Artigo, Tito Guarniere - O bom ano de Michel Temer

Nas circunstâncias de sua posse e governo, Michel Temer, até aqui, foi além das expectativas. Certos recuos deram a impressão de um governante frágil. Mas o tempo revelou que cada concessão tinha em mira o passo mais importante à frente, movimento tático para abrir o caminho e remover obstáculos.

Temer não tem jeito e vocação para a popularidade: não combina com o seu estilo contido, avesso a gestos espetaculares. Ainda que tire o País do buraco, é pouco provável que deixe o governo nos braços do povo.

Mas o presidente chega ao final do ano com um razoável acervo de medidas certeiras para debelar a crise. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.


17 comentários:

Anônimo disse...

nem uma palavrinha sobre corrupção, roubalheira, propina.....ahh é do pmdbosta...ai pode né Polibio???quanta hipocrisia num blog só.

sempre mais disse...

Acho que Temer deveriar expulsar, extraditar esse imigrantes que estão chegando ao Brasil. Pelo menos salvar os brasileiros que já não aguentam mais pagar bolsa família pra essa gente. A classe média não aguenta mais. O politicamente correto só serve para calar a voz da verdade.

Anônimo disse...

TEMER NÃO TERÁ POPULARIDADE, PORQUE É UM GOVERNO ILEGITIMO!

Chegou ao poder por meios oblíquos, e não através do voto.

"Temer não tem jeito para a popularidade" - A bem da verdade, Temer jamais fez um programa de governo, jamais participou de uma eleição e está no poder sem ter sido conduzido pelas urnas. Não pode ter aprovação popular, porque é um governo ilegítimo!

sempre mais disse...

Temer acabe com o sigilo dos cartões coorporativos. Pelo menos. Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Temer não tem popularidade porque o povo deste país adora falastrões que prometem muito, enganam muito e fazem pouco ou quase nada, vendem sonhos e entregam pesadelos.Muita gente que adora os encantadores de burros.Gestores sérios, competentes e pacatos, não tem vez nos países bananeiras.

Anônimo disse...

Corrupção existe em todos os partidos. O problema é outro. O pt estava levando o país à venezuelização e agora o pmdb tem que consertar a economia do país. Trata-se de pragmatismo, apenas isso. Fora isso, ambos são iguais.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:03h. Temer é Deputado Federal e se elegeu várias vezes. Dilma é que nunca se elegeu, nem
para vereadora, nem para Deputada Estadual ou Federal, nem para Governadora, nem para Senadora e nem para Síndica. Mas como se elegeu para Presidente? Com o apoio do PMDB, sem o qual jamais teria sido eleita. A chapa era Dilma/Temer. Como Dilma foi incompetente e irresponsável sofreu Impeachment, e, pela Constituição Federal quando o presidente cai assumi o vice. Foi exatamente isso que aconteceu. Agora, se vocês não querem aceitar problema é de vocês, mas terão que concordar que Dilma jamais teria sido eleita sem o apoio do PMDB. É simples, basta aceitar que Temer está tirando o Brasil do buraco que Dilma o colocou.

Anônimo disse...

Hitler tinha popularidade...

Anônimo disse...

Ilegítimo? Se o procedimento é previsto na constituição, portanto legal. Incoerente, ou de má fé é seu comentário, mas segues a cartilha do partidão: uma mentira contada e recontada acaba por ganhar status de verdade. Mass

Anônimo disse...

É muita má vontade! Como ilegítimo? Foi eleito. E por petistas. Quando Dilma caiu, o vice assumiu. Nada mais lógico e legítimo. Está fazendo o possível e o impossível para tirar o país do buraco em que o PT o colocou. O resto é só grito de guerra.

Anônimo disse...

É sempre assim, os políticos impopulares pavimentam a estrada para os populistas. Itamar e o plano real lembram-se? Agora um Temer impopular,traídor, não votei na Dilma, portanto também não elegi esse cara, mas admiro a capacidade da retórica do eleitor do PT dizer que é um governo ilegítimo, tudo, menos isso. Está na hora do povo olhar em quem vota, ou esqueceram que o vice também recebe voto.
Quem será o próximo populista que vai se beneficiar e pegar a estrada limpa novamento, horemos, como dizia um saudoso comunicador e político gaúcho.

Anônimo disse...

Depois de saquearem o país e o deixá-lo à beira de um abismo sem fim, o governo do PT deixou um saldo de 12 milhões de desempregados, Saúde beirando o caos, Educação falida, Segurança ninguém mais a tem, Hospitais fechando suas portas por falta de recursos. Além de tudo isso foi o governo mais irresponsável, incompetente e corrupto, que infelizmente fará parte da História do Brasil.

Anônimo disse...

Temer como o Governador de São Paulo que os petistas o chamam de picolé de chuchu mas só levou surra dele, vai comendo pelas beiradas, sem ser espalhafatoso vai consertando tudo de errado que foi feito anteriormente com apoio até de seu partido, é uma necessidade extrema, é consertar ou consertar, é a pesdoa certa para o momento.

Anônimo disse...

Só para esquerdopatas da elite vermelha que ele não é legítimo. O que legítima o seu mandato é a Constituição Federal do Brasil, a nossa Lei maior, portanto é bom que este petralhas estude a CF. Por ter pego o Brasil no fundo do poço, que por sinal Dilma/Lula colocou, até que tem feito um excelente trabalho. Xô petralhada que envergonham o Brasil.

Anônimo disse...

Falou tudo. Essa petralhada é sem noção e morre de inveja pq sabem que seus ídolos afundaram no lamaçal.

Anônimo disse...

Falou tudo. Essa petralhada é sem noção e morre de inveja pq sabem que seus ídolos afundaram no lamaçal.

Anônimo disse...

EM POUCOS MESES,ACREDITEM,ELE FEZ MAIS DO QUE O LULA E A DILMA JUNTOS.COMO ASSIM?SIMPLES:OS DOIS CORRUPTOS ARREBENTARAM COM O BRASIL.E NO ENTANTO O TEMER VEM TENTANDO EXUGAR A MÁQUINA E BOTANDO O PAÍS NOS TRILHOS NOVAMENTE SEM POPULISMO.NO MOMENTO QUE UM GOVERNANTE COMO O LULA E A DILMA,SE CORROMPERAM E CORROMPERAM TODO O SISTEMA POLÍTICO DE UM PAÍS,ELES VALEM MENOS DO QUE UMA LARANJA PODRE.SE A DILMA NÃO TIVESSE SIDO AFASTADA,ESTARÍAMOS TALVEZ NUMA GUERRA CIVIL.SERIAM QUASE 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E MILHARES DE EMPRESAS FECHADAS.SERIA O CAOS TOTAL.A HECATOMBE.MAS TEM UM QUE AINDA INSISTEM EM DIZER QUE O TEMER É ILEGÍTIMO.NA VERDADE,ELE ESTÁ SENDO CORRETAMENTE LEGÍTIMO.PARABÉNS A ELE.E A REFORMAS QUE VEM AÍ SERÃO AMARGAS.MAS SERÁ O ÚNICO REMÉDIO.É COMO TOMAR UM BUSCOPAM COMPOSTO.HORRÍVEL O GOSTO,MAS É TIRO E QUEDA NAS DORES ESTOMACAIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/