Leia o diálogo no qual Reinaldo Azevedo critica reportagem de Veja sobre Aécio: "É nojenta !"

Os áudios vazados pelo procurador Rodrigo Janot sobre o Caso JBS, incluem um telefonema grampeado da conversa do jornalista Reinaldo Azevedo com a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves. Na conversa, ele chamou o conteúdo de uma reportagem de capa da revista Veja, na qual trabalha,  sobre senador, de “nojenta”. A própria Veja divulgou a degravação e Reinaldo acaba de se demitir por quebra de confiança.  (leia a carta de demissão do jornalista, a seguir).

Reinaldo Azevedo tem sido crítico feroz de Rodrigo Janot.

A gravação foi feita depois da meia-noite do último dia 13 de abril, quinta-feira. A conversa entre Azevedo e Andrea foi anexada pela Procuradoria-Geral da República aos áudios do inquérito que investiga o senador e a irmã.

Durante a conversa, eles falaram da Lava Jato e da revista Veja.

Andrea Neves – Agora, que está acontecendo na Veja, o que o pessoal fez…

Reinaldo Azevedo – Ah, eu vi. É nojento, nojento. Eu vi.

Andrea Neves – Assinaram todos os jornalistas e vão pegar a loucura desse cara para esquentar a maluquice contra mim.

Reinaldo Azevedo – Tanto é que logo no primeiro parágrafo, a Veja publicou no começo de abril que não sei o que, na conta de Andrea Neves. Como se o depoimento do cara endossasse isso. E ele não fala isso.

Andrea Neves – Como se agora tivesse uma coleção de contas lá fora e a minha é uma delas.

Reinaldo Azevedo – Eu vou ter de entrar nessa história porque já haviam me enchido o saco. Vou entrar evidentemente com o meu texto e não com o deles. Pergunto: essas questões que você levantou para mim, posso colocar como se fosse resposta do Aécio?

Andrea Neves – Nós mandamos agora para a Veja uma nota para botar nessa matéria.

Reinaldo Azevedo – Não quer mandar para mim também?

Andrea Neves – Mando.

14 comentários:

Anônimo disse...

Janot virou um ditador. Qual o crime que há no diálogo. Perseguição, crime contra a liberdade imprensa. Que vai para o Mussolini do MP.

Anônimo disse...

Alerta máximo.
Jornalismo livre em perigo.

AHT disse...

Se a divulgação do áudio pela PF, por interesse de alguém acima, não for ação típica de estado policial e sob a batuta de alguns poucos do Poder Judiciário, que seria então?

Se um dos nossos problemas não é causado pelo excesso de adubação com Fertilizante Corruptus Tripowers, até que a Terra de Santa Cruz - que não é mais nada santa, seja exaurida de vez, o que teria levado a essa agressão à liberdade de imprensa e ao Direito de ter e manter o sigilo de fonte, proclamado na Constituição, que um jornalista tem?

"FERTILIZANTE CORRUPTUS TRIPOWERS

Fertilizante nacional produzido com estercos de gados, porcos, aves e de humanos selecionados em castas de imorais e antiéticos.

Ação três vezes mais rápida e eficácia comprovada até mesmo em terras pobres.

Um produto mundialmente reconhecido e imitado, mas jamais igualado!

"Eita terra boa e sem outra igual nesse mundão véio, sô!"


===============================================

Grupo FCTP
Sede Corporativa: Brasília - DF
* Filiais em todos os Estados e Municípios
* Filiais Internacionais nas principais capitais financeiras e paraísos fiscais"

"Estamos certos, ou estamos errados", Sr. Editor Políbio Braga?

Anônimo disse...

quem acompanhava esse cidadão percebeu nitidamente uma mudança quando a Lava Jato começou a chegar perto dos tucanos...

eu, particularmente, parei de acompanhar o que o cidadão escrevia desde que ele começou com os ataques ao juiz Moro...

Anônimo disse...

- ESSA DELAÇÃO DA JBS NÃO PASSA DE UMA CAÇA ÀS BRUXAS, CAÇA AOS INIMIGOS DE LULA, DILMA E DO PT!!!
- A DELAÇÃO É DIRECIONADA AOS INIMIGOS DE LULA, DILMA E DO PT!! DIRECIONADA AO NOVOS INIMIGOS, COMO É O CASO DO LADRÃO TEMER, E DOS VELHOS INIMIGOS, COMO É O CASO DO ESTÚPIDO AÉCIO DO PSDB!!!
- MAS NADA EXISTE NESTA DELAÇÃO QUE INCRIMINE LULA, DILMA E O PT, APESAR DE JOESLEY AFIRMAR TER PAGO MEIO BILHÃO DE REAIS DE PROPINAS A LULA, DILMA E AO PT, MAS, ESTRANHAMENTE, NENHUMA PROVA APRESENTOU SOBRE ISSO, E AINDA ASSIM JANOT ACEITOU A DELAÇÃO DIRECIONADA"

Anônimo disse...


ABSURDO:

Um ano de Temer e 13 anos de PT!!!!
Lula não foi gravado, mesmo atuando por 13 anos em prol da JBS!
Até aqui o que se tem é uma armadilha montada por Janot e sua turma (a revelia da verdadeira Lavajato de Curitiba) para pegar Temer. O Aécio foi colocado junto pois tinha pedido a auditoria das urnas SmartMatic contra o PT.

Janot sempre foi uma figura indicada por Lula e cancelou a delação da OAS quando acusou o Tofolli.

Sem gravação de Lula nesta delação posso escrever com todas as letras que foi tudo uma armação para salvar o Chefão.

Anônimo disse...

Fora Janot ditador, amigo dos Batistas..

Anônimo disse...

Este acordo de Janot com os mafiosos Batista (que semelhança com o Battisti) foi extremamente danoso para o Brasil, mas o que interessa o Brasil para pessoas assim? Marcolla é um injustiçado comparativamente a esta dupla de "santos", mas está preso. Dois pesos, duas medidas? É assim que funciona nossa justiça?

Anônimo disse...

Não tenho gostado do posicionamento do RA, mas sei reconhecer um linchamento por vingança. E foi o que aconteceu. Uma conversa privada, sem delito nenhum é revelada por quem tem Poder para prejudicar quem não tem.

Anônimo disse...

Assim como a conversa do Temer não tinha nada de ilegal aí. O Janot tem que ser demitido. Tenho certeza que o Temer não vai deixar barato para o Janot.
O Temer está tocando as reformas para desespero da petralhada. É a resposta certa!
Agora tem que dar um jeito no Janot, no Fachim e na Carmem Lucia!
Queriam levar a Carmem Lucia à presidencia?
Antagonista escreveu que o Temer não tem mais condiçôes para reformar nem um lavabo. A Carmem Lucia tem. Qualquer outro que vier a ser em o caminho livre. O Antagonista foi desonesto!
Ninguém acha que o temer seja um santo mas a tentativa de golpe dessas tristes figuras junto com a Globo e os Antagonistas não pode ficar assim.
Tem algum grampo dos Antagonistas porque o que eles fizeram não foi de graça!

Vajra Pema disse...

rsrs... Jornalista?
Um LIXO! Bandido! Tchau, Tchau!
#NãoTenhoBandidoDeEstimação

Ariel disse...

Admiro Reinaldo Azevedo por me parecer um cara coerente mas nem sempre concordo com ele e até me enojo de algumas críticas dele.
Rodrigo Janot pode ter cometido erros mas é preciso que se exponha à nação o quanto de sujeira esconde uma roupa nova ou uma fala e um sorriso enganador...
Sou povo e resta-me rezar, torcer e manter a esperança em termos um país justo; isso, é parto difícil mas espero manter a âncora como símbolo para todos nós.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Já ia largar o verbo pra cima do anônimo das 14:17, dizendo que Temer, Aécio, e até Maluf, pelo menos, não são simpáticos ao totalitarismo, além de
não chegarem a uma unha da bandidagem do PT e de seus aliados, cuja moral parece inexistir. Estes assaltaram o país para alavancar comunistas nos quatro continentes, além de encher os próprios bolsos,tirando o remédio dos doentes e o pão da mesa do trabalhador.
Ia rodar a baiana quando me dei conta de que, pelo absurdo,o comentarista estava ironizando. Ah, bom...


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/