Povo, governo e deputados não querem a privatização do Banrisul, diz XP

A XP Investimentos esteve há duas semanas com grupo de investidores nacionais e estrangeiros para verificar o ânimo de políticos, populaçao e empresários do RS para os casos das propostas de privatizações da CEEE, Sulgás e CRM.

A XP procurou o editor para dizer que não veio especificamente para ver o caso do Banrisul.

Ontem, a empresa de investimentos distribuiu comunicado aos clientes para dizer que o banco gaúcho não será privatizado:

- O governo e os políticos alegam que seria um suicídio político.

Diz a XP que tem pesquisas que mostram que 80% dapopulaçao repele a privatização do Banrisul.

24 comentários:

Anônimo disse...

Povo gaúcho não quer a privatização do Banrisul.

Mas estamos a um passo das eleições e dinheiro para partidos pode ser mais importante do que o povo.

Anônimo disse...

Pra que banco estatal? Aquele discurso gasto que empresas estaduais são do povo, FALÁCIA,estatais são nichos para arranjos políticos e feudos de marajás.

Anônimo disse...

Pra que banco estatal? Aquele discurso gasto que empresas estaduais são do povo, FALÁCIA,estatais são nichos para arranjos políticos e feudos de marajás.

Anônimo disse...



A XP tem que cuidar dos seus neg´coios na Bolsa e não dar palpite nas necessidades mais prementes do povo gaúcho!

Fiquem no RJ onde é a sua sede e vão cuidar do Cabral por lá!

Anônimo disse...

Eu não estatista mas também sou contra.
Acho o Banrisul uma marca do RS, deve continuar no estado.

Justiniano disse...

O povo não tem nenhuma ação do banco, e deve-se acabar logo com esse banco que não passa do rio Uruguai. Vendam pros chineses que querem entrar no mercado financeiro brasileiro, certamente acaba logo a farra de diretores disso e aquilo tudo cargo politico.

Unknown disse...

Não pertenço a este "POVO" aí... quero a privatização, sim, de tudo que não for função estritamente governamental!!!

Anônimo disse...

Privatização do Banrisul é o bode na sala, somente para apressar aprovação das outras vendas.

Anônimo disse...

No Banerj, Banco do Estado do Rio de Janeiro, a população dizia o mesmo, se não tivesse sido privatizado o que teria acontecido com o Banerj nas "Gestões "caóticas do Estado do Rio de Janeiro? Sou a favor de Bancos Públicos, Estatais, mas da forma como qualquer politico de meia tigela interfere nas Gestões dessas instituições é melhor privatizar, ultimamente até sindicatos metem o bedelho nas administrações de instituições públicas. Peguem o exemplo dos Correios, que era Superávitario e agora está na bancarrota, agora está havendo uma comissão na Câmara dos Deputados discutindo o futuro dos Correios.

Sheila disse...

Povo imbecil que merece morrer de fome.... pelo amor de Deus. Que povo é esse que ama sustentar boquinhas e ladrões ????

Anônimo disse...

Pagando tarifaço de 30% para manter o "funcionalismo" que não funciona e querem manter um banco caro e ineficiente.

Vende esta porcaria cabide de emprego.

Anônimo disse...

Povo quem cara pálida? Quem está falando em nome do povo?
Mentiroso, sem vergonha! Tem que privatizar tudo!

Anônimo disse...

Povo gaúcho repele a privatização dá CEEE!!!!

Anônimo disse...

E tem gente que pensa que o atraso do RS é só por causa dos políticos.Na realidade a nossa representação legislativa espelha bem a média da população gaúcha que não consegue ver que o futuro já chegou.Chega de atraso PRIVATIZA JÁ.

Anônimo disse...

Mas que saudades da AGASA, da CORLAC, da Caixa Estadual, da Aços Finos Piratini, e do Banco Meridional.

Só saudades, porque não fazem falta nenhuma - só davam prejuízo.

Pesquisa entre os inadimplentes (Muita gente "boa" nessa lista) do Banrisul também indica que são contra a privatização.

Anônimo disse...

Como assim, "o povo" não que a privatização do Banrisul???
É claro que o povo quer privatizar essa estatal que só deu prejuízos ao povo vassalo e lucros para parasitas estatais e políticos.

O povo paga com sangue suor e lágrimas mais de um bilhão de reais, todos os anos para manter essa estatal ninho de incompetência, parasitismo, politicagem, privilégios corporativos e maracutaias.

Só quem não quer desestatizar o Banrisul são os funcionários, os políticos e os idiotas úteis patrimonialistas.

Roberto disse...

DEPOIS DE VENDER A MAIOR PARTE DO ESTADO,SE CONSEGUIR O QUE NÃO VAI SER FÁCIL O GOVERNADOR ENTREGARÁ O GOVERNO COM MAIS DÍVIDA DO QUE QUANDO ASSUMIU.NÃO SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO MAS SOU CONTRA PRIVATIZAÇÃO ACHO ISSO UMA DESTRUIÇÃO DO ESTADO.SE RESOLVESSE ALGUMA COISA SERIA BOM MAS A POPULAÇÃO SABE QUE NÃO ADIANTA SO´VAI PIORAR MAIS AINDA. NO CASO DO PLEBISCITO VAI DEMORAR MUITO ATÉ SAIR,E TUDO SE REVOLVER JÁ É ANO DE ELEIÇÃO AÍ JA ERA PARA PMDB, NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Pra mim não perguntaram nada.
Sou cliente do Banrisul. As taxas são mais caras que CEF e BB.

Anônimo disse...

eu nao fui consultada e quero sim - privatizem esta m. toda assim é feito no 1 mundo, chega d estatais dando prejuizos, servindo p serem roubadas e ficarem superlotadas servindo de cabide de emprego com gente sem vergonha que é colocada ganhando altos salarios sem trabalhar e sem preparo algum apenas sao colocadas pelos q estao no governo, o pt encheu de companheiros vermelhos-, bando de imorais

Anônimo disse...


Eu quero a privatização. Menos dinheiro na mão de políticos para compadrio, finaciamento de tudo que é festa e esquemas da Banrisul Seguradora. O BANRISUL também discrimina servidores que tem portabilidade ou tem simpatia com a direita. Atende mal e a TI é defasada. A única coisa que presta é o BANRISUL é O BANRICOMPRAS e estes a diretoria quer entregar. Deputados nem querem falar porque sempre tem aquele emprestimo amigo lá. Lucro é pequeno pelo tmanho em comparação ao mercado de bancos de varejo.

Anônimo disse...

Mas EU e muita gente quer que seja privatizado sim. XP? XP já era agora é W10...

Anônimo disse...

Ao invés de privatizar o Banrisul, que, inegavelmente. é um patrimônio dos gaúchos e está próximo de ser centenário, devemos exigir sempre, isto sim, sua permanente modernização, que seu atendimento à sua inúmera clientela seja cada vez mais eficiente, e, sempre que possível, os juros sejam os mais baixos do mercado, desde que nunca seja um Banco deficitário, o que, aliás, nunca foi. Diretores dignos, honrados; servidores dignos, honrados. É assim que deve funcionar o Banrisul sempre. O resto é tudo conversa fiada. O Rio Grande do Sul e o Brasil o que precisam, mesmo, é ser modernizados. Será que não basta de atraso e subdesenvolvimento? Se privatizar, no Brasil, fosse a solução de todos os nossos males, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros estados, que privatizaram seus bancos oficiais, seriam modelares, e não é isso o que se vê. Na área federal nem se fala, bastaria olhar para ver o que aconteceu com a Rede Ferroviária Federal. Liquidaram com o transporte de passageiros no país, o que não ocorre em países desenvolvidos. Mas tudo plenamente compreensível, alguém tinha que sair lucrando com isso, a começar pelas multinacionais pneumáticas (trem não utiliza pneu); a indústria automobilística e as petrolíferas. O transporte ferroviária gera menor custo. Enfim, com todos essas privatizações, conseguiu-se acabar com os bolsões de miséria espalhados Brasil afora? Claro que não. Portanto, menos conversa fiada. Para completar, nossa histórica corrupção, com "exemplar" desempenho da Oldebrecht e grande parte dos políticos brasileiros. Vivemos, pois, um colossal atraso e isso não se resolve com conversa fiada evidentemente. Um basta ao atraso. ao subdesenvolvimento e à roubalheira.

Anônimo disse...

Esse tal povo devem ser políticos e apadrinhados encostados no banco que não querem perder a boquinha. Pra que ter banco estatal onde as taxas de juros são iguais ou até maiores que bancos privados?? Privatiza logo e paguem a minha parte do banco em dinheiro....rsrsrs. E ainda tem trouxa que acha que essas estatais são patrimônio do povo!!

Anônimo disse...

É isso aí. De um lado, os trouxas. Do outro, os espertalhões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/