CMPC continua pressionando pela liberação da venda de terras de fronteira para estrangeiros

Walter Lídio: ele defende os interesses estrangeiros.


O forte lobby que a chilena CMPC (ex-Borregaard, Guaíba, RS) faz com outras papeleiras para que o governo Temer libere a venda de terras de fronteira para estrangeiros, parece dar resultados em Brasília.

Os governos FHC, Lula e Dilma também foram pressionados, mas não cederam.

Walter Lídio Nunes, CEO da CMPC, disse que a papeleira quer mais 100 mil hectares de eucaliptos, além dos 324 mil hectares que já tem. Esta quantidade de terras só pode ser encontrada nas regiões de fronteira com Uruguai e Argentina. Ele pressiona publicamente pela mudança do marco legal atual.

O Exército não quer saber de conversa, porque considera as terras como áreas de segurança nacional.

17 comentários:

Anônimo disse...

ESSE PAPO É CHATO. O EXERCITO DEVE SE METER EM RORAIMA, ONDE O NIÓBIO ESTÁ EM TERRA INDIGENAS E O ONDE O INDIO GANHOU TERRA DE BRANCOS MENTINDO E CHORANDO; DEVE CUIDAR DAS FARCS, DAS DROGAS E DE CONTRABANDO DE ARMAS.

Anônimo disse...

E qual é o problema?
Se brasileiros podem comprar terras uruguaias na fronteira com o Uruguai, por que uruguaios não podem comprar terras brasileiras na fronteira???

Mesmo porque, desde a introdução do conceito socialista de "função social da propriedade" na constituição, na realidade o direito de propriedade já deixou de existir há muito tempo no Brasil.

Anônimo disse...

Espero que o nosso valoroso exercito seja respeitado e este governo não ceda a pressões. Esta empresa esta é interessada na bela fatia do aquífero Guarani, que esta bem debaixo destas terras, e que os eucaliptos da CMPC farão a sangria desta riqueza incalculável, e que nossos netos e bisnetos farão uso em futuros tempos onde a agua com certeza será bem valiosíssimo. Muito mais do que é agora.

Anônimo disse...

Toda a nossa fronteira é assunto do exercito..chato é entregar o aquífero guarani para estes caras.

Anônimo disse...

Segurança Nacional que o exército não quer saber,é ir pra rua defender a população assassinada diariamente sem proteção alguma.
Segurança Nacional a que o exército se refere,é preveni-se de um possível ataque de forças uruguaio-argentinas....
Segurança Nacional,(a do exército)às custas do subdesenvolvimento da fronteira.
Não sou estrategista,mas acredito que com o avanço da internet etc.etc.os conceitos de segurança nacional do Gal.Colbery,estão superados.
Acho melhor o exército brincar de guerra no computador.

Anônimo disse...



Os caras não querem terras, eles estão de olhos na água subterrânea.

Se depender do Polenta, ele vende tudo e se manda, assim como o Britto fez e que hoje mora nos EUA, gastando a "comissão" que recebeu pelas vendas do patrimônio gaúcho.

Anônimo disse...

18:11 falou tudo.

O mesmo heróico exército que a mando de um rei sanguinário anexou territórios escravizando-os.

Gustavo disse...

esse pessoal, que por acaso comprar as terras, vai conseguir levar embora toda essa terra?

Anônimo disse...

Se liberarem, a China vai fazer a festa. O Editor sabe que este país adquiriu um belo naco da Patagônia?

Anônimo disse...

Esses mesmos que hoje pedem intervenção militar, seus pais e avós, fizeram o mesmo em 1963/64, em passeatas imensas nas avenidas de SPaulo, Rio, Bh, Recife pedindo que as FF.AA tomassem uma atitude, pois os comunistas estavam levando o país a uma guerra civil.

- Depois foram prá rua pedindo diretas já. Tá aí, as diretas já. A quadrilha de 64, está toda no comando do Brasil. Todos estão vivendo com polpudas aposentadorias, conseguidas dizendo que foram perseguidos pela ditadura militar.

- A Mulher da Mandioca, a Janette, fez literalmente o diabo, matou, sequestrou, explodiu bancos, quartéis, aeroportos. Mtos mortos e mutilados. Hoje se apresenta como uma coitadinha que sofreu tortura.

- No período de 64 até perto de 1985. Podíamos ao menos andar pelas ruas, até a noite, sem perigo de ser assaltados. A bandidagem estava escondida. As PMs não davam colher de chá prá bandido.

- Depois da constituição cidadã(sic)....a coisa foi piorando, até chegarmos hoje, o Brasil índices de violência superior todas as guerras atualmente no mundo. Os americanos lutaram 15(QUINZE) anos no Vietnam e morreram em combate, acidentes e de outras causas...53 mil soldados, isso em quinze anos de guerra, todos os anos no Brasil são assassinadas mais de 60(SESSENTA) mil brasileiros. Os governos nada fazem, pq vivem cercados de seguranças. Tá na hora do povo se revoltar, e tratar de se defender, pegar em armas por suas vidas. Pq esperar pelos governos, todos nós faremos parte das estatísticas de assassinatos, como o do Cel médico do exército que levou dois tiros, está semana, isso sem reagir.

Anônimo disse...

é, idiota?

Justiniano disse...

O problema é que muitos não vão ganhar nada nesse negócio. Compra-se terra na fronteira de qualquer pais vizinho do Brasil e aqui não pode porque, justifiquem???

Segurança Nacional é cuidar desse imenso tráfico de drogas e armas que circula pelas fronteiras e o exército fica dentro dos quartéis fazendo exercício de guerra, contra os fantasmas do passado (Argentina e Uruguai)

Quanto a alguém mencionar o aquífero Guarani - tem um livro que fala da farsa desse aquífero, porque existe outros aquíferos no Brasil muito mais importante, como o que mantem rio Araguaia, Rio Xingu, Rio São Francisco. Como exemplo rio verde em Lucas (MT) que em seis meses baixa 50 cm, aqui em 6 meses de seca os rios secam completamente, não há aquífero que sustenta esses rios, nossos rios são pluviométricos dependem de chuva.


Anônimo disse...

Segurança nacional.....uma piada medieval. Conceitos de 2 séculos atrás, aplicados na atualidade, revelando todo atraso ideológico existente. Tivesse 30 anos menos, iria com toda familia embora dessa terra de merda.

Anônimo disse...


E tu deve se meter debaixo da saia da mamãezinha!

FRONTEIRA NÃO PODE SER VENDIDA para estrangeiros, porque é uma questão de SEGURANÇA NACIONAL.

E se os estrangeiros venderem a área para a "jararaca", como ele mesmo se auto-denominou o Lularápio, para criar um PAÍS BOLIVARIANO, cheio de terroristas e narcotraficantes das FARC, MST, CV, tupamaros, nas terras do Brasil, com enfrentamento à soberania nacional brasileira???

Esses estrangeiros podem ser "laranjas" do Lula, com grande chance!

O Alexandre Grendene comprou casa em Punta del este para o Lula, sendo laranja da jararaca. É lá nessa casa, no Uruguai, que se esconde o Lulinha, a jararaca filhote, protegido pelos tupamaros, guerrilheiros do José Mujica e Tabaré.

Gilmar. disse...

o cara tem que ser muito burro ou mal intencionado para dizer que um oceano de águas ( aquífero Guarani) que está a centenas de metros abaixo do solo seja secado pelas raízes de um eucalipto de pouco mais do que 3 metros. Comunista e ambientalista só resolve-se o problema colocando naquela lista Argentina, o raça ruim.

Anônimo disse...

tudo bem, mas e agora, para brasileiros???? ai ninguem fala nada, quetal liberalizar um pouco mais para os proprios brasileiros????

Anônimo disse...

o exercito tem toda razao em resistir a essa tal venda de terras paras estrangeiros pois se trata de soberania nacional todos estao de olho no aquifero guarani vermes miseraveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/