CLACSO abre inscrições para Bolsas Marisa Letícia Lula da Silva

Marisa Letícia com o marido, logo depois de ter sido alvejada como ré em dois processos por corrupção.

O Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) anunciou cem bolsas integrais em homenagem à mulher de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu no último dia 3. Em associação com a FLACSO Brasil (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais) e a UMET (Universidad Metropolitana para la Educación y el Trabajo), a iniciativa concederá o benefício apenas a mulheres que venham de países da América Latina e Caribe. O prazo para inscrição varia de acordo com o curso escolhido.


As bolsas Marisa Letícia Lula da Silva dão acesso a cursos de especialização e cursos internacionais.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes e fazer o pedido de bolsa.

26 comentários:

Anônimo disse...

só um presidente como o maior q o brasil já teve prá conseguir isso...pode começar o mimimimimimimimimi ehehehehehehe

Anônimo disse...

Isso tinha que ser feito quando ela estava viva,agora é tarde.É claro que o Lula quer dar uma de bonzinho usando o nome da falecida.Ele acha que dá dividendos políticos nos fazendo de otários!

Anônimo disse...

Que coisa ridícula! Só pode ser coisa da cabeça de alguma "muié esquerdopata"!
Deixem a finada do cachaceiro descansar em paz nos quintos dos infernos!
Essa "homenagem" é o máximo da cabeça cheia de vento dos petralhas!

Anônimo disse...

Vão ensinar o quê? como enganar a população mirando 2018?!!

Fala sério...

Anônimo disse...

ESTE MONTE DE LETRAS SIGNIFICA EM CHINÊS: Manda estas mulheres comunistas pra China que nos ensinamos elas a trabalhar de verdade e a estudar...

Anônimo disse...

mimimimimi

Anônimo disse...

Na área de Engenharia, nada. Só ciências sociais. Pensar, fazer cálculos, compreender a física, a matemática e a química, exige muita disciplina, além de não haver margem para improviso...

Anônimo disse...

Qualuer curso ou profissão cujo nome é SÓCIOalguma coisa...ou alguma coisaSOCIAL.. é apenas enrolação para conseguir emprego publico sem trabalhar...coisa que os esquerdistas adoram pois não sabem trabalhar para produzr alguma coisa que a sociedade necessite...Eles conseguiram desmoralizar toda a area de humanas , cuja tradição sempre foi grande no ocidente... Nao respito ninguém que temha sócioalguma coisa na profissão ou no curriculo.. Se escrevem alguma coisa nem olho, pois são cafagestes a viver a custa do suor dos outros..

Anônimo disse...

Depois do “OK” a Moreira, Janot e Fachin terão coragem de acusar Lula?

20/02/2017 - O Tijolaço

A Polícia Federal mandou publicar nos jornais de sua confiança o relatório de em diz estar convencida de que a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma – barrada por Gilmar Mendes – representa “obstrução da Justiça”.

Mas não teve coragem de pedir o indiciamento dos ex-presidentes, deixando para a Procuradoria Geral da República e para o relator do caso, Luiz Edson Fachin a decisão sobre prosseguir com a investigação, mandando para a primeira instância.

Até o Estadão registra a contradição:

Para a PF, ao nomear Lula ministro-chefe da Casa Civil, em março de 2016., a então presidente e seu antecessor – que com a medida de Dilma ganharia foro privilegiado no Supremo e, na prática, escaparia das mãos do juiz federal Sérgio Moro – provocaram ’embaraço ao avanço da investigação da Operação Lava Jato’. A conclusão da PF ocorre na mesma semana em que o ministro Celso de Mello, do STF, deu sinal verde para a nomeação do ministro Moreira Franco – citado em delações de executivos da empreiteira Odebrecht – para a Secretaria-Geral da Casa Civil do governo Michel Temer.

A defesa de Lula emitiu uma nota – que reproduzo a seguir – onde menciona, entre outras, uma pérola do delegado Marlon Cajado, responsável pelo relatório, explicando que parte de suas “convicções” foi formada graças à ” mídia especializada em política”.

Doutor, se o senhor levar em conta os “especialistas em política” da nossa grande imprensa, vai chegar à conclusão que foi Lula quem soltou os gafanhotos no Egito...

Luiz Vargas disse...

O anônimo que postou seu comentário às 17h53min está correto, mas cavilosamente se esqueceu de complementar a frase.
Então, complementemos por ele: "só um presidente como o MAIOR CORRUPTO E LADRÃO que o Brasil já teve prá..............."

Anônimo disse...

O pífio contra-ataque da mídia à pesquisa que aponta vitória de Lula em 2018:

20/02/2017

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Era previsível.

Depois da divulgação da pesquisa para as eleições de 2018 em que Lula lidera em todos os cenários, tanto no primeiro quanto no segundo turno, fatalmente viriam as manchetes contra Lula na mídia corporativa para tentar mitigar os seus efeitos.

Salta aos olhos, desta vez, um certo desespero da imprensa conservadora. É um ataque mais sem fundamento que o outro. A munição restante contra Lula não passa de bala de festim.

A Istoé chutou o balde e colocou um lunático na capa dizendo que transportou uma mala de dinheiro que tinha como destinatário Lula. Como sempre, não há prova nenhuma de qualquer coisa.

E a credibilidade da “testemunha bomba” é a mesma de uma nota de três reais, conforme demonstrou cabalmente o Fernando Brito aqui e aqui.

A Folha, aparentemente tentando superar o ridículo do triplex e do sítio, inaugurou os vazamentos seletivos da delação da Odebrecht pescando um curso empresarial pago pela empreiteira a um dos filhos de Lula. Surreal.

O mais recente contra-ataque da mídia aos resultados da pesquisa eleitoral é um relatório de um delegado da PF dizendo que Lula, Dilma e Mercadante “tramaram contra a Lava Jato”, como consta na manchete folhetinesca do Estadão, que foi o primeiro a dar a notícia.

Ou seja, uma “notícia” requentada e bem na semana em que o ministro do STF Celso de Mello afirmou, na decisão sobre a nomeação de Moreira Franco, que “a investidura de qualquer pessoa no cargo de Ministro de Estado não representa obstáculo algum a atos de persecução penal que contra ela venham eventualmente a ser promovidos perante o seu juiz natural, que, por efeito do que determina a própria Constituição (CF, art. 102, I, alínea “c”), é o Supremo Tribunal Federal”.

Até as pedras sabem que o próximo passo do golpe é tirar Lula da eleição, porque se ele concorrer é franco favorito.

Mas o tempo corre contra o consórcio golpista.

Os ataques brutais do governo Temer aos trabalhadores, aos estudantes e aos pobres faz com que a lembrança do governo Lula fique cada vez mais viva na memória das pessoas.

Com as acusações ficando cada vez mais ridículas, os que ainda não foram cegados pelo ódio – e estes são a maioria – tendem a aderir em cada vez maior número à narrativa de que toda a perseguição jurídica a Lula é, na verdade, perseguição política.

Lula precisa ser condenado em segunda instância para ficar inelegível, o que complica ainda mais as coisas para os que não são muito chegados no processo democrático.

O golpe tem pressa.

Run, Moro, Run.

Anônimo disse...

Bolsa do que? Que exemplo representa esta homenagem para evoluir nossa retrógrada sociedade? Certamente teremos a partir de agora violentos progressos para a física quântica e um nobel já deve estar a caminho.

Anônimo disse...

A entidade é esquerdista. Logo não há mérito algum.

Anônimo disse...

kkkkkkk para mim, essa senhora não morreu. Está em algum lugar no mundo. E os filhos dela???? Sumiram???? Por que a cremação? Por que querem anular o processo dela se ela, segundo dizem, está morta???? Por que esse interesse sem escrúpulos de querer essa anulação??? Por que ninguém viu o corpo dela, somente os políticos mais chegados ao ex-metalúrgico?????

Justiniano disse...

Quanto mil bolívares serão pagos. 10 mil, 20 mil ou 50 mil. Esqueci que bolívar não vale bosta nenhuma.

Em Cuba pagam 30 dólares para pesquisador fazer doutorado no Brasil e vire-se como puder. Vários conseguiram sobreviver morando em casa de estudantes e de vaquinhas para alimentar-se no RU. Esse é o paraíso do PT, mas somente a passeio, morar lá nem pensar - imagine sem jatinho, champanhe francesa e os confortos Ipod e celular.

Não é que nem o Brasil que paga dois mil dólares para fazer pós lá fora.

Anônimo disse...

Isso dispensa comentários. É simplesmente vergonhoso. O recurso sairá da onde? Dos cofres públicos?

Anônimo disse...

NEM TEORI ALGUEM VIU NO AVIÃO

NEM ENTRAR NEM SAIR...

Anônimo disse...

Hahaha. Bolsas de estudo com o nome de uma criatura que nunca fez nada nem pela própria educacao? Se o critério é esse, deveria ser Bolsas Dilma Roussef ou Lula da Silva. Só gente instruída, educada e com inúmeras ações nas áreas de educação e de ensino.

ATENTO disse...

MARISA MORREU

LULA QUE DESCANSA EM PAZ

O ARQUIVO MAIS PERIGOSO FOI QUEIMADO

LULA DESCANSA EM PAZ

Anônimo disse...

MAS QUE CATEGORIA O IGNORANTE ANALFABETO LULARAPIO DANDO BOLSAS DE ESTUDO, HAHAHA COMO SE LESSE LIVROS OU TIVESSE ALGUMA CULTURA KKKKKKKKK PETISTA TEM QUE MORRER TUDO

Roberto disse...

Devido ao "notável saber" da homenageada!

Anônimo disse...

VAI SER CURSOS PARA ENSINAR OS ALUNOS A ENFIAREM PANELAS DEMCOZINHA NO ÂNUS, COMO ELA DEMOCRATICAMENTE SUGEEIIBEM UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA?
A ESQUERDA (INFESTADA DE PEDERASTAS) VAI ADOOOORARR....

Anônimo disse...

Curso? Doutrinação sim.

Anônimo disse...

Que legado deixou Marisa além de ensinar como se usa uma panela? Esta é a formação que darão estas instituições?

elias disse...

Bolsa corna!

Só no bananão mesmo, patrocinada pela organização da america latrina.

Anônimo disse...

Petralha ladrão do dinheiro público das 20,57. Se o Ali Babá tem tantas possibilidades em 2018, pede prá elle demonstrar todo esse apoio popular, viajando de avião de carreira e descendo em aeroporto, como todo simples dos mortais, prá ver a reação do público. Uma boa idéia é ver o lulladrão, no mesmo avião com o dep. Bolsonaro e no mesmo aeroporto. Quem seria mais aplaudido....????? Diz prô ladrão do 9dedos, para sair pelas ruas das grandes cidades(com vários seguranças, é claro) e entrar em qq restaurante de PF a restaurante de luxo, prá ver como será recebido....!!!!!!!! com essas urnas eletrônicas e com os toffolis e lewandoswki da vida com ministro do TSE, até o fantasma do hugo chaves, vira presidente do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/