José Nêumanne, Estadão - Lula, um pelego de aluguel

Lula vendia o controle das greves que liderava ao patriarca da empreiteira Odebrecht. Ao lado, fotos do livro de Tuma Jr, no qual ele conta detalhes das traições de Lula. Ele era informante do Dops e operava como pelego no Sindicato dos Metalúrgicos,.  

Para qualquer sindicalista, da direção ou da base, que militasse nos anos 70 no movimento operário, a mais forte condenação feita a um adversário era chamá-lo de pelego. Afinal, de acordo com o Dicionário Houaiss, a palavra designa “agente disfarçado do governo que procura agir politicamente nos sindicatos”. O sentido original do termo remete à “pele de carneiro com a lã, colocada sobre os arreios para tornar o assento do cavaleiro mais confortável”. Ou, por extensão, “indivíduo servil e bajulador, capacho, puxa-saco”.

Dificilmente alguém que conhecesse, então, a fama de Luiz Inácio da Silva, o Lula, eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema (hoje do ABC) em 1975 com 92% dos votos e principal líder das greves da categoria na virada dos 70 para os 80 do século 20, o desqualificaria dessa forma.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

ISSO DEVE TRANQUILIZAR AQUELES QUE SÃO A FAVOR DA VOLTA DA DITADURA, pois fica comprovado que Lula jamais conduzirá o Brasil para os caminhos do comunismo, porque comprovadamente, Lula é um filhote da ditadura...

Anônimo disse...

É TUDO VERDADE.....

MAS O PIOR DE TUDO. EXISTE MILHARES DE OUTROS PELEGOS QUE DETESTAM CARTEIRA DE TRABALHO, VIVEM ABOLETADOS EM MAIS DE 15 MIL SINDICATOS CAÇANDO POBRES COITADOS EM TROCA DE MIGALHAS PARA SER SEUS IDIOTAS NAS GREVES E PROTESTOS.

SOMOS UMA NAÇÃO DOENTE....CORROMPIDA POR CORPORAÇÕES DE SERVIDORES PÚBLICOS DOS 03 PODERES QUE NÃO QUEREM SABER DE OUTRA COISA A NÃO SER GRANA, PRIVILÉGIOS E MAIS GRANA....

O RS E POA SÃO EXEMPLOS....24 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL,MILHÕES SEM GRANA, NUMA MERDA FINANCEIRA, MENDIGANDO, MAS A MAQUINA PUBLICA NEM AI, GREVES E MAIS GREVES POR MAIS E MAIS VANTAGENS....NEM AI COM O PAGADOR DE IMPOSTOS....

TÁ RUIM, VAI PIORAR....

Anônimo disse...

Finalmente o pelegao foi desmascarado. Traiu todo mundo, seus amigos, seus apoiadores, as esquerdas...Mas não sabia de nada, como convém. Hoje nós sabemos de tudo. Ou quase tudo.

Anônimo disse...

NA VERDADE O ALCAGUETE, PELEGO, ERA UM AGENTE DUPLO, NÃO SECRETO, MAS DISSIMULADO. TERIA QUE SER MORTO DUAS VEZES, PELOS COMUNAS E PELO POVÃO TROUXA QUE VOTOU 5 VEZES NELE E AINDA QUER VOTAR!

Unknown disse...

Só os otários dos "cumpanhêro" bolivarianos populistas socialistas comunistas petralhas é que ainda não se deram conta!!!
São todos cornos de Lulla!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sindicatos é um assunto que poucos conhecem, poucos mesmo, mas insuflador por meios de comunicação passam a deitar falação. São cerca de 19 mil sindicatos de trabalhadores. Os que falam por ouvir dizer, ou desconhecem o assunto ignoram que há mais de cinco mil sindicatos de 'empresários'. Estes por certo são ótimos, não?

Anônimo disse...

De novo? Esse neumane é fissurado contra o lula, assim como o ex-delegado Tuma Jr. Um cara que é perseguido e preso pela ditadura é peleg, só na cabeça doa faXistas que ouvem, leem e engolem tudo que fala de lula, desde de que satisfaça sua edeologia.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Aos inocentes e desinformados como o próprio Polibio Braga informo que essa família Tuma longe está de ser respeitável.
O pai do autor desse dito livro, Romeu Tuma era Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e por ser emendado com o PSDB (mal da família) foi nomeado por FHC Chefe da PF. A PF apreendeu expressiva quantidade de cocaína em Fortaleza e ele ao ser comunicado mandou colocar num hangar do aeroporto daquela cidade na qual chegou algumas horas depois num jatinho da FAB, deu entrevistas aos meios de comunicação e restou eleito Senador por São Paulo.
Lula quando assumiu o Governo criou a CGU e conferiu à PF status de POLÍCIA DE ESTADO E NÃO MAIS DE GOVERNO. Para tal definiu em lei que a PF só pode ter como Chefe Delegado de Polícia da própria, no último padrão da carreira e ainda no exercício da função. Antes a PF era uma Polícia de GOVERNO.

Anônimo disse...

Faça concurso público então, companheiro. Aproveite também.
Se quiser adiantar o serviço, você pode fazer trabalho voluntário, neste caso nem precisa estudar.

Justiniano disse...

Como diz Chico da Silva um dos fundadores do PT, Lula não tem caráter e é um oportunista.

Hoje somente otários e idiotas acreditam nele como comunista, sempre foi bom vivant e nunca trabalhou, adora luxo e vinhos caros. Sempre foi pelego da zelite para se dar bem.

Anônimo disse...

LULA NA CADEIA .!!!

Anônimo disse...

Primeiramente , LULA na cadeia .!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:22:
Vcs., petistas e demais achegos - todos lambe-sacos, cheira-peidos e baba-ovos, são - invariavelmente!!! - iguais a uma galinha:
1 - Têm um microcérebro tal e qual em conteúdo e em tamanho;
2 - Quanto mais tomam no c* mais saem cantando;
3 - Volta, em definitivo, para o teu galinheiro e fica, lá, cacarejando histericamente com os teus iguais;
4 - E pára de encher o saco, galináceo masoquista!!!

Unknown disse...

Concordo. A favor do fim de sindicatos, uma economia que fará diferença.

Cap Caverna disse...

O anônimo das 11:22 hrs, e o senhor Jorge, realmente são pessoas fanáticas e extremistas, que não conseguem ver um palmo a frente do nariz, sobre o que é o ParTido Quadrilha , o da estrela maldita, e seus assaltantes CUmpanheiros! Tentem fazer, se é que isso vcs conseguem, uma autocritica com calma, e testarão o seus Q.I . Voces são da turma do: ME ENGANA QUE EU GOSTO! Até o meio do mês que vem, Lula estará na cadeia, podem apostar!

Anônimo disse...

O idoso decrépito, o velhaco, como nos ensinou Ulisses Guimarães, o Jorge Loeffer, é mais um esquerdista fanático, e como muitos idosos de cabeça oca e dura, só faz crescer sua taras, em todas as áreas, pois são pessoas recalcadas e frustradas. O que o velhaco BEM INFORMADO e julgador de quem são bem intencionados, teria a dizer sobre o depoimento de Leo Pinheiro????
TE INTERNA VELHACO!!

Pablo Z

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE, Lula na cadeia .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/