Artigo, Rogério Mendelski, Correio do Povo - O direito da autodefesa

O assassinato cruel e sem sentido do coronel reformado do Exército Leo Edson Schwalb encerrou aquele ciclo de conselhos de nossas autoridades que recomendam “não reagir e entregar todos os bens materiais em troca de nossas vidas”. É mais ou menos assim o conselho que se transformou em mantra para todos nós, não é mesmo? Por acaso adiantou a atitude do coronel - não reagiu, levantou os braços e entregou a chave de seu veículo – que recebeu dois tiros fatais disparados por um dos seus quatro assaltantes?

A bandidagem de hoje transformou a série televisiva Walking Dead na realidade de Porto Alegre e os zumbis estão nas ruas assaltando, matando, violentando, pichando, invadindo propriedades, destruindo patrimônios públicos e privados e, por fim, debochando das autoridades e levando o medo e o terror a todos nós.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Mendelski disse tudo.
Trata-se do colunista mais coerente no momento,na imprensa rio-grandense.
De blá blá já estamos cheios.Precisamos de focos.De gente que vá ao ponto,como faz Mendelski.
No texto,desmoraliza aqueles que nos mandam não nos mexer,e entregar tudo ao bandido.Pois no caso do coronel,e tantos outros,que assim o fizeram,pagaram com a vida.
Então,só resta nos armar.Busquemos armas aonde estiverem,assim como os bandidos fazem.
Morrer como cordeiros?
Lula que espere.

Anônimo disse...

Está chegando o momento da grande virada, em cada assalto, atrás da janela do carro, atrás da porta da casa haverá uma arma engatilhada pronta para disparar mortalmente para defesa dos cidadãos. O estado como foi estruturado após a constituição "cidadã" retirou das pessoas de bem todas suas defesas e colocou todo o poder nas mãos dos bandidos e com o apoio irrestrito dos esquerdistas "direitos humanos" que só abominam a civilização.

Anônimo disse...

Fim do DESARMAMENTO.
Povo armado e ponto final.

Anônimo disse...

Sinceramente eu não consigo entender conselho de políticos e autoridades.
Se não é para reagir mesmo como é que um coronel é matado?
Se as autoridades aconselham a gente sair com pouca coisa na rua, eu não entendo os motivos que levaram a prisão aquele pessoal que saiu nas ruas de Porto Alegre pelados.
Alguém que não seja contribuinte consegue explicar?
Esta na hora dos cidadãos de bem direcionar a violência desses marginais para políticos e seus respectivos familiares assim por tabela fariam alguma coisa pelo povo.

Anônimo disse...

Está demorando demais acabar com esta insanidade do estatuto do desarmamento.
Muita conversa e pouca ação.

Anônimo disse...

O secretário da "segurança" (aquele da Kiss) não havia dito que só eram assassinados os bandidos?
E eu que achava que este policial morto era um cara legal

Anônimo disse...

Afinal o que está mesmo faltando para a aprovação desse PL e liberaram de uma vez o porte de armas ?

Anônimo disse...

UM JORNALECO MANTIDO POR UM PASTOR CHAMADO BISPO EDIR MACEDO, QUE ESTAVA E AINDA ESTÁ MANCOMUNADO E APOIANDO A ORCRIM (PETISTAS E CIA) E QUE MANTÉM EM SUA REDAÇÃO UM BOÇAL COMUNO PUTOIDE CHAMADO JUREMIR NEM DEVERIA TER MENDELSKI EM SEUS QUADROS. É ESGOTO PARA VINHO.

Mr. Lincoln disse...

Deve ter tentado reagir.

RR disse...

Volto a insistir: está assim porque os brigadianos estão de "serviço no litoral".
Não que tudo acabe quando estes brigadianos voltarem ao trabalho, mas reduzirá muito.
A solução, óbvio, será a quebra da lei do desarmamento, mesmo porque ele iria servir para a tomada de poder pelos comunistas o que não acontecerá.

Anônimo disse...

O QUE O MENDELSKI SUGERE É QUE NOSSAS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS TANTO PELAS GESTÕES DE GOVERNO, DO JUDICIÁRIO E DO COMANDO MILITAR DO ESTADO SÃO TÃO CANALHAS, IRRESPONSÁVEIS E INOPERANTES QUANTO A BANDIDAGEM QUE ESTÁ SOLTA E QUE ASSALTA PARA AGRADAR OS QUE ESTÃO PRESOS. SE SE DESSEM AO RESPEITO JÁ TERIAM FORMADO UM COMANDO PARAMILITAR PARA IMPOR A ORDEM E O RESPEITO AO ESTADO E A SOCIEDADE QUE SERVEM. ISTO SE NÃO TIVEREM O RABO SUJO COMO QUALQUER CANALHA QUE NÃO MERECE O DIPLOMA QUE ALEGA TER.

Anônimo disse...

O Mendeslsky ta correto mas os chefes do correio do povo sao comunistas , nao tem muita chance de mudar o que ai esta

Anônimo disse...

CONSEQUÊNCIA DA AGENDA COMUNISTA IMPLANTADA PELA
ESCÓRIA OS LIXOS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT.
QUE SE LIBERE COM A MÁXIMA URGÊNCIA O PORTE E A
POSSE DE ARMAS CURTAS E LONGAS E VAMOS LIMPAR
NOSSO PAIS.

Anônimo disse...

O sabujo continua lambendo o saco de milico??? avisem ele q a ditadura acabou e q pra subir na vida não precisa mais disso ehehe..q final de carreira medíocre kkkk

Anônimo disse...

Qual foi o governo que implantou o estatuto do desarmamento?

Anônimo disse...

Mário as 10:49h.

Anônimo disse...

Concordo com Mendelski, quando revogaremos a Lei do Desarmamento, assinada por Lula ??? O que dizem nossos Deputados e Senadores ? NADA. No momento , não podem atender. Estão em RECESSO parlamentar, junto às bases , nas praias .!!!

Anônimo disse...

Com prisão decretada, ex-deputado foge de cerco policial:

Estadão/UOL

27/02/2017

A Justiça Militar do Espírito Santo decretou anteontem, a pedido do Ministério Público Estadual, a prisão de quatro policiais por envolvimento no motim dos policiais militares do Estado. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

A polícia tentou prender os quatro em suas casas, mas não os encontrou. Um deles, o ex-deputado federal e militar da reserva conhecido como capitão Assumção, foi encontrado mais tarde no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha. Os policiais da Corregedoria da PM chegaram a detê-lo, mas ele escapou. Segundo agentes da equipe que tentou prendê-lo, Assumção, que é aliado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), conseguiu fugir em meio a um tumulto criado por um grupo de colegas e de mulheres de policiais amotinados, que se manifestava em frente ao quartel.

Houve troca de empurrões e o ex-deputado escapou depois de receber voz de prisão.

Ps: Líder da greve "criminosa", segundo o editor, é ligado ao Bolsonaro? Soco na barriga de seus seguidores faXistas, que lincavam a lideranças dos grevistas ao PT. TOMA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/