Carlos José Marques, diretor editorial, Istoé - O “bon vivant” do agreste

Foi o amigo dileto, Emílio Odebrecht, que o ajuda desde os idos de 70 com presentes, agrados e muita propina, quem assim o classificou: “Lula é um bon vivant, não tem nada de esquerda, gosta de coisa boa!”. Mimos como uma conta aberta em seu nome no valor de R$ 40 milhões, com saques à disposição em dinheiro vivo na hora desejada, reformas de sítio, palestras regiamente pagas em troca de vantagens, apartamento, jatinhos, terreno, qualquer coisa. Era só o “chefe” mandar. Ou pedir. Ajuda meu filho, meu irmão, meu compadre, meu partido. 

Valia a pena. 

No universo idílico que ronda Lula tudo é fruto de uma benevolência extrema. Do toma-lá-da-cá. Dos favores. Nos idos dos anos 80, o memorável “Senhor Diretas” Ulysses Guimarães já diagnosticava com uma precisão cirúrgica: “o mau de Lula é que ele parece gostar de viver de obséquios”. Os fatos teimaram em demonstrar. Estavam certos Ulysses e o patriarca do grupo que agora faz a “delação do fim do mundo”. O petista sempre deu sinais nesse sentido. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO É QUE ESSE PSICOPATA DE MASSAS NÃO ROUBOU PARA SI PAENAS E DE MODO DISCRETO! NÃO! ESTIMULOU QUE TODOS AO SEU REDOR LEVASSEM SEU BUTIM, CRIANDO A MENTALIDADE QUE ROUBAR É ASSIM NORMAL!

Anônimo disse...

E tem trouxa que ainda acredita nesse PilanTra, cascateiro, ladrão e corruPTo que atende pelo nome de Luiz Ignorácio Mula da Selva.

Anônimo disse...

ISTO tudo já se sabia desde os anos 70.
A atriz REGINA DUARTE avisou em 2002, em rede nacional, quem é LULA.

Anônimo disse...

Mas não foi só Ulisses que disse isso.
Veja uma entrevista do Governador Brizola, ao Roda Viva, em que ele disse que Lulla não gostava de trabalhar.
No Youtube tem.

Anônimo disse...

Éh ... Mas, daqui a pouco, vai aparecer - aqui - um ou mais a defender essa imundície, esse lixo não-reciclável, chamado de Lula.

Essa gente(?) é em tudo igual a uma galinha, pois:

1 - Tem o cérebro(?) do mesmo tamanho, e a mesma inteligência(?);
2 - E, como ela, quanto mais tomam no c* mais saem cantando.

E, em vez de ficarem no seu galinheiro sujo, esses galináceos - fantasiados de humanos - ainda vem aqui a incomodar-nos com os seus cacarejos histéricos.

Anônimo disse...

Sim "bom vivant do agrestre", alias foi Emilio Oedbrech que descobriu lula ainda criança no agreste, trouxe lula para São Paulo e o mandou trabalhar (vai trabalhar vagabundo) ao invés de pelo menos bancar o estudo da criança, ao contrário, (deixou lula se fud... sozinho na vida. Lula fez curso de torneiro mecânico, casou, teve filhos, comprou uma casinha (como todo trabalhador comum), amputou um dedo em serviço. Descobriu que tinha vocação para ser líder, sendo eleito por seus pares Presidente do Sindicato dos Metalurgicos de São Bernado, seguiu sua trajetória, foi preso diversas vezes pelo Dops (era considerado subversivo), foi eleito Dep Federal, terminou o mandato e tratou de pavimentar sua vida politica. Foi candidato a Presidente e perdeu duas vezes seguidas, para FHC e Collor, respetivamente, logo após, se elegeu Presidente da República por duas vezes e, terminou seu mandato com aprovação de 87%. Depois de Presidente foi fazer lobi para as empresas brasileiras no exterior, como faz o ex presidente Bil Clinton. Emilio Odbrech é mais um que querendo se promover, delatando lula para não ser preso, ou seja, tagarelou....tagarelou.....garganteou....garganteou....mas não apresentou uma prova concreta de propinas pagas para lula, tipo checão nominal de 1 milhão, seja na época que lula era sindicalista, seja na época que lula foi Presidente ou seja, depois que lula deixou a presidência da República.

Anônimo disse...

este foi o pior porco q tivemos como presidente- que nojo

Anônimo disse...

lula foi aprovado por 86% somente nos instiutos de pesquisas q sao pagos e mentirosos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/