Polícia Federal vai ao STF e pede mais tempo para investigar Dilma e Lula

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a prorrogação do inquérito que investiga se os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além de dois ex-ministros petistas e dois ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), participaram de uma trama para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

A informação é do site do Jota. Que conta, também:

Agora, o relator do caso, ministro Teori Zavascki, deve pedir que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a continuidade das investigações antes de decidir sobre os desdobramentos do inquérito.

Em dezembro, Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do STJ Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas prestaram depoimentos sobre o caso. Navarro chegou a tentar evitar o depoimento, mas Teori negou o pedido e autorizou que o ministro fosse ouvido.

As investigações começaram em maio de 2016 a partir da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) que afirmou aos investigadores que o o governo da petista deflagrou uma ofensiva nos tribunais superiores para influenciar nos desdobramentos da Lava Jato e garantir, por exemplo, a liberdade de grande empreiteiros. A nomeação de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o STJ faria parte dessa trama, que teria contado com auxílio de Cardozo e Falcão. Para os procuradores, a indicação de Lula à Casa Civil fez parte das ações do Palácio do Planalto para “tumultuar” o andamento da apuração do esquema de corrupção da Petrobras e de retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações que envolviam Lula, garantindo-lhe o direito ao foro privilegiado. 

18 comentários:

Anônimo disse...

não encontraram nada?? e o serra delatado com seus 23milhões na suica.....o "justissa" brasileira....

Anônimo disse...

De maio até agora não deu tempo ainda?

Anônimo disse...

Depois dessas o Brasil teria de ser parado para conserto.

Anônimo disse...

Teori não vai conceder o aumento de prazo. É aparelhado para isto.

Unknown disse...

Solenemente blindados!!! A máfia é phoda!!! Orcrim é Orcrim!!!

Anônimo disse...

Falta de justa causa p o inquerito chega a ser ridicula

Anônimo disse...

Simples, não há fatos!! É Lula 2018!!!

Anônimo disse...

PRENDAM LOGO ESTES PORCOS COMUNISTAS, E O COMO DIZIA O PORCO IMUNDO CHE GUEVARA "PARA EL PAREDON" COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO

Anônimo disse...

Polibio. Não sejamos inocentes. Lula e Dilma eram fantoches. Há que investigar os roteiristas e quem escrevia o script deste Plano de Perpetuação no Poder. Quem foi o ex-diretor da Petrobras que bolou todo o negocio de Pasadena, comprou e revendeu pra Quadrilha por 500 por cento a mais? E que hoje mora em Londres como um humilde milionário? - Que Policia Federal é esta que não investiga o MAIOR ESCANDALO INTERNACIONAL PRATICADO POR AGENTES PÚBLICOS BRASILEIROS?

Anônimo disse...

SE ESFORÇANDO PARA POSAR COMO LÍDERES CARISMÁTICOS: PUROS FAKES. NADA NESSES FANTOCHES É VERDADEIRO.

Alberto disse...

Se o maior mafioso do mundo não for preso então quem será?

Anônimo disse...

O que esperar dessa organização criminosa...??? a destruição completa do Brasil. Falta pouco. O exército brasileiro parece o exército venezuelano, quieto, não faz nada, talvez até esteja apoiando esses políticos corruPTos.

Anônimo disse...

Esse ato é um atestado de inocência de Lula....

Façanha, o advogado do povo disse...

Qual desses dois se elegerá Presidente em 2018?

Anônimo disse...

Kkkkkk. Atrás das grades!

Anônimo disse...

Luladrao, devolve os milhões!

Anônimo disse...

Kkkkkk. Só se for presidente da ADPC Associação Dos Presidiários de Curitiba.

Anônimo disse...

Os chefões do Petrolao serão presos em razão do golpe e do maior escândalo de corrupção do planeta. Golpe este que prejudicou todos os brasileiros, dinheiro tirado da educação, da saúde e da segurança. Cadeia já!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/