Miruna, a filha, ainda acha que Zé Odebrecht Genoíno é "herói do povo brasileiro"

A filha de Zé Genoíno, fundador do PT, hóspede do Mensalão,  mão conta nada sobre as propinas recebidas pelo pai (leia a seguir) no seu livro Felicidade Fechada, de Miruna Genoino. Publicada por meio de financiamento coletivo, a obra traz uma narrativa pessoal da filha do ex-deputado José Genoino, falando sobre a trajetória política do pai e as relações da família desde as acusações, a partir de 2005, que resultaram na prisão do militante, e sua liberdade, obtida em 2014. 

Com 240 páginas, o livro traz imagens "políticas e poéticas". 

"Durante o período da decretação da prisão de José Genoino, em 2014, Rioco Kayano, companheiro de José Genoino, tivera a ideia de bordar num grande tecido o pássaro Fênix – aquele que renasce das cinzas – com a frase do poeta Mário Quintana: 'Todos os que estão a atravancar o meu caminho, eles passarão, eu passarinho', citada na carta de renúncia de Genoino ao cargo de assessor do Ministério da Defesa. Homens, mulheres, crianças, idosos, militantes, amigos, pessoas públicas, juntaram-se, na ocasião, bordando pássaros coloridos numa alusão à luta pela liberdade na trajetória política da família", diz o texto de apresentação do livro.

Cartas


O livro traz a correspondência trocada entre Miruna e o pai. Foram mais de 100 cartas, no período que vai de 3 de maio a 11 de agosto de 2014, quando Genoino deixa um curto período de prisão domiciliar e retorna ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

17 comentários:

Anônimo disse...

ehehehe...igual a iedacasanova odebrechdt ehehehehehe...e aí editor? baita jornalismo hein? kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Desespero patriótico
https://pt-br.facebook.com/notes/luiz-philippe-de-orleans-e-bragan%C3%A7a/manifesto-lei-de-imigra%C3%A7%C3%A3o/803661586460828/
Repassem...
Olhem o que os comunistas estão prestes a fazer com o Brasil, esta semana... consolidação da Grande Pátria Mãe Comunista Sul-Americana...
Grande Imprensa Muda!
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=127792
Rasgam a CF/88 na maior! Sandra.

Anônimo disse...

Graças à situação que o partido do papai criou, pode ser que valha mais a pena que um pacote de papel higiênico. Tomara que algum "coletivo" banque esse Bost Seller pro povo.

Anônimo disse...

Perguntem prá esse comunista, na guerrilha do rio Araguaia, qtos camponeses foram mortos por ele e pelo grupo guerrilheiro dele. Qto aos militares do exército mortos por ele na guerrilha, isso faz parte da guerra, mas esses ditos guerrilheiros matavam os camponeses que não queriam participar da guerrilha. Cadeia nelle...!!!

Alberto disse...

Tem gente que ainda acha que LULADRÃO é "Santo"...Vais falar da Yeda?

Anônimo disse...

guerrilheiro sanguinario do inferno, praga do inferno, a bandilma deu um tal indullto criaram uma lei p soltar este bandido demonicaco- que nojo

Anônimo disse...

financiamento coletivo é a antiga vaquinha, né?

tambem recebe o nome mais pomposo ainda de "crowdfounding", que é para os que gostam de pedir dinheiro dos outros para realizar seus sonhos com, digamos, "mais estilo"...

Anônimo disse...

QUEM TEM TEMPO PRA LER MERDA.....................

Anônimo disse...

Imagens políticas e PATÉTICAS

Anônimo disse...

Genoino foi tão "herói" no Araguaia, que para safar-se denunciou os seus companheiros de pelotão. Mais ou menos assim, todos os nomes, localização e tipo de armamento que utilizavam . Está na mídia, basta ler. É natural que a filha o defenda, afinal é a filha. !!!

Anônimo disse...

Na GUERRILHA DO ARAGUAIA, Genoino era uma espécie de " correio" , levava mensagens de um para outro chefe de grupo da guerrilha. Sabia muito, pois levava as mensagens, um tipo de carteiro. Foi o primeiro guerrilheiro preso. Levava as mensagens dentro de um tubo de pasta dental. Um Sargento do Exército, que fazia uma patrulha , percebeu que dentro da mochila dele havia anzóis , linhas de pesca, plásticos para forrar a cama, equipamentos de sobrevivência nas selvas. Pediu que Genoino abrisse a mochila e notou que Genoino começou a ficar nervoso. Ao abrir o tubo da pasta dental, encontrou uma mensagem codificada. Minutos depois, Genoino, sem sofrer qualquer espécie de coerção , começou a dar os nomes dos chefes de grupo da guerrilha, do seu pelotão , os tipos de armamento que usavam, localização de cada um e seus papéis na guerrilha. Foi o primeiro dedo-duro da guerrilha do Araguaia. Falou para safar-se , para salvar a sua pele. Este é o verdadeiro Genoino .!!!

Anônimo disse...

O episódio da captura de Genoino , " Geraldo" , na guerrilha do ARAGUAIA , vale a pena ser lido. Foi o primeiro guerrilheiro preso . Não tinha grande expressão na guerrilha. Era um " correio" , encarregado de levar mensagens de um para outro chefe de grupo da guerrilha. Genoino foi preso por acaso , por mérito de um Sargento. Minutos depois de preso, para salvar-se , começou a dar o nome de todos os companheiros de guerrilha, os que conhecia .!!!

Anônimo disse...

Por se filha é compreensível, até porque não devemos querer que se suceda como na Alemanha nazista onde pais denunciavam filhos, filhos denunciavam pais que por ventura tinham comida escondida em casa.

Pode ser que em algum dia a ficha caia para esta moça.

Anônimo disse...

pqp nem filha esse traste soube fazer

Anônimo disse...

Kkkkkkkk kkkkkkkk. Só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Cruza de cabeca grande com oriental deu nisso. Como dizia Odete Roitman, o brasil provou que esses cruzamentos nao dao certo. A feiosa ainda defendendo um ladrao contumaz, lembra que o tio foi apanhado com a cueca forrada de dolares?

E ao anon ai acima, Genoino foi reconhecido como cagueta pelo governo militar. Sequer precisaram bater no cabra pra ele cantar mais que canarinho, falaram grosso ele molhou as calcas.

Capitão Tormenta disse...

A meio-japa, deveria pedir ao papa guerrilheiro lá do Araguaia, para ele contar quando foi preso, como e porque ele delatou seus "amigos" , O RESTO É SÓ HISTÓRIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/