Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - História pela metade.

O que Mônica Moura fez com os 11 milhões de dólares (R$ 34,4 milhões em valores atuais) que disse ter recebido em espécie das mãos de Nicolás Maduro para pagar em 2012 o trabalho do seu marido, João Santana, como marqueteiro da campanha de Hugo Chávez, presidente da Venezuela e candidato à reeleição?

Segundo Mônica, Maduro, então ministro das Relações Exteriores, cedeu seu próprio carro para levá-la com o dinheiro à sede da produtora onde ela e o marido trabalhavam. O carro foi escoltado por dois outros com de agentes de segurança. Onde Mônica guardou tanto dinheiro? Como o transferiu para contas no exterior, se é que o fez? Ou para o Brasil?

É previsível que os procuradores da Lava Jato tenham feito tais perguntas à Mônica. Mas nem elas nem as respostas apareceram até agora. Devem estar sob sigilo por envolver negócios do casal no exterior. Os 11 milhões de dólares, afirmou Mônica, nada tiveram a ver com o dinheiro que recebeu da Odebrecht pela mesma campanha.

Alguns procuradores suspeitam que os 11 milhões de dólares possam ter saído do Brasil e entregues por Maduro a Mônica. Por uma questão de segurança, isso só seria possível mediante mala diplomática ou voo de jato oficial. Até hoje não se sabe se de fato um avião cubano trouxe dinheiro para pagar parte da campanha de Lula em 2002.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ora bolas, e para que serve o AEROLULA, senão para carregar contrabando, prostitutas, diamantes, ouro, dólares e ladrões????

Anônimo disse...

Que fim levou o famigerado AEROLULA? Agora "sob nova direção???? Mais os trabalhos continuam os mesmos para os quais foi adquirido????? Que ave agourenta este MALDITO AVIÃO!

Justiniano disse...

Todos sabem que vieram caixas e mais caixas de rum cubano, mas cheio de dólares e não de garrafas para a campanha de Lula em 2002.

Na campanha de 2010 da Dilma em cada comício levavam malas de dinheiro para os diretórios regionais, em Curitiba levaram 5 milhões e dias depois tinha 10 Hylux fazendo campanha em todo o Paraná com camisetas e bandeiras do PT.

MOAVIANA disse...

Quanta mentira!!...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/