Walter Lídio, CMPC, amplia forte lobby por venda de terras de fronteira para estrangeiros

Walter Lídio Nunes,presidente da indústria chilena Celulose Riograndense, publicou no jornal Zero Hora de hoje um novo manifesto em defesa da venda de terras de fronteira para estrangeiros. O artigo é intitulado "Terra para o desenvolvimento sustentável". As papeleiras estrangeiras, CMPC à frente, tentou isto com FHC, Lula e Dilma, mas não levou. O Exército não quer nem saber da história. Este caso de segurança nacional é tangenciado propositadamente no artigo. 

Leia o artigo:

Em 2010, a Advocacia Geral da União (AGU) emitiu um parecer que impede que empresas brasileiras de capital estrangeiro adquiram terras no Brasil. Entre os motivos apresentados estavam: evitar lavagem de dinheiro de drogas e de prostituição; coibir a venda ilegal de terras públicas, a grilagem, a biopirataria e o uso de "laranjas" na aquisição de propriedades. Ora, essas são situações de desvios para as quais já existem legislações próprias visando coibi-las e puni-las.

Agora, o governo Temer anuncia a revisão do assunto com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento sustentável do Brasil e de ser coerente com a Constituição Federal, que deu igualdade de direitos às empresas brasileiras de capital estrangeiro e às empresas brasileiras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Brasil,país da incoerência.
A AGU tão pudica,temerosa,cuidadosa,com lavagem,etc.etc.
enquanto isso,quase que diariamente a Globo passa reportagens sobre o desmatamento da Amazônia,que tanto AGU,Exército,tanto faz,ninguém toma medida nenhuma.
Enquanto isso,os europeus nos importam a Amazônia.
Para as FFAA o roubo com desmatamento da Amazônia,não é assunto de segurança nacional.
Somente um provável ataque uruguaio-argentino.....

Anônimo disse...


Por mim podem vender para estrangeiros.

Anônimo disse...

em outras palavras: ENTREGUISMO PURO....TENTEM COMPRAR TERRAS NOS EUA....DEVE ROLAR UMAS PROPINAS AI....

Anônimo disse...

Pessoal, é fato notório que o BRASIL tem muitas Leis, inclusive até demais. Mas não esqueçam que se for vendida área de fronteira, que corresponde a 150Km da divisa, para estrangeiros, depois o pais do estrangeiro vem proteger a área de seu cidadão, mesmo usando a força. Nenhum estrangeiro vem para cá trazer conforto, o que vale para eles é o fim e os meios. Estão é de olho no território brasileiro, por ser extenso e com muitas riquezas no solo. O que está por trás é ir comendo pelas beiradas é fecharem o circulo.

Cabe ao exército nacional a defesa, onde milhares de brasileiros podem morrer.

Lei nº 6.634, de 2 de maio de 1979 - Planalto
03/leis/L6634.htm
É considerada área indispensável à Segurança Nacional a faixa interna de 150 ... do Conselho de Segurança Nacional, será vedada, na Faixa de Fronteira, .

Anônimo disse...

Se as terras são improdutivas e vão gerar boa arrecadação de impostos temos é que aplaudir o projeto.

Anônimo disse...

Absolutamente corretos os conceitos emitidos. Oxalá nos livremos destes pareceres xenófobos e hostis ao desenvolvimento que tanto necessitamos.

Anônimo disse...

Se entregar pros chilenos vai ser uma boa. Melhor que pros cubanos, chineses e venezolanos.

Anônimo disse...


Nécio, beócio, estupidez total.

Isto é coisa de laranjas do fedido Lula, pra comprar as áreas de fronteira e repassar para a jararaca gorda, usando o dinheiro roubado do Brasil.

Luladrão quer criar um país fronteiriço ao Uruguai dos comparsas José Mujica e Tabaré, quer criar um território bolivariano guerrilheiro, e abrigar os fedidos das FARCs, tupamaros, MST, MTST, CV, CUT, Foro de São Paulo, e atacar o Brasil, começando pelo RS, pois Lula odeia os gaúchos.

Aquela jararaca velha anda por aí, solta, aprontando muitas, sempre prejudicando os brasileiros decentes.

Lularápio já comprou casa em Punta del este, com a intermediação de Alexandre Grendene, mais um laranja da ORCRIM. Nesta casa do Uruguai se entricheirou o bandido Lulinha.

visionst3 disse...

sou afavor de criar um corredor exclusivo ligando o rio grande ao chile atravez do norte argentino e criar um novo pais da uniao do RS e Chile, em 10 aos sera a maior potencia mundial

Anônimo disse...

se fosse pra china ia vim ate o papa pra da bença

Anônimo disse...

O exército tem razão...

Anônimo disse...

Vai ter muito traficante comprando terras nas fronteiras. Eles já mandam assim. Imagina com propriedades legais.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:42:
Quem vai querer se unir ao RS para criar um novo país?
Um estado completamente quebrado, inviável, nos últimos 30 anos, o PMDB e seus subordinados administraram durante 20 anos, não tem mais saída.
Estamos pior que Maranhão e Piauí e bem pior, ninguem quer o RS nem de graça

Anônimo disse...

UMA DAS GUIANAS CUJA CAPITAL É SURINAME DETÉM A MAIOR POPULAÇÃO DE CHINESES EXISTENTE NA AMÉRICA DO SUL. A CHINA É CONHECIDA NO MUNDO TODO POR TER SE APROPRIADO DE GRANDES EXTENSÕES DE TERRA NA ÁFRICA ONDE OS NEGROS ESTÃO SENDO DIZIMADOS SE NÃO FUGIREM. MAS O OVOS DE OURO SÃO A REGIÕES DA AMAZONIA RICA EM AGUA, OURO, PETROLEO E GRANDES JAZIDAS DE NIÓBIO, PRATA E DIAMANTES. TODAS JÁ DESCARTADAS PELOS GOVERNOS POPULISTAS DO BRASIL. Aprovada esta Lei o Brasil será fatiado em grandes condomínios formado por Nações Estrangeiras que hoje já possuem grandes extensões em nome de laranjas. Principalmente as que detém a ricas jazidas de ouro e diamante no subsolo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/