Proposta que vai reduzir os tributos sobre o consumo poderá ser encaminhada ao Congresso em abril

Está sendo estudada pelo Governo Federal uma proposta para aumentar a tributação sobre a renda e os ganhos de capital, e reduzir os tributos sobre o consumo, numa medida que deverá ser encaminhada Congresso até o mês de abril.

A revelação foi feita no dia de ontem pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao afirmar que o sistema tributário brasileiro onera muito o consumo, e faz os mais pobres pagarem mais do que podem. Definindo toda esta situação como uma “deformidade”. O ministro chamou a proposta do governo de "simplificação tributária" e adiantou que o texto final deverá ser enviado em abril deste ano ao Congresso Nacional.

10 comentários:

  1. Que atinja só os polpudos do Judiciário&Cia(Legislativo)!!!
    E que sejam taxados todos os ganhos de privilégios e benefícios imorais... sem maquiagem!!!

    ResponderExcluir


  2. Bate e assopra.

    Um agradinho antes de ferrar por completo com o contribuinte, nas reformas da Previdência e trabalhista.


    ResponderExcluir
  3. o quadrilha está dizendo "DEIXA UMA PROPINA PEQUENA PARA MIM, OK?".....num pais sério este corrupto estaria na prisão...

    ResponderExcluir
  4. ou está dizendo: "ÉSTA PROPINA É POUCO".....

    ResponderExcluir
  5. Prezado Políbio, o título diz reduzir e na primeira linha fala "governo estuda AUMENTAR impostos"... e depois reduzir. Smj, manchete mais apropriada seria "proposta vai modificar impostos". Que se sabe pela experiência, acaba sempre aumentando.
    Medidas que seriam eficazes para despiorar a situação: eliminar [muitos] impostos e acabar com obrigações acessórias [declarações]. Estas são também um custo tributário não computado; e é enorme.

    ResponderExcluir
  6. Pensei que o Governo era uma forte coligação PMDB, PSDB, PPS, PP, DEM e outros nanicos. Esta proposta de taxar ganhos de capital só poderia ser do PSOL, PDT, PT, me engana que eu gosto. Diz que vai tributar grandes fortunas e ferra com os que dependerão de uma mísera aposentadoria no INSS.
    Nenhum governo tem coragem de rever salários do Judiciário e Legislativo.

    ResponderExcluir
  7. IVA é a solução. Por exemplo na Itália o IVA é de 17% para produtos normais e 25 a 27% para o luxo, tipo perfumes, cosmeticos, tvs acima de 40", ou seja quem pode mais paga mais.

    ResponderExcluir
  8. Este tá com a vida ganha.
    fazendo gestão no planalto na casa civil só para ajeitar seu bolso.

    ResponderExcluir
  9. Conversa para boi dormir....

    ResponderExcluir
  10. Esse aí recebeu 10 milhões para entregar ao PMDB mas não entregou nenhum pila

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/