primeiro dia de governo para monitorar as votações da proposta de redução do número de secretarias por parte da Câmara de Vereadores, além de anunciar um elenco de 10 medidas óbvias de racionalização do uso e dos gastos da máquina pública municipal.

Nem uma só palavra sobre as reclamações da população sobre a falta de segurança, necessidade de creches, melhor atendimento na área da saúde ou retomada das obras em andamento.

O novo prefeito, no entanto, mandou que seus auxiliares usem pouco o celular, mas pelo menos não começou o dia doando sangue ou varrendo a cidade, baixarias que seriam insuportáveis.

Entre as 10 medidas anunciadas por Nelson Marchezan, iguais a de 90% dos prefeitos que assumiram ontem, estão:

1º - Ampliação do IPTU até o quinto dia útil de fevereiro de 2017.


2º - Suspensão por 90 dias dos pagamentos de valores pendentes para ter uma real situação das contas.

15 comentários:

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL! SURREAL! INCOMPREENSÍVEL A COBRANÇA DO EDITOR, A QUEM ADMIRO, NO PRIMEIRO DIA DE MARCHEZAN: "Nem uma só palavra sobre as reclamações da população sobre a falta de segurança, necessidade de creches, melhor atendimento na área da saúde ou retomada das obras em andamento". DÁ PARA PERCEBER QUE O NOVO PREFEITO ESTARÁ SOB FOGO INTENSO DURANTE SEU MANDATO.

Anônimo disse...

Já está ficando insuportável esse ódio do editor pelo prefeito de POA. Daqui uns dias estará com PSOL e PT...
Deixa o cara começar a trabalhar antes de criticar tudo o tempo todo.
Na política, há de se dar um tempo antes de começar a fazer oposição ferrenha a um eleito

Anônimo disse...

Dá vontade de chorar com Marchezan na prefeitura. Não pagar fornecedores partindo do pressuposto que o prefeito anterior roubou nos contratos, é de última. O vexame do IPTU foi outra patrolada do político apadrinho, que fraudou documentos para se eleger e que até hoje não teve nenhum projeto apresentado. Agora afundamos de vez. Mil vezes um gestor de empresa privada que vai fazer São Paulo dar lucro, do que um apadrinhado teórico.

Anônimo disse...


Eu não tenho culpa!

Votei em Luciana Genro!

Aguentem o rojão no osso do peito e não reclamem! Esse é o candidato de vocês e devem bater palmas e dizer amém!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E o canal do Editor é mudo, pois não responde aos leitores. Sugestão para o editor: Reveja algumas de suas postagens e responda aos seus leitores. É sinal de respeito e educação a quem lhe prestigia lendo suas ferocidades ao Marquezan. Ele foi eleito pra quebrar paradigmas e ir para o confronto com alguns corporativistas que se acham donos do serviço publico. Quem sabe esclareça como um prefeito que herdou uma prefeitura com saúde do fogaça entrega um pepino com 139 milhões de despesa não paga?

Anônimo disse...

Se votou em Luciana Genro, vejo que você é burro

Anônimo disse...

TADINHO DO POLIBIO! FAZ BEICINHO! TÁ COM DOR DE COTOVELO! CHORA NO OMBRO DA LUCIANA OU DA MANUELA!

peter andersen disse...

O q o marchezan n te atendeu polibio para esse ódio todo?

Anônimo disse...

Acho que qto a doar sangue eh um ato de cidadania e um bom exemplo pra isso serve um prefeito.

Anônimo disse...


Nada de novo somente copiou um decreto do Fortunati do ano passado e acrescentou um ou dois itens. Quem esta no comando de Porto Alegre são os adjuntos do PP e PTB. Consigo ver que as medidas foram idealizados pelo pessoal ex aliados do Fortunati. A ideia é criar confusão para se perpetuarem no poder. Não sei da onde o pessoal idealiza toda esta super eficiência do Marchezam.

Carlos Mota disse...

Deve ser questão de interpretação, mas entendi que o prefeito Nelson Marchezan não falou em aumentar IPTU, mas atualizar os valores dos imóveis, já que defasados estão.
O que será feito será uma reavaliação do valor venal do imóvel, que há mais de 10 anos não é feita.
Ora, em 10 anos muitos imóveis duplicaram, triplicaram e alguns até quadriplicaram de valor.
Só cito UM exemplo: os imóveis da Vila Farrapos tiveram uma super valorização depois que recebeu a Arena do Grêmio. Imóvel que antes comprava-se por 40, 50 mil reais, hoje não se compra por menos de 250, 300 mil reais.

Entendo ser correto haver esta reavaliação.

Um abraço.

Anônimo disse...

E VC POLIBIO SÓ SABE CRITICAR O BELO TRABALHO DE MARCHEZAN JUNIOR, POR QUE VC NAO SE CANDIDATOU JA Q VC SE ACHA O SALVADOR DA PATRIA

Anônimo disse...

OLHEM NA FOLHA POLITICA O VIDEO DA LUCIANA GENRO DO PSOL FOI DESMASCARADA= O REPORTER PERGUNTOU A ELA POR QUE ELA NAO FOI EXPULSA DO PSOL POR TER RECEBIDO DINHEIRO DA GERDAU PASUA CAMPANHA E POR QUE SEU FILHO Q ESTUDA NA FACULDADE PUC QUE É CARISSIMA, RECEBE GRANA.... OLHEM LÁ O VIDEO

Anônimo disse...

MIMIMI, SEU ODIO AO PREFEITO ELEITO É PATETICO RESPEITE OS LEITORES DE SEU BLOG SEM NÓS VC NAO E NADA, VC DEVERIA IR PRA REDE OU PSOL Q VC TANTO AMA, PORQUE NAO COBROU OS 16 ANOS DE PT E PDT, SIM PT ESTEVE 4 ANOS E PDT 4 ANOS FORAM 16 ANOS DE PENURIA E MISERIA , AGORA Q O MARCHEZAN RECEM ASSUMIU VC QUER TUDO RESOLVIDO É, DEIXE DE CINISMO

Anônimo disse...

O MARCEHAZN JUNIOR teve meu voto e de toda minha familia e tem nosso apoio bem vindo prefeito , sou mulher e pode contar comigo assim como minha familia somos mulheres de fibra e trabalho assim como foi seu pai e o meu tambem- pessoas de fibra e coragem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/