Governo gaúcho discrimina negócios locais de web e só aposta em rede nacional para anunciar.

A estatal gaúcha de gás, Sulgás, abriu campanha publicitária na Internet, mas resolveu programar blogs e sites de outros Estados via Google, muito embora a propaganda só seja visível em leitores do RS.

O governo estadual explicou ao editor, esta tarde, que a programação é um negócio exclusivo para rede comercial nacional organizada e não para blogs e sites locais que não estão organizados comercialmente em rede - que são autônomos e independentes, que cobrem online a cena local, que geram emprego e renda no RS e que correm aqui todos os riscos do negócio. Estes estão todos tratados como mídia não existente.

Os banners ao lado são da edição de hoje do blog O Antagonista, São Paulo.

A mídia local de internet, mesmo a mais técnica, não foi sequer consultada para participar da programação, cujo objetivo parece interessar os motoristas a usar mais gás e menos gasolina nos carros que só podem ser abastecidos com o produto distribuído no RS apenas pela Sulgás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só querem os gaúchos para pagar conta.

Anônimo disse...

Meu prédio tem gás natural da SULGAS , os resultados são positivos, mais economia e segurança. Não entendo, no entanto , a necessidade da publicidade nacional, já que a SULGAS atende somente o Estado do RS .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/