São Paulo tem superávit com R$ 1,5 bilhão em caixa

Em relatório que será divulgado com o balanço de 2016, o Governo de São Paulo teve um superávit primário de R$ 1,5 bilhão nas suas contas.
A administração paulista disse que isso é fruto do ajuste fiscal implantado em 1997 e da gestão prudente dos recursos públicos. Comparado com Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, São Paulo tem menor proporção entre despesa de pessoal e receita, além de já estar cumprindo os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pagando os percentuais constitucionais de gastos com saúde e educação.

15 comentários:

Anônimo disse...

Viram gauchos? Quando a Yeda quis seguir essa linha ai no RS foi massacrada. Vcs sao a cigarra nos somos a formiga, que trabalha silenciosamente. Agora o inverno chegou pra vcs e os cariocaxx.

Anônimo disse...

BOTA AS MULTINACIONAIS QUE ESTÃO LÁ QUE AKI TAMBÉM TERÁ SUPERÁVIT

OS PAULISTAS DOMINAM O PAÍS POLITICAMENTE E ADMINISTRAM O PAIS PARA ELES E O RESTO DO PAIS QUE SE DANE.....DURANTE 40 ANOS TODOS OS DEMAIS ESTADOS TIVERAM QUE COMPRAR CARROS DE LÁ(GM, FORD, VW)

ELES COLOCAM A TAXA DE CAMBIO QUE OS FAVORECE E NEGOCIAM COM OUTROS PAISES A COMPRA DO QUE É PRODUZIDO LA(VIDE ACORDOS COM A ARGENTINA), SEM FALAR NAS EMPRESAS CORRUPTAS QUE LÁ ATUAM E DOMINAM AMPLAMENTE TODAS AS GRANDES OBRAS, PARA ISSO FIZERAM A LEI DAS LICITAÇÕES.

Anônimo disse...

Gente como o Alckmin é muito ruim ter como governante, o bom é ter o exterminador do futuro e o cavaleiro do apocalipse, estes sim recuperam a economia de qualquer estado, até o Trump ficou com inveja deles!

Anônimo disse...

Acrescenta-se que em SP não tem partido ladrão (pt) e partido fisiológico (pmdb+pdt+ptb+pcb+...) governando o estado. Apesar de alguns erros, o PSDB tem a tradição de administrar bem as finanças públicas e procura aperfeiçoar a administração.

Anônimo disse...

SP é roubado pela UNIÃO.

Brasília fica com 93% dos impostos que SP produz.....

E mesmo assim eles fizeram sobrar dinheiro.......

Anônimo disse...

Outros Estados estão conseguindo equilíbrio sem as multinacionais de SP. Basta seguir a lrf, algo repugnado pela esquerda e aliados, como o pmdb do RJ.

Anônimo disse...

Pena que SP tem uma das maiores taxas de desemprego e pobreza do país, e as principais cidades sujas, com péssimo calçamento e péssima arborização.

SP só é o que é por causa da política Café com Leite, se beneficiou muito com o café, mas isso está a mudar, cada vez mais a economia brasileira se descentraliza, e algum dia eles perderão esse poder, portanto não há razões para soberba. Não nos esqueçamos de que Alexandria (Egito) já foi a cidade mais rica e próspera do planeta há muitos séculos, Espanha e Portugal já foram os mais poderosos do mundo há até pouco tempo, e hoje os EUA estão prestes a perder para China, assim será com SP no devido tempo, disso não tenho dúvidas, a prosperidade de um lugar é apenas cíclico!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 13:19 hs, Odio e inveja são venenos da alma.Nunca li tanta besteira de um cidadão que grita em caixa alta para mostrar sua deseducação. Alem de bem administrado pelos Gestores do PSDB, Mario Covas, Geraldo Alkimin e José Serra, que está sendo um excelente Ministro das Relacoes Exteriores, São Paulo já pagaou mais de 3 vezes o principal da divida com o Governo Federal que ainda leva de São Paulo 93%dos i,postos Federais para distribuir entre outros Estados.Verique no Google"Seu Estado é pagador ou recebedor do Governo Federal".

Anônimo disse...

"OS PAULISTAS DOMINAM O PAÍS POLITICAMENTE E ADMINISTRAM O PAIS PARA ELES E O RESTO DO PAIS QUE SE DANE...."

Como é que é?

Em 1932, nós paulistas pegamos em armas e arriscamos as nossas vidas para livrar o Brasil daquele ditador que foi o responsável pelo início do fim das liberdades econômicas e civis dos brasileiros, além do fim da autonomia dos estados. E quem nos traiu no campo de batalha? Advinha... "Aquele" povo que se gava de ser o guardião da liberdade. Esse povo foi responsável pela continuação da ditadura de Getúlio Vargas no poder. Se o Brasil é fechado, centralizado e burocrático, a culpa é dele e não nossa.

Por fim, antes do Temer ter assumido o poder fazia-se mais de 110 anos que o Brasil não tinha um presidente paulista. Mas gaúchos, nesse tempo, teve um monte... E a maior parte deles era composta por ditadores, diga-se de passagem.

Anônimo disse...

Onde tem gestor sério funciona. Aqui só elegemos políticos incompetentes que nunca foram gestores da coisa pública. Por isso que estamos nessa falência.

Anônimo disse...

ALCKMIM OTIMO GOVERNADOR, SAO PAULO LEVA O PAIS NAS COSTAS

Anônimo disse...

JA AQUI O ARCAICO RETROGRADO DO PETRALHA OLIVIO DUTRA CORREU COM A FORD, AINDA BEM QUE O PT FOI VARRIDO DO MAPA

Anônimo disse...

SAO PAULO TEM AS MELHORES CIDADES COM QUALIDADE DE VIDA DO PAIS, SAO CIDADES RICAS E PROSPERAS, NA LISTA AS MELHORES CIDADES DO PAIS SAO A MAIORIA DO ESTADO DE SAO PAULO

Anônimo disse...

QUEM leva o brasil nas costas é sao paulo, metade dos impostos sai de lá parabens ao psdb sao paulo está anos luz a frente dos demais estados

Anônimo disse...

enquanto o rio grande do sul q esteve nas garras do pt ,andou pra tras virou um lixo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/