Petrobrás diz que nafta para Braskem causou prejuízos de US$ 1 bilhão para a estatal. Mau negócio envolve os interesses do RS.

Polo de Triunfo, RS.

Vários governadores gaúchos desde Germano Rigotto (depois dele, Yeda Crusius e Tarso Genro), mobilizaram esforços enormes para ajudar a Braskem nas tratativas de conseguir preço especial para a nafta destinada ao Polo de Triunfo. Os governadores foram procurados pela direção da Braskem, mas também pelas diretorias da Fiergs e da Federasul, interessadas em atender as demandas de um dos seus diretores mais festejados, o diretor de Relações Institucionais do grupo Odebrecht, Alexandrino Alencar.

Alexandrino Alencar chegou a ser convidado pessoalmente pelo governador Tarso Genro para integrar seu Conselhão.

A Braskem sempre alegou que com os preços que a Petrobrás queria praticar, a própria sobrevivência do Polo de Triunfo estava ameaçada.

Agora se sabe que era tudo mentira e que rolou propina no meio dos negócios. Alexandrino Alencar foi preso e delatou todo mundo na Lava Jato.

Em comunicado ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Petrobrás contesta o acordo fechado com a Braskem, alegando que sofreu prejuízo de US$ 1 bilhão e não de UW$ 94 milhões por conta do fornecimento de nafta aos polos da Braskem em Camaçari e Triunfo. Os contratos de fornecimento começaram em 2009 e foram até 2014. A atual diretoria da Petrobrás diz que a estatal forneceu nafta a 92% do preço internacional e que suspendeu o contrato.


6 comentários:

Unknown disse...

Petrobrás... só negociatas... tem que privatizar!!!

Anônimo disse...

Governos do nosso estado estão acomunados com a Braskem. Privatizem a Braskem.

Carlos Mota disse...

Temer decretou 3 dias de luto oficial pela morte desta senhora. Ela que apoiou o marido quadrilheiro e ladrão, que tirou o dinheiro de hospitais e fornecimento de medicamentos, causando a morte de centenas de milhares de homens, mulheres e crianças de todas as idades.
Não se decretou nem um dia de luto oficial pela morte destes brasileiros e brasileiras vitimas deste partido criminoso, de cujas ações esta senhor marisa se locupletou.
Estes 3 dias de luto oficial por alguém que ajudou a desgraçar a vida de milhões de pessoas NÃO ME REPRESENTA!!!!

Anônimo disse...

EM VEZ DE ARRECADAR IMPOSTOS, A PETROBRAS ESTATAL SÓ "ESPRAIOU A ROUBALHEIRA"!
PRIVATIZAÇÃO JÁ DA PETROBRAS, COM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS!!!

Anônimo disse...

Acorda rapaz, até parece que antes do PT os hospitais tinham dinheiro e medicamentos! Saúde, educação e segurança NUNCA foram prioridades em NENHUM governo!

Anônimo disse...

kkkk, alguma novidade? e a gasolina de carvao gaucho sr.editor? alguma novidade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/