Busato dá incerta e encontra equipamentos empilhados e dois andares desativados no Hospital Universitário de Canoas, RS

Prefeitura encontra dois andares desativados no Hospital Universitário. Somados, possuem espaço físico suficiente para abrigar aproximadamente 180 leitos

Dois andares inteiros desativados, pelo menos quatro salas lotadas de equipamentos, alguns estragados e outros com possibilidade de reparo: esse foi o quadro caótico encontrado pelo Prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais na visita realizada ao Hospital Universitário (HU), na manhã desta terça-feira. 

O desabafo do prefeito:

- O que encontramos neste hospital, que é de Canoas, foi impressionante. Andares inteiros desativados, piso destruído, com goteiras, mofo, equipamentos sucateados. Trata-se de um caso de polícia. 

Hoje, o Hospital Universitário possui dois andares - quinto e sétimo - fechados. Somados, possuem espaço físico suficiente para abrigar aproximadamente 180 leitos. Entre os equipamentos que estão parados estão berços aquecidos, camas hospitalares, ventiladores, balanças, carros de atendimento à parada cardíaca, ecógrafos e tomógrafos, entre outros. 

O Gamp venceu a licitação para gerir o HU por cinco anos. O contrato foi assinado no dia 1º de dezembro de 2016, no valor de R$ 16 milhões mensais. A Prefeitura de Canoas já contratou uma auditoria para análise das contas do hospital, para ter um real diagnóstico das dívidas da instituição.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ué, não era em Canoas que reinava o MAIOR-MELHOR-GESTORRÉRRIMO-POSITIVISSIMO-ALTANEIRO DE TAL PREFEITO PETISTA? Deu prá ti, petista de lerda!

Anônimo disse...

Tudo dessa tal de Ulbra é falcatrua. A começar pela aprovação do curso de medicina na calada da noite, em final de ano, quando boa parte da população gaúcha estava no litoral salgando o c*!

Anônimo disse...

Nossa sugestão . Chame a Polícia , pois é um caso de Polícia .!!!

Anônimo disse...

Ele não foi eleito para resolver os problemas de Canoas? Pois que resolva ou pede as andaloras. Ou vai culpar a administração anterior como o traira e o tiririca da serra?

Anônimo disse...


Aonde estão os funcionários públicos de carreira que não denunciaram este desmanche? O assedio deve ter corrido frouxo no governo anterior.
Fica mais uma Herança Maldita do governo PT.

Anônimo disse...

Que bagunça este governo Marchezan. No mesmo dia uma publica e o outro torna sem efeito. Edição extra a torto a direito somente para nomear CC. Governo Marchezan tah "batendo cabeças".


TORNA SEM EFEITO INSTRUÇÃO NORMATIVA 001, DE 17 DE MARÇO DE 2017
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUICIONAIS, no uso de suas atribuições legais, TORNA SEM EFEITO a publicação da Instrução Normativa 001/2017, de 17 de março de 2017, publicada no Diário Oficial de Porto Alegre, no EXECUTIVO, do dia 21 de março de 2017, terça-feira, Edição 5467, constante nas páginas 13 e 14.
Porto Alegre, 21 de março de 2017. KEVIN KRIEGER, Secretário Municipal

Diogo Zaddor disse...

Adivinha que partido governava Canoas???

Anônimo disse...

O que é ou quem é este tal de GAMP ?

Anônimo disse...

Adeus sonho do JJ de ser governador

elias disse...

)n 21:06 acha que o desgoverno anterior não tem nada com isso!

Que imbecil!

Ou faz parte da quadrilha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/