Opinião do editor - Porto Alegre não é o Rio de Janeiro

Os ataques a ônibus e a postos da Brigada (leia nota a seguir)  repetem o que fazem os traficantes do Rio, mas Porto Alegre, 1,3 milhão de habitantes,  não é o Rio, 16,3 milhões de habitantes, como além disto nunca teve e não tem governos recorrentemente corruptos, até pelo contrário.

Apesar disto, proporcionalmente, a criminalidade é maior aqui do que no Rio.

É por isto que não dá para entender por que razão os governos federal, estadual e municipal - todos os Poderes, inclusive MP - ainda não integraram suas forças para circunscrever de modo definitivo as duas organizações criminosas que mais impactam a vida dos gaúchos que moram na Capital, pela ordem:

- O tráfico de drogas.
- O roubo de bens dos gaúchos, com ênfase para os carros

Forças-tarefas multidisciplinares podem e devem impedir que estes criminosos prossigam intimidando os cidadãos e infernizando a vida de todos em Porto Alegre.

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, a polícia não sabe quem são os traficantes ?
As rotas de drogas ?
Tá faltando as autoridades chutarem o pau dá barraca e descer o cacete na marginália.
Desde de que a imprensa progressista não venha encher o saco.

Anônimo disse...

Porto Alegre AINDA não é o RIO , mas falta pouco. Agora o RS é o RIO de Janeiro Estado amanhã...!!! A gauchada não se deu conta do tamanho da "mandioca"... ACORDA!!!!

Anônimo disse...

O editor continua "desinformado" em relação a Porto Alegre e "um pouco exagerado" em relação ao Rio de Janeiro. Porto Alegre tem 1,5 milhão de habitantes e o Rio tem 6,5 milhão. A região metropolitana de Porto Alegre tem 4,3 milhão e a do Rio 12,3 milhão. Todo exagero, tanto para cima como para baixo, será sempre uma "meia verdade".

Anônimo disse...

Seria mais fácil eliminar o tráfico de drogas eliminando os viciados, sempre mais visíveis e de fácil acesso. Traficantes e drogados são irmãos siameses, não precisamos de nenhum.

Anônimo disse...

É ISSO MESMO,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA...

OU O GOVERNO TERMINA COM ISSO OU É CUMPLICE E OMISSO POR INTERESSE

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE JÁ É O RIO , COM UMA GRANDE DESVANTAGEM, NÃO TEM PRAIA NA VARANDA .!!!

Anônimo disse...

O Polibio está dizendo que o RS não teve governos recorrentemente corruptos.
Quer dizer que tudo o que ele escreve sobre o Tarso não é verdade?

Cesar disse...

De onde saiu esta população ? Conforme o IBGE 2016 Porto Alegre quase 1,5 milhões e Rio de Janeiro quase 6,5 milhões. A msg de um leitor também mostrou isto. Vamos colocar no site do IBGE cidades e ver os números antes de escrever. Se o Rio de Janeiro capital tivesse 16,5 milhões, nem morro mais teria e sim um mar urbano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/