TSE fará inédita acareação para checar se Temer pediu dinheiro sujo para a campanha de Dilma e de Skaf

 Na semana passada, Marcelo Odebrecht afirmou que 4/5 das doações para a campanha presidencial de Dilma Rousseff foram feitas em caixa dois. Na acareação, ele será desafiado a provar que não tentou blindar Temer.

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu fazer uma inédita acareação na próxima sexta-feira, às 16h, entre o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, o ex-diretor do departamento de propinas da empresa, Hilberto Mascarenhas, e o ex-diretor de Relações Institucionais em Brasília Cláudio Melo Filho. 

Nos  depoimentos à Justiça Eleitoral, ocorreram três versões diferentes:

- Marcelo Odebrecht confirmou que recebeu do presidente Michel Temer, durante um jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, um pedido por doações eleitorais a campanhas do PMDB, mas ponderou que o assunto foi tratado de “maneira genérica” e negou que tenha acertado valores com o peemedebista
- Seu diretor, Cláudio Melo Filho relatou que Temer e Odebrecht combinaram repasses de 10 milhões de reais, divididos em 4 milhões de reais ao ministro licenciado da Casa Civil, Eliseu Padilha, e seis milhões de reais à campanha de Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo em 2014.
- Hilberto Mascarenhas afirmou em depoimento ao TSE que o Departamento de Operações Estruturadas da empreiteira, onde eram organizados os pagamentos de propina, desembolsou 3,39 bilhões de dólares em caixa dois a campanhas entre 2006 e 2014, o equivalente a 10,5 bilhões de reais em valores atualizados.


10 comentários:

Anônimo disse...

Novas eleições já, já tentaram defender o idoso, mas não dá mais, ta na cara só não vê quem é mal intencionado.

Anônimo disse...

Que editor cara de pau!! Como assim, "investigar se Temer pediu dinheiro sujo para a Dilma"?? O golpista pediu dinheiro para a quadrilha do PMDB mesmo. Torco para que os teus bandidos de estimação logo estejam nas garras da Justiça!!!

Anônimo disse...


Temer se colocado num detector de mentiras, queima o aparelho.

Anônimo disse...

E precisa acareação????

Anônimo disse...



Agora mudou o discurso.

Caixa 2, ou dinheiro não contabilizado, é dinheiro roubado do povo.

Querem diminuir a importância da origem da grana.

Bando de ladrão safado, pilantras.

E pensar que morremos trabalhando, apenas para pagar impostos escorchantes que sustentam esta corja e suas polpudas aposentadorias.





Anônimo disse...

SKAFF QUE É DO PMDBosta......como a Manuela é do PCdoB...adora a hipocrisia do editor....jornalismo idôneo......

Paulo Helmich disse...

Para o TSE, ter certeza se Temer de fato pediu PROPINA, é essencial!! É baseado nisso que o ministro relator envolverá Temer diretamente nos ilícitos cometidos por Dilma e consequentemente decidirá pela CASSAÇÃO da chapa, e não somente de Dilma!!!

Anônimo disse...

e no post acima o editor diz que só o pete roubou....vai entender....

Anônimo disse...

UMA IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS

POLIBIO MANIPULA FOTOS E TEXTOS

COMO EM TODAS AS PUBLICAÇÕES TENHO OBSERVADO QUE JUNTO AOS TEXTOS POSTADOS SÃO COLOCADAS FOTOS QUE NADA TEM A VER COM A ATUALIDADE DOS TEXTOS,RELACIONADOS COM O ASSUNTO DO TEXTO, SÃO FOTOS DE OUTRAS CIRCUNSTÂNCIAS,OUTRAS SITUAÇÕES E ATÉ FOTOS AO ACASO,SÓ QUE JUNTO A TEXTOS INDUZ A INTERPRETAÇÕES ERRÔNEAS,COMO SE TIVESSE RELAÇÃO COM O TEXTO ESCRITO.

DE BOA OU MÁ FÉ, A PRÁTICA INDUZ A CONCLUSÕES ERRATICAS;JORNAIS,RÁDIOS E TVS FAZEM ISSO .

Anônimo disse...

A acareação é uma tecnica de pegar o sujeito na mentira.Um diz uma coisa, o outro diz outra.Forçar um encontro desses é para captar mais informação porque cada um deve expor o que já foi comentado,e se um disser sim e o outro disser não, o pau vai comer e aparecerão fatos ainda escondidos pelos dois.Embora ambos sejam canalhas,cada um vai tentar se escamotear e pagar uma de santo.Temer não é santo,aliás é um ladrão enrustido igual a mulher sapiens e qualquer outro vigarista comum,e por vas de dúvida,botem todos em cana.O passarinho na gaiola canta mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/