Artigo, Marcelo Aiquel: Cracolândias - chega de hipocrisia.

Recebi de um amigo médico (e ótimo profissional) o relato abaixo, que merece ser lido:

“Há algum tempo, atendi uma paciente que foi resgatada à força pela família, da Cracolândia em SP. Estava pesando 34 kg, tendo 1m e 67 cm de altura. Estava com sífilis, AIDS e foi a tuberculose mais extensa que vi na vida. Pra se ter ideia, nem em foto de livro vi nada igual. Contou-me que vivia há 2 anos lá. Fazia sexo com até 20 desconhecidos por noite ao preço de 5 reais, para consumir tudo no mesmo dia, fumando pedra. Perdeu família, emprego, dignidade e a razão. 

(...) 

Escrito por Adriana Lisboa, médica em Santa Catarina

E usarei o triste e duro depoimento/desabafo desta médica catarinense para embasar o meu artigo de hoje, que é quase um grito contra a hipocrisia daqueles que se utilizam dos pobres doentes e drogados para ganharem mais espaço numa mídia desleal, desonesta, parcial e muito tendenciosa.
                
Posso elencar, entre “aqueles hipócritas de plantão”, além dos canalhas políticos que buscam os holofotes a qualquer custo, a nossa principal emissora de TV, a Vênus Platinada, como é conhecida a Globo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

EM NY, HAVIA MUITAS CRACOLANDIAS EM1990 E O PREFEITO AUMENTOU EM SEIS VEZES OS POLICIAIS DA ÁREA DE NARCOTRÁFICO, RETIRANDO OS DEPENDENTES DAS RUAS, INTERNANDO, PRENDENDO OS TRAFICANTES E QUEM TINHA 5 GRAMAS DE CRACK ERAM 5 ANOS DE CADEIA. TOLERÂNCIA ZERO. ACABOU A VIOLÊNCIA EM NY EM POUCOS ANOS.

FALTA NO BRASIL ESSE CHOQUE QUE DÓRIA E A DIREITA TERÃO QUE DAR, CASO CONTRÁRIO SERÃO VIA FFAA.

Anônimo disse...

MP de São Paulo esta contra a sociedade e indiretamente a favor do trafico comandado pelo PCC.

Anônimo disse...

A Maria do Rosário deveria ler este post e agir rápido para que sua filha não tenha a mesma sorte, ao invés de colocar panos mornos no seu problema.

Anônimo disse...

deve ser um desses medicuzinhos funcionários da unimed q votaram no aecinho...

Anônimo disse...

Adoro os artigos do autor que, de forma direta e acessível, consegue exprimir o nosso sentimento de perplexidade diante de determinadas pessoas e profissionais que se dizem contra o trabalho do prefeito Dória na Cracolândia - submundo habitado por traficantes e craqueiros - e, na qual, qualquer boa ação é entendida como contrária aos direitos humanos.
O politicamente correto que habita o imaginário desses defensores da Cracolândia é, na realidade, fruto de uma ideologia nefasta, cruel e desumana que condena e perpetua essa população à doença, exploração e morte, sem um pingo de piedade!!

Anônimo disse...

OS BONECOS esquerdeopatas da GLOBO irão a destruir com o Brasil!

HIPÓCRITAS NOJENTOS, não são artistas e nem jornalistas.

Anônimo disse...

Qual Corrupção é mais nociva para a Sociedade?
A que se contenta com o dinheiro dos cofres públicos e diretamente das carteiras dos cidadãos?
Ou, a Corrupção Intelectual promovida pela Hipocrisia?

Anônimo disse...

Camisa de Vênus ou Camisa-de-força para essa mídia?

Anônimo disse...


Vejamos esse trecho: "... a Rede Globo não utilizou sua ampla audiência para tentar – ao menos – atacar e combater o gravíssimo caos que vem se espalhando velozmente em todos os recantos do país."

Para o autor do artigo, Marcelo Aiquel, a culpa pela existência da cracolândia é da midia e em especial da Globo???????

Ao invés de discorrer sobre a mídia e as redes de televisão em geral, o autor do artigo deveria listar e identificar quem foram os governadores, os prefeitos e secretários e seus respectivos partidos políticos nos últimos anos que foram omissos em tentar resolver o problema.

Anônimo disse...

Algum comentário do articulista sobre a "hipocresia" dos coxinhas continuando o apoiar o governo do temerário, depois da delação bomba com provas cabais contra ele traíra e contra o ex-senador aécio neves, Presidente Nacional do PSDB e candidato "derrotado" a Presidência da Republica em 2014, a qual ele votou?

Anônimo disse...

"Enquanto a Goebbels for grande, o Brasil será minúsculo."
Dito por mim mesmo, um anônimo brasileiro.

marcelo aiquel disse...

Uma breve resposta ao corajoso "anônimo" das 14:17 de 29/05:

Em primeiro lugar vá estudar, porque a palavra HIPOCRESIA não existe no português;
Depois, o tal "governo temerário" é comandado por alguém que foi escolhido pela esquerda (era o candidato a vice da Dilma e foi votado por ti, cara pálida);
Terceiro - A delação bomba "com provas cabais" só vale para o Aécio Neves? E em relação ao dono do sítio, o injustiçado SASSÀ MUTEMA?
E, para encerrar - votei SIM no Aécio Neves, pois ainda tenho um pouco de discernimento para NÃO ELEGER uma mentira como a Dilma.

Anônimo disse...

Nenhum brasileiro decente botou no Aécio. Todos votaram CONTRA o a quadrilha petista e seis cooptados por mortadela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/