General Villas Bôas: "O Brasil está à deriva"

O general é gaúcho de Cruz Alta.

O Comandante do Exército, general Villas Boas, demonstra um tipo de coragem política que não ousou durante os 13 anos dos governos do PT. Suas inesperadas declarações, as segundas em menos de dez dias, revelam clara dose de percepção política sobre a desagregação social brasileira. Elas foram prestadas ao jornal Valor.

A transcrição do editor foi feita em cima de cópia do site Defesanet. A entrevista é de Monica Gugliano. Leia:

"Esgarçamo-nos tanto, nivelamos tanto por baixo os parâmetros do ponto de vista ético e moral, que somos um país sem um mínimo de disciplina social", afirma o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. "Somos um país que está à deriva, que não sabe o que pretende ser, o que quer ser e o que deve ser."

(...)

Para o general, a segurança pública no Brasil é uma calamidade. Com dados, elenca os motivos de sua angústia: hoje morrem cerca de 60 mil pessoas por ano assassinadas, cerca de 20 mil pessoas desaparecem no país por ano, 100 mulheres são estupradas por dia. A Polícia Federal estima que cerca de 80% da criminalidade seja ligada direta ou indiretamente às drogas: dos massacres aos ajustes de contas e até o pequeno roubo do celular. "O que está acontecendo? A segurança pública é de responsabilidade dos Estados, e eles estão extremamente carentes", afirma.

CLIQUE AQUI para ler os principais tópicos da entrevista que Villas Bôas concedeu ao Valor.

24 comentários:

Anônimo disse...

A ditadura da Venezuela é sustentada pelos militares!! Mas não se enganem: a ditadura petista também o foi!!
Este general comunista tem saudades do PT no governo!!!😠

Anônimo disse...

...e após este pronunciamento o General voltou à sua cadeira e continuou fazendo as unhas e olhando novela da GROBO.

Anônimo disse...

Tá, e porque ele não dá CONTRAGORPE!!! Dá o golpe, general!! Peça ajuda pro seu colega Padrino López, que sustenta a ditadura de Maduro!!😠😠

Anônimo disse...

Não seria hora de substitui-lo? Já ouvi vários Deputados de Esquerda como algumas instituições cobrando atualmente coisas que não cobraram durante 13,5 anos de desgoverno.Ex: Estão cobrando que o Estado indenize presos por precarias condições, não vi essa cobrança anteriormente de um desgoverno que não construiu prisões e contigenciava as verbas do fundo penitenciária. Como um Governo com 6 meses de Gestão é cobrado dessa maneira? A Dilma foi impinchada dia 31/08/2016.

Anônimo disse...

"O que está acontecendo?"


se ele, um militar de alto coturno nao sabe, imagine nós...

Anônimo disse...

Enquanto bandidos destruíram o Brasil na calada da noite, o silêncio foi sepulcral, o exército só no futsal, agora parece que temos militares bolivarianos? Pelo que nos resta de esperança de um futuro decente espero estar totalmente errado.

Anônimo disse...

Inovação à la governo Temer: pagar youtubers para enganar seus filhos e você. Por Kiko Nogueira:

17 Feb 2017 - DCM

Pergunte ao seu filho adolescente se ele leu o livro que a escola encomendou. Ele não saberá o nome, provavelmente.

Agora pergunte se ele assistiu ao último vídeo de algum youtuber. A resposta positiva virá com uma descrição minuciosa. Batata.

A estratégia do governo Temer de pagar influenciadores do YouTube para fazer propaganda disfarçada das reformas no ensino médio segue o padrão vigente: é um golpe vagabundo.

Esses rapazes estão sendo pagos com dinheiro público para enganar o público.

De acordo com reportagem da Folha, o canal “Você Sabia?”, de Lukas Marques e Daniel Molo, com 7,13 milhões de assinantes, recebeu 65 mil reais pelos elogios.

“Se eu tivesse que fazer o ensino médio e soubesse dessa mudança, eu ficaria muito feliz”, comenta Lukas, na maior cara de pau.

Um certo Pyong Lee, por sua vez, com seus 3,3 milhões de assinantes, tenta encaixar um texto técnico, que ele claramente não compreende, no estilo bobo alegre característico.

Não há qualquer aviso de que a discurseira é um comercial. É um estelionato.

Os vloggers são um fenômeno mundial. No Brasil, Kéfera Buchmann, por exemplo, tem milhões de fãs querendo vê-la dissertar sobre assuntos como depilação, seus cachorros ou Deus se masturbando diretamente de seu quarto. Tem de tudo para todo mundo.

Era natural que virassem garotos propaganda. Até aí, ótimo. A questão é a falta de transparência.

Nos Estados Unidos, essa discussão está avançada. Em novembro, a US Federal Trade Commission, agência de proteção ao consumidor, anunciou um acordo com a Warner Brothers, multada por não avisar apropriadamente que desembolsou milhões de dólares para youtubers promoverem um game.

“Os consumidores têm o direito de saber se as pessoas estão fornecendo suas próprias opiniões ou se estão sendo pagas para isso”, disse Jessica Rich, diretora da entidade.

Seria demais esperar que uma administração nascida de uma farsa jurídica acompanhada de uma empulhação nas ruas, cujo intuito era colocar uma quadrilha no poder, se preocupasse com questões éticas.

Ninguém da comunicação iria perguntar aos colegas: “Será que devemos mesmo dar uma grana para esses caras fazerem os outros de bobos na internet? Afinal, é educação, mano”.

O sujeito tem clareza de que, se vier com algo nesse sentido, será demitido. Ele se lembra que até o MBL foi contratado para propagandear feitos temeristas com base em sua “expertise de rua” e cala a boca.

É o novo normal na era do pós-ridículo. Se o prefeito de São Paulo faz jabá das vitaminas da empresa de um amigo numa reunião com secretários e filma tudo, qual o problema de tratar crianças como otárias?

Anônimo disse...

E aí General,com todas essas informações o senhor ainda espera que o povo peça a intervenção?Senhor,está demorando,já era para o nosso glorioso Exército ter dado cabo nessa corja que liquidou com nossa pátria.Na minha juventude,fui militante de esquerda até descobrir a verdade.Amo meu pais e também prestei juramento militar e sei o peso dessa farda verde-oliva.Também tenho o direito de mudar de opinião,mas não posso ser covarde, e se tiver que morrer pelo pais,que assim seja,mas o que me parece é que o senhor fala muito bem mas tem medo de agir.Ora senhor general,sentir medo é previlégio de quem pode fugir da luta,e este é o seu caso.Assuma seu posto e ponha ordem nesse galinheiro.Se estamos à deriva é pórque não temos ninguém no leme,então assuma o comando do barco, antes que ele afunde,mas se o senhor está com medinho dos bolivarianos,entregue o posto para o General Mourão.
CONTA-ME A HISTÓRIA DE UM SOLDADO DE INFANTARIA,QUE EU TE CONTO A HISTÓRIA DE TODAS AS GUERRAS.
Brasil,Pátria amada,em primeiro e acima de tudo.

Anônimo disse...

Cunha abre fogo: quem precisa de blindagem é Temer:

17/02/2017 - O Tijolaço

A nova lista de perguntas de Eduardo Cunha a Michel Temer, na Justiça, é pura dinamite.

Michel Temer vai precisar como nunca da blindagem que lhe deu o juiz Sérgio Moro ao vetar parte das perguntas feitas pela primeira vez, que acabaram levando à conexão Temer-Odebrecht, via Eliseu Padilha e José Yunes, que acabou demitido.

Agora, a tarefa cabe ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília.
Agora, a porta dos fundos do ocupante do Palácio do Planalto é Moreira Franco, a quem blindou com a nomeação como ministro.
Das 19 perguntas, que listo abaixo, dez versam sobre o “Angorá”.

E uma é especialmente intrigante:

Tem conhecimento de oferecimento de alguma vantagem indevida, seja a Érica ou a Moreira Franco, seja posteriormente, para liberação de financiamento do FI/FGTS?
Érica? Quem poderia ser?

Bem, ao que se saiba só houve uma Érica na vida de Michel Temer, a jornalista Érica Ferraz, com quem tem um filho, hoje com 18 anos.

As respostas, mesmo se as perguntas forem indeferidas, logo começarão a surgir. E o Planalto, finalmente, pôs-se em marcha para soltar Eduardo Cunha.Talvez seja tarde demais.

As perguntas de Cunha.
1 – Em qual período o senhor foi presidente do PMDB?
2 – Quando da nomeação do senhor Moreira Franco como vice-presidente de
Fundos e Loteria da Caixa Econômica Federal, o senhor exercia a presidência do PMDB?
3 – O senhor foi o responsável pela nomeação dele para a Caixa? O pedido foi feito a quem?
4 – Em 2010, quando o senhor Moreira Franco deixou a CEF para ir para a coordenação da campanha presidencial como representante do PMDB, o senhor indicou Joaquim Lima como seu substituto?
5 – O senhor conhece a pessoa de André de Souza, representante no Conselho dos Trabalhadores no FI/FGTS à época dos trabalhadores?
6 – O senhor fez alguma reunião para tratar de pedidos para financiamento com o FI, junto com Moreira Franco e André de Souza?
7 – O senhor conhece Benedito Júnior e Léo Pinheiro?
8 – Participou de alguma reunião com eles, junto com Moreira Franco para doação de campanha?
9 – Se a resposta for positiva, estava vinculada a alguma liberação do FI?
10 – André da Souza participou dessas reuniões?
11 – O senhor conheceu Fábio Cleto?
12 – Se sim, o senhor teve alguma participação em sua nomeação?
13 – Houve algum pedido político de Eduardo Paes, visando à aceleração do projeto Porto Maravilha para as Olimpíadas?
14 – Tem conhecimento de oferecimento de alguma vantagem indevida, seja a Érica ou Moreira Franco, seja posteriormente para liberação de financiamento do FI/FGTS?
15 – A denúncia trata da suspeita do recebimento de vantagens providas do consórcio Porto Maravilha (Odebrecht, OAS e Carioca), Hazdec, Aquapolo e
Odebrecht Ambiental, Saneatins, Eldorado Participações, Lamsa, Brado, Moura Debeux, BR Vias. O senhor tem conhecimento como presidente do PMDB até 2016 se essas empresas fizeram doações a campanhas do PMDB. Se sim, de que forma?
16 – Sabe dizer se algum deles fez doação para a campanha de Gabriel Chalita em 2012?
17 – Se positiva a resposta, houve a participação do senhor? Estava vinculada à liberação desses recursos da Caixa no FI/FGTS?
18 – Como vice-presidente da República desde 2011, teve conhecimento da participação de Eduardo Cunha em algum fato vinculado a essa denúncia de cobrança de vantagens indevidas para liberação de financiamentos do FI/FGTS?
19 – Joaquim Lima continuou como vice-presidente da Caixa Econômica Federal em outra área a partir de 2011 e está até hoje, quem foi o responsável pela sua nomeação?

Anônimo disse...

Se o pais é um barco a deriva o problema é da Marinha...

Anônimo disse...

Precisamos do general Mourão no comando.. Esse ai é um melancia...

Anônimo disse...

Se o caso é um barco a deriva general chame rapidamente a Marinha.. é com eles...Em 64 um mourão começou.. e agora precisamos colocar o Mourão atual para o lugar deste melancia.....Os pilotos deste barco a deriva tiveram o apoio deste General por 14 anos... só agora o general consegue ver que o barco está perdido ???...ainda bem que não estamos em guerra... com um general assim...

elias disse...

Esse elemento é bolivariano, treinado na china onde foi adido - ou aspone - como queiram, por muitos anos.
Durante o desgoverno da luladrão e da anta louca - quietinho. Agora vem com suas elucubrações tardias.
Temmer, pé na bunda desse lacaio.

Anônimo disse...

É um alento sentir que nossas FFAA começam a perceber que o Brasil vive gravíssimo CAOS SOCIAL, em todos os sentidos. A insegurança é geral, e não tem nossa
Pátria como PROGREDIR, nessa imensa DESORGANIZAÇÃO SOCIAL que nos leva à beira do abismo. E aí General Villas Boas, como ficamos então ??? Esperando um milagre ? Ou esperando o Brasil virar uma nova Venezuela ???

Anônimo disse...


AEROPORTO SALGADO FILHO

Carlo Germani disse...

Concordo com o Gen.Villas Boas:o Brasil está a deriva.

A atual conjuntura (efeito) tem na conivência,no oportunismo,no existencialismo-materialismo,na falta de um verdadeiro projeto de nação,(...),onde a responsabilidade da maioria da população (composta de imbecis coletivos-canalhas),da grande imprensa (repleta de esquerdistas-comunistas),das entidade$ de cla$$e$ (vide OAB,CNBB,sindicatos,...),do megaempresariado ávido por "governos" fascistas (vide conbluio Estado + megaempresariado),...,e,também,das Forças Armadas,contribuíram para esse trágico cenário do Brasil como nação.

A atual e trágica conjuntura brasileira,tem as digitais das Forças Armadas,
que sempre e principalmente pós 1985 foram coniventes e subservientes ao "sistema" do crime institucionalizado.

PS:Isso sem entrar no questionável período dos governos militares (1964-1985),onde a revolução Gramsciana foi um sucesso inquestionável ao tomar o poder,não através da luta armada,mas por dentro do Estado e da sociedade.

Anônimo disse...

Engraçado, até poucos dias atrás, o general dizia que o Brasil se encontrava em absoluto estado de normalidade com as suas instituições funcionando a pleno. Agora, de repente, vem com esse trololó de país a deriva. Volte a dormir, general, mas antes entregue seu posto a outro mais ativo e competente e que não se coadune com as esquerdas bolivarianas. Faça pelo menos este ato de patriotismo, general! Para o novo comandante - primeiro ato: demissão sumária do comunista ministro da defesa. Comunista é praga para se querer bem longe da gente e de nossas famílias.

Anônimo disse...

No caso, essa melancia é rosa por dentro.

Anônimo disse...

Agora que ele se deu conta??? Quando o Brasil estava sendo desgovernado pela ANTA para ficar à deriva tu estava fazendo o quê, seu lacaio de botas?
Faz o seguinte grande general... deixa que algum militar mais corajoso e patriótico fale estas coisas!

Anônimo disse...

O que fizeram com o General Augusto Heleno no desgoverno bolivariano da grande paria? Alguem viu ou falou algo?.Gostaria de ver o General Augusto Heleno como candidato a Presidente em 2018 para colocar ordem na bagaça.

Anônimo disse...

Comunista idiota. puxou o saco de lula e Dilma durante anos, agora vem falar bobagens idiota!!! Espero que seja preso no levante militar que haverá no país, e condenado por uma corte marcial, graças a sua imbecilidade estamos nesta merda, espero que seja preso assim que o exército brasileiro tome conta e vá curtir um cadeião junto com Lula e Dilma seus amigos!!!!!!!!!!!!!

Emmanuel disse...

O referido terá que fazer mais do que cara feia ... Demais disso, ser de Cruz Alta não serve de qualquer suporte, eis que Dilma tem sede no RS, assim como Tarso, Alexandrino, Jobim e outros. Com todo o respeito, os bons gaúchos terão um trabalhão para reduzir o estrago na foto.

Anônimo disse...

Estamos à deriva desde FHC, depois Lula e Dilma, agora o Temer, e um general que foi amigo de Lula e Dilma, que e nunca se importou com a putaria que estava instalada (desde de Floriano Peixoto ) e se aiou a bandidos, agora vem se dfazer de bonzinho, somos contudo vítimas de patifes como Getúlio Vargas, Deodoro, Dutra, JK, Sarney, FHC, Lula, Dilma e Temer, todos acabaram com o Brasil.... levaremos no mínimo um século para tentar resgatar esse país chamado Brasil.... mas que já foi Terra de Santa Cruz, e Reino do Brasil.... agora não passa de banânia...

Regina disse...

concordo!Óbvio q o país está um caos mas culpa é das petralha no Poder,Temer pegou isto tudo é esta te mando arrumar.Milico palpitando significa q estamos em plena emocracia,isto sim.Cada uma!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/